Feedback de iMac24" 2.93ghz da Apple Store

Status
Fechado a novas mensagens.
Isso está nas configurações do Rato, o meu Super Rato o botão direito funciona bem. O do meio abre o dashboard e os de lado expose. :P

Isso da para configurar :)
 
Já tá.Realmente o botão direito estava inactivo, devo ter mudado sem querer nas primeiras horas.

Aqui vai a dúvida do dia: :D

Instalei o trial do Aperture 2 há uns dias.Como não me satisfez, arrastei o icone das aplicações para o lixo.Ontem, ao percorrer a biblioteca na parte de música, vejo ainda uma pasta do aperture com algumas fotos de backup que na altura usei para o testar.
Aqui os meus amigos(e na verdade em outros locais da net)afirmaram que o processo de desinstalação duma aplicação era este e que com ele iam as demais pastas do programa a apagar.
Ora, parece que pelo menos há exepções, talvez precisamente pela questão de o programa fazer backups, etc.Deduzo acontecer então noutros casos.Confirma-se?E existe forma de perceber em que tipos de programas isto acontece?É que eu sou o único utilizador do mac e sempre que apagar um programa queria que fosse tudo atrás...e assim ficarei eternamente na dúvida.

Perceberam? ;)
 
Ao arrastar para o lixo só apagas o executável (que na maioria dos programas é o único ficheiro), mas há programas mais complexos que guardam definições noutras pastas à parte, para por exemplo mais tarde instalares outra vez e teres lá tudo (definições pessoais, etc).

Para apagar mesmo tudo, tens o appzapper, que eu uso, mas que é pago (veio no macheist), ou tens o Apptrap (http://konstochvanligasaker.se/apptrap/), que é gratuito.

De notar que o que tu referes em relação ao Aperture é a libraria de imagem do programa, que obviamente não é apagada por questões de segurança, mesmo que removas o programa. Se quiseres podes simplesmente arrastá-la para o lixo.

Por último, há programas que vêm com desinstalador, mas normalmente são programas já mais complexos.
 
ruimoura, :beerchug:
Provavelmente, dependendo do preço e se compensar em relação ao gratuito, vou ver se compro esse appzapper.É que, continuando a boa habituação do “keep it simple” do mac era uma coisa a menos(das poucas)com que me preocupar.


Amanhã há mais :p
 
Última edição:
Bom dia,

Esta thread já se está a tornar uma thread de dúvidas pelo que irá ser encerrada.
Já foi partilhada a experiência de compra do iMac pelo user ( âmbito da thread ).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo