1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Feedback de iMac24" 2.93ghz da Apple Store

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por beckzito, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 45; Visualizações: 3686)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. beckzito

beckzito Power Member

Olá pessoal,

Quero partilhar com todos a minha expriência de compra de um dos novos iMac.
    Escolhi a loja online, primeiro por uma questão de confiança, actualização de software, garantias e devoluções...e para poder escolher o teclado com lado numérico e rato sem fios.
    Encomenda feita dia 3 deste mês.Processada por eles a 6 e enviada a 7 de Shangai.Hoje, segundo o site da TNT Express está em Arnhem, Holanda.
    Paguei com Mbnet(nunca tinha usado antes)e quando saiu o talão reparei logo que o nr de cartão virtual digamos assim, tinha 10 dias de validade.Ora, hoje é dia 13 o que significa que amanhã já não deverá servir.O problema é que, apesar de terem expedido o material, não me debitaram valor nenhum.E mais, não está cativo na minha conta nenhum montante o que significa que posso á vontade até pôr a conta a zeros que nada mo impede.

Antevejo problemas porque não estou a ver virem-me pôr o mac em casa sem dinheiro do lado deles.Logo aqui...atrasaria ainda mais poder tê-lo :rolleyes:
    Não é suposto debitarem na data do envio?É que só assim pode funcionar e haver garantias de parte a parte.Amanhã o MBnet já não está válido e tou mesmo a ver ficar com a encomenda cancelada sem que, aparentemente, tenha eu cometido algum erro no processo.

Por tudo, está a começar mal esta minha relação com a Apple, ainda por cima hoje o nr de apoio está desligado...porque houve feriado...na sexta :o

Leio muitos de vós a aconselhar a compra na loja online em vez de Fnacs e *****...mas no meu caso, a confirmarem-se os meus receios(fundados, acho)vou ter que dar nota bem negativa neste serviço.

Última edição: 14 de Abril de 2009
  2. Fica descansado que a mim aconteceu exactamente o mesmo. Os cartões feitos pela mbnet tem somente até ao final do mês currente (se não me engano) como validade. Por isso é normal.

Quanto à encomenda já vir a caminho e ainda não ter sido debitado o valor da tua conta, a mim aconteceu o mesmo. Aliás, eu tinha o Mac na mão e ainda não tinham retirado o dinheiro da conta.

Para ser mais exacto quando fiz a compra online e fui aum MB retirar o saldo já estava debitado no saldo contabilístico o valor do mesmo mas dois dias depois tinha o dinheiro na totalidade novamente... (já pensava que não ia pagar o portátil... ;) ) Mas um ou dois dias depois de o receber lá retiraram o dinheiro da conta.

Agora não tires o dinheiro da conta senão ai é que deves ter problemas :P

3. beckzito

beckzito Power Member

Ok, obrigado.

Mas são loucos, não são?! :rolleyes: Mac nas mãos do cliente e o dinheiro na sua conta, perfeitamente disponível?! Até dá pra desconfiar tanta fartura...

4. Falcon23

Falcon23 Power Member

A mim aconteceu algo semelhante no itunes...
    Criei um mbnet de 5€ para comprar o Crash nitro karts (4.99€)
    após essa compra experimentei "comprar" outras coisas com o mesmo cartão virtual e deu, até que gastei 11€ em apps com um cartão de 5€.

Só umas semanas depois é que deixei de poder fazer compras com a minha conta até ratificar o prblema. Mas não bloquearam as apps nem nada... só paguei porque quis comprar outras e não podia (se fossem só gratis sacava na dos usa)

5. Catacang

Catacang Power Member

É normal e não tem problema nenhum.
    O dinheiro inicialmente fica cativo, depois passado bastante tempo fica momentaneamente disponível e depois é retirado.
    Do lado da Apple é seguro visto que no momento da compra a Apple pede autorização à rede Visa/Mastercard/whatever para efectuar aquela compra, tudo o resto é o processo normal do banco, pelo que se tirassem o dinheiro da conta, do lado da Apple eles estão sempre seguros, iam era ter eventualmente problemas com o banco que na altura do acerto ia colocar a conta com saldo negativo.

Cumps.

6. beckzito

beckzito Power Member

Certo, se é esse o processo... ok, apenas estranhei porque nem vem da linha do habitual timing expedicão->débito imediato.

Entretanto, o iMac chegou hoje a Lisboa, a TNT tentou-me entregar em casa...mas não estava nínguem :005:
    Assim, levantarei eu próprio amanhã e á noite começo a dar feedback.

EDIT: o transportador ligou-me, fui a casa, abri a porta, arrumei a caixa e vim trabalhar....daqui a 3 horas já lhe pego :003:

Última edição: 14 de Abril de 2009
  7. beckzito

beckzito Power Member

Aqui vão então as minhas primeiras impressões neste novo mundo Mac.

Recebido por transportadora em caixa de cartão, o meu iMac esperava-me ansioso(ainda mais que eu)na sala.Toca a desembalar o menino(a mais alguém aconteceu fazê-lo com a caixa de pernas para o ar?)e retirada das primeiras proteções de plástico.

Comprovada a superior qualidade de construção, estava na hora de pô-lo em cima da mesa, ligar os cabos, e lá vamos nós.Primeiro problema ainda com ele desligado:a respectiva Maria lá de casa deu negativa á sua colocação em plena sala(de momento não tenho escritório puro lá por casa).Aqui entre nós, aquelas 24” não ficam ali propriamente elegantes também aos meus olhos.Sendo assim, estou á procura e acho que já encontrei, um móvel pequeno para encostar numa das paredes.

Estava pois sentida a minha primeira dificuldade com o OS X, fica a dúvida se num pc com windows ele pareceria mais pequeno e elegante? :o :D

Minimamente refeito, botão ON pressionado e o nervoso a aumentar.Instalação completamente limpa e eficaz, apenas me pediu o nome do registo(a morada já vinha preenchida), escolher a rede lá de casa e voilá.Palmas, palmas.

É realmente um mimo ligar o iMac e estar no desktop num minuto.Como é igual a desligá-lo.Tinha e tenho andado a ler os habituais tutoriais e artigos de switchers e restante literatura.Mas como sabem, na hora H é que é.Tudo, ou quase tudo, é diferente do windows, acredito que com o passar do tempo me habituarei e sobretudo deixarei de procurar soluções no Mac á maneira do windows.Acho aliás, que um dos principais problemas mentais que pode existir para pessoas na minha situação é eternizar a comparação dos sistemas e com isso arrastar a aprendizagem do OS que no fundo é o mais importante para rentabilização de tempo.

Ainda assim, em 4 horitas já consegui personalizar algumas coisas nas settings, mudar o aspecto da dock e perceber alguma da lógica inicial associada ao sistema operativo.Coisas como clicar no X a vermelho e perceber que a aplicação ainda corre na dock.E que só fecha com cmd+q.Etc etc.

Dei uma volta no iPhoto 09 e achei fraquinho.Tenho o lightroom 2.0 no outro pc e cheira-me que vou comprar para Mac.Ao menos é uma aplicação que já conheco e poderia entrar nela, se não fosse para trabalhar fotos, pelo menos para ser minha confidente nas horas mais frustantes. :007:

O Finder…hum…requere mesmo habituação.Á primeira vista parece seguir a lógica do explorer mas depois a coisa complica.Ups, lá estou eu a querer comparar as coisas!

O Safari achei muito rápido e aqui já não me fez confusão não ter full-screen e adorei ele ajustar-se automaticamente em tamanho para mostrar todo o conteúdo de uma página.

Agora estou também na fase de perceber, entre as centenas de aplicações que existem, quais me fazem falta e quais não fazem.99% delas são exclusivas(ou pelo menos eu não as conhecia de nome)de Mac e eu…estou numa de exprimentar e apagar.A propósito, é mesmo verdade que se arrastar o .exe duma aplicação para o lixo, tudo dela se apaga por arrastamento?!

No fundo, é um computador que transmite o gosto em aprender, como se sentisse que vai compensar essa curva de aprendizagem.Claro que um espirito aberto e alguma desenvoltura técnica ajudam sempre.Mas também me parece que esse é muito o perfil de um utilizador de Mac comum.Resta-me estar á sua altura ;)

PS-ponho fotos logo á noite do próprio...no próprio...se conseguir :D

Última edição: 15 de Abril de 2009
  8. 3dhouse

3dhouse Power Member

Benvindo ao maravilhoso mundo da maçã, quando entras já não voltas atrás! :D
    Se achaste o iPhoto básico experimenta o Aperture! Quanto ao fullscreen no Safari instala o Glims!

9. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

sim.. quando apagas o icone de uma aplicação (não é o exe) - que não é mais do que uma subdirectoria com os conteúdos da aplicação- apagas toda a aplicação (excepto em alguns casos que precisam de acesso ao sistema... que na isntalação te vão pedir username e passs de admin). Só não apagas as tuas preferencias pessoais referentes a esse programa, pois se algum dia quiseres voltar a instlaara o mesmo... está lá tudo como deixaste da ultima vez. :)

10. kidloco

kidloco Power Member

Atenção que o iMovie não tem o mesmo propósito que o Lightroom. O iPhoto é mais o "iTunes das fotos", tipo o Google Picasa. Se queres uma aplicação "à la mac" do género do Lightroom tens o Aperture.

.exe? Matem-me este gajo sff :D

11. beckzito

beckzito Power Member

exe foi um misto de desatenção e provocação :p
    Entretanto não consigo por o iPhoto 09 a ler RAW da minha Canon 40D pelo que as fotos ficam adiadas :(
    Li que importava RAW na boa mas na verdade sei que cada máquina tem depois o seu formato, por exemplo saiem do meu cartão digital como ".cr2"

Não me dava jeitinho nenhum dar mais 300€ agora por um Lightroom ou Aperture.

12. kidloco

kidloco Power Member

O iPhoto já lê *.cr2 desde o iPhoto 06.

ps: não tens o software da Canon? Que eu saiba, funciona em mac.

Já agora, podes sacar a demo do Aperture para veres se gostas.

Última edição: 16 de Abril de 2009
  13. beckzito

beckzito Power Member

Alguma coisa se passa então.Acabei de sacar a trial do Aperture 2 e também me diz formato não suportado.Será que preciso de um pack qualquer para o OS X que me active a leitura RAW?

EDIT:descoberto o mistério.Só o lightroom suporta os ficheiros s-raw da Canon.Basicamente são RAW´s puros, sem processamento nenhum da máquina mas com resoluções mais baixas(na casa dos 1900x1200 assim por alto)e claro, mais pequenos.

Última edição: 16 de Abril de 2009
  14. beckzito

beckzito Power Member

Aqui vão as prometidas:

15. beckzito

beckzito Power Member

kidloco, certo.O Lightroom 2 supera isso, em todo o caso.

16. Realmente, isso é lindo! O teclado parece tão fino que até chega a causar impressão... ou talvez seja só panca minha.

Quanto ao OS, acredita que daqui a uns dias já vais andar a mexer nisso como se de windows tratasse.. fluidamente e instintivamente. E ai vais ver como não há comparação possível entre os dois OS.

Já agora, não sei se isso já traz o Safari 4 mas vale a pena experimentares.

Anyway, bem-vindo a este novo mundo e sempre que tiveres uma dúvida já sabes que neste fórum tens a resposta.

PS: Um programa que não consigo passar sem é o QuickSilver, vê o que é que achas :)

17. DinoVL

DinoVL Power Member

estranho acontecer-te isso com a tua 40D, eu não tive problemas a importar as fotos cr2 da 400D para o iphoto, ela até guarda as originais, e qualquer alteração que faças, ele cria uma nova para n estragar o raw. é certo que é mais para organizar as fotos e poder dar alguns retoques aqui ou ali..., porque para edição de foto, o Lightroom supera mesmo.. Para qualidade de fotografia, até arrisco dizer que o Lightroom supera o aperture. mas só e apenas em edição e qualidade de imagem, bem como a exportar de raw para Jpeg. Pois em termos de organizaçao.. o aperture parece-me bonzinho, se bem até o poder fazer albuns o aperture já é outra coisa. enfim.. programas diferentes mas que lidam com a mesma coisa.. fotografia.

18. DinoVL

DinoVL Power Member

Bem.. não sei ao certo o que o QuickSilver fáz exactamente, mas parece-me fazer algo semelhante ao Spotlight, coisa que uso frequentemente. [cmd]+[Space] e etou certo que também o vais usar beckzito. =)

19. ruimoura

ruimoura Power Member

O iPhoto *tem* que abrir os RAW da 40D, vê se tens o sistema actualizado.

O raio do iMac é lindo, mesmo, parece uma peça de mobiliário, e esse monitor de 24' é um sonho, tem uma qualidade fenomenal.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página