Feedback do alojamento em www.100mp.com

Kayvlim

Moderating from /home
Staff
Boas!

Após várias más experiências com alojamentos gratuitos, estou finalmente disposto a pagar por um alojamento decente.
Vou alojar um fórum (SMF), pelo que só preciso de PHP e MySQL. É um fórum relativamente pequeno, por isso, quanto menos pagar melhor, mas a qualidade é mais importante.

De modo a ter mais tarde a possibilidade de acrescentar funcionalidades (quem sabe, fazer daquilo um portal?), estou a considerar planos com no mínimo 1GB de espaço, e pretendo comprar um domínio.

Estou indeciso entre Visual Fusion (9€ mensais ou 50€ anuais pelo plano GigaFusion + 10€ anuais pelo domínio, com datacenters em Portugal) e o 100mp.com (3€ mensais ou 30€ anuais pelo plano 1000 + 5€ anuais pelo domínio, com o datacenter nos EUA).

O último parece-me ser o ideal, apesar do datacenter estar do outro lado do oceano :x

Gostava de saber a experiência de alguém que é/foi cliente do 100mp.com, e o que tem a apontar em relação à assistência e ao serviço.

Obrigado!
angelofwisdom
 
Última edição:
Precisas realmente de 1 Gb?

Quanto à 100mp apenas me salta a vista 1 coisa:

- Não tem morada

Onde já se viu uma empresa/empresário sem morada fisica?

Anyway, o meu conselho é investigares. Usa o thread http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165974 para escolheres 3 ou 4 potenciais opções, contacta-os com questões técnicas sobre o teu site e depois toma a decisão.

Saudações e boa sorte
 
Em princípio não vou precisar de 1GB, e estou também a considerar 500MB. O que preciso é de um alojamento que tenha espaço para o fórum em si (50MB chegam e sobram, BD incluída), mas onde mais tarde possa colocar ficheiros (o fórum permite anexos), e talvez um espaço para uso pessoal.
Se vamos pagar por um alojamento, então aproveitamos e pagamos por um que dê para tudo o que pudermos pensar de momento que estejamos a pensar fazer. Se nos apetecer fazer ali um portal, podemos fazê-lo, e se quiser alojar lá outro site totalmente diferente, dificilmente arrisco limitar o fórum que já lá estava.
E de qualquer das formas, será possível fazer upload de trabalhos escolares ao longo do ano (é um fórum de escola para 2 turmas), pelo que precisamos de uma capacidade de armazenamento aceitável. 500MB parece justo, mas 1GB dá-nos alguma segurança.

Ainda vamos falar com o Conselho Executivo da escola para saber se nos apoiam de alguma forma, mas para já ainda estamos a comparar serviços. Acho que eles podem pagar 60€ anuais (ou 50€, se aceitarem disponibilizar-nos um subdomínio no domínio do site da escola). Resta saber se aceitam fazê-lo.


Quanto à 100mp.com, tens razão. Procurei no site, há telefone, telemóvel, mail, MSN, skype, um fórum .... mas nada que aponte fisicamente para lá.

Estou mais do que nunca inclinado para a Visual-Fusion.
 
Última edição:
Alojamento em 100mp

Boa noite,

Tenho morada mas para já não achei bem colocá-la pública dado ser a minha morada pessoal.
Não temos loja ou instalações físicas e daí podermos ter preços mais em conta.

Neste momento além do servidor dos Estados Unidos estamos com o servidor principal na Holanda.
É um quad core a 2.4 ghz com disco raptor e está extremamente rápido.

Podes ver o fórum do 100mp.com em SMF para teres uma ideia da velocidade.

Qualquer dúvida dispõe.

Santo - O facto de não ter morada colocada publicamente não me parece ser um factor impeditivo de poder prestar um bom serviço. Podes-me explicar porque dizes isso ?.
 
Acho estupidez por em causa o que quer que seja, só pq não aparece uma morada....principalmente algo que é 100% um serviço online....


Tenho 3 websites alojados no 100mp.com

E tenho a dizer que o serviço é 5 estrelas!!!
Bons e rápidos servidores e assistencia ao cliente muito boa!
 
Santo - O facto de não ter morada colocada publicamente não me parece ser um factor impeditivo de poder prestar um bom serviço. Podes-me explicar porque dizes isso ?.

Nem eu disse que prestavam um mau serviço. Nem sequer critiquei a vossa oferta nem os vossos serviços.

De facto a unica coisa que critiquei é não ter morada no website, que não só é obrigatório para as empresas nacionais, à luz da lei portuguesa do comércio eletrónico, como é uma boa prática comercial. E nem foi uma critica, apenas uma chamada de atenção.

Quanto a achar uma "estupidez", cada um é livre de achar o que bem entender, mas a lei é para se cumprir, mesmo que não se concorde com ela.

Saudações
 
Quanto a achar uma "estupidez", cada um é livre de achar o que bem entender, mas a lei é para se cumprir, mesmo que não se concorde com ela.

Não estou aqui a defender nenhum serviço, mas achei "piada" à tua declaração! Mostra lá então a legislação que obriga a ter no site a morada!
 
Não é essa a questão... A questão das "SP" hoje em dia vai um bocado mais fundo do que a lei! Elas existem aos milhares e aparecem e desaparecem todos os dias, nós utilizadores, temos que nos proteger!

Por isso uma das coisas que nos devemos preocupar quando queremos adquirir estes serviços é se têm contacto telefónico, morada, registo de marca, se passam facturas, se existe registos de mau serviço/suporte ...etc, são pequenas coisas que fazem a diferença!
Só depois de termos esta informação se deve ir comparar os preços!

Quanto à pergunta em si, não tenho conhecimento de qualquer problema com o serviço referido!
 
Ora bem, vamos lá então a uma educação sobre a Lei Portuguesa sobre o comércio eletronico:

Artigo 10.º
Disponibilização permanente de informações

1 - Os prestadores de serviços devem disponibilizar permanentemente em linha, em condições que permitam um acesso fácil e directo, elementos completos de identificação que incluam, nomeadamente:

a) Nome ou denominação social;
b) Endereço geográfico em que se encontra estabelecido e endereço electrónico, em termos de permitir uma comunicação directa;

Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro
Publicado no D.R n.º 5 (Série I-A), de 7 de Janeiro.

Espero que agora tenha ficado bem esclarecido...

@Blidview: Espero que continues a achar piada.

Saudações
 
Alguém falou em caixas postais? Apartados são legais, se bem que o seu uso como morada denota muitas vezes a vontade de se esconder, na minha opinião.

Mais uma vez, ninguém criticou o serviço. No entanto uma pequena pesquisa aqui neste forum sobre pseudo HSP's retorna uns links bem interessantes, com muitos clientes "pouco satisfeitos" e sem saberem a quem recorrer para recuperar os seus activos (dados, dominios, etc..) porque o telefone deixou de responder e nunca tiveram a morada da empresa/pseudo empresa.

Não quero com isto colocar a entidade citada neste tópico no mesmo saco, mas não vejo porque é que por uma morada e um numero de telefone no website seja tão complicado, que automáticamente ficam todos na defensiva. Custa assim tanto? Se ainda por cima está na Lei que o devem fazer.. enfim, cada um sabe de si e dos seus negócios.

Apenas emiti uma opinião pessoal, que mantenho, e não fiz qualquer critica ao serviço em causa. Portanto, a cada um a sua opinião.

Saudações
 
Tá mais que visto que é ilegal.

No entanto isso não invalida que o serviço não seja bom, mas pelo que foi aqui demonstrado é ilegal.

Quanto à questão de terem achado piada à declaração de que era ilegal e por isso terem pedido que mostrassem a legislação, eu achei ainda mais piada quando a mostraram (a legislação).
 
Tal como são ilegais centenas de pseudo-prestadores de serviços de alojamento por não terem a capacidade de emitir factura, dado não terem qualquer constituição legal.

Mas afinal onde está a piada?
 
Back
Topo