[Feedback] - Academia de Código e Switch

Boa tarde.

Sou um Engenheiro Mecânico que gostava de aprender a programar e como tal andei a estudar bootcamps e pós-graduações, sendo que a Academia de Código e o programa Switch do ISEP me parecem ser as alternativas atuais mais credíveis, sem ter que tirar uma licenciatura em Informática.

À primeira vista a Academia de Código tem como vantagem ser uma entrada mais rápida para trabalhar em IT. No entanto, o Switch tem estágio garantido e como a formação dura mais tempo à partida sairia com bases mais consolidadas e talvez mais conhecimentos, além de ser 3000 € mais barata.

Deste modo, eu queria-vos pedir o feedback de quem já frequentou ambos os programas. E se puderem, que me respondessem a algumas questões:

- Consideram que saíram com bases seguras de ambos os programas?

- Sentiram-se confiantes para exercer a vossa nova profissão? Sentiram-se confiantes em utilizar linguagens que não estudaram no bootcamp ou no Switch?

- Qual é a credibilidade que o mercado atribui a ambas as formações?

- As empresas valorizam profissionais com estas formações no currículo, em comparação com os candidatos de Informática?

- Tiveram problemas em arranjar emprego?

- Recebem bem em relação aos Engenheiros Informáticos?
 
Sou um Engenheiro Mecânico que gostava de aprender a programar ...
Tendo um curso de Engenharia, a melhor solução (em todas as vertentes: financeira e profissional) seria fazer o que resta de uma licenciatura em Informática. O mais custoso vai ser fazer a primeira cadeira de programação porque depois é sempre a abrir ... (no teu caso não tens que fazer as matemáticas, estátistica, física e provavelmente a cadeira de gestão).
 
Boa tarde.


- Consideram que saíram com bases seguras de ambos os programas?

- Sentiram-se confiantes para exercer a vossa nova profissão? Sentiram-se confiantes em utilizar linguagens que não estudaram no bootcamp ou no Switch?