Feedback do nome ZWAME

já estava a espera de ficar surpreendido, já que estou habituado a Techzone, qualquer mudança, por muito bom que seja o nome, ia soar sempre estranha no inicio.
ainda tenho esperança de me conseguir habituar a este.

@ Big_smoke, lê esta thread e ficas esclarecido: O futuro da Techzone começa hoje

mas um pergunta. isto tem algum significado ou mesmo só o produto de "metam aqui as ideias e vamos eliminando uma a uma"?

EDIT: esqueçam esta ultima pergunta. só agora vi a outra thread
 
Última edição:
Pessoal, acho que o nome deveria ser decidido pelos users, por exemplo damos sugestões e faz-se uma votação.

Isso foi explicado na outra thread, colocar as OPÇÕES publicamente é meio caminho andado para alguém as começar a registar só para estragar o trabalho. Voltávamos ao mesmo.

É daquele tipo de coisas que (infelizmente) não dá mesmo para ser decidido em democracia e quanto menos gente souber melhor.
 
Isso foi explicado na outra thread, colocar as OPÇÕES publicamente é meio caminho andado para alguém as começar a registar só para estragar o trabalho. Voltávamos ao mesmo.

É daquele tipo de coisas que (infelizmente) não dá mesmo para ser decidido em democracia e quanto menos gente souber melhor.

Fazia-se a votação no geral, só power members tinham acesso à discussão...
Quanto ao nome... enfim se tem de ser que seja.
 
Prefiro 1000 vezes o nome techzone.
Até porque para quem nao conhece o forum, é mais facil saber que assuntos sao tratados neste atraves do nome Techzone, do que do nome ZWAME (que faz lembrar algo relacionado com coisas africanas ou alguma seita maluca).
 
Zwamers parece-me a melhor opção. Muito mais intuitivo que membros do Zwame ou as outras hipóteses.

Quanto ao nome em si, não haja dúvidas, é estranho. Por outro lado o facto de ser muito peculiar é extremamente vantajoso a nível de unicidade da marca e também dificulta a cópia bem sucedida. Foneticamente soa razoavelmente, visualmente já não lhe acho muita piada mas isso é algo que pode ser facilmente resolvido com o estilo adoptado (não divergindo, não aprecio muito o estilo e logo adoptados actualmente, acho muito radioactivos e space age mas pronto, gostos n se discutem).

O maior defeito dele parece-me ser uma eventual conotação exclusivista com os jogos. Zwame sugere muito Game e nós sabemos que este fórum é bem mais que a secção de jogos e temo que isso possa não ser óbvio com o novo nome. De resto, nada a dizer.

Zwamers soa-me bem :)
Ainda não tinha visto a conotação com jogos. Como disse o nome é tão diferente que isto já são associações que vamos cada um de nós fazendo.

Concordo com a tua posição em relação às vantagens em termos de marca.

Pessoal, acho que o nome deveria ser decidido pelos users, por exemplo damos sugestões e faz-se uma votação.
Zwame looooooooool não consigo parar de rir...

Isso podia ser feito num mundo perfeito. No mundo imperfeito estariam várias pessoas à espera de uma sugestão boa e o nome seria imediatamente registado.
Por isso é que não se fez publicamente.
Os que tentaram fazer o exercício de escolher um nome devem ter visto que esse nome já existia. Façam o exercício agora se quiserem. pensem num bom nome e vão ver se têm dominio para ele, ou se não existe já como marca... É muito complicado.
 
Bem vamos ter de nos habituar...
Uma mudança radical visto que Zwame parece um nome africano e lá a tecnologia é quase nula:confused:
E techzone é muito futurista..
Mas com o tempo nos habituaremos.
 
Até que esse que disseste não é mau :P

Sempre prefiro esse a zwame ( que tambem me faz lembrar remedio mata-moscas por causa do "z" no inicio ):(
Talvez mas vulgar e passível de ser confundido com outra coisa qualquer. Este nome tem a grande vantagem da sua especificidade. Quando se tem uma user base como tem a techzone, é muito mais inteligente apostar num nome muito específico (ainda que estranho) de forma a estabelecer uma imagem de marca forte e este nome tem sem dúvida esse poder. Possivelmente poderia e certamente existem nomes melhores mas tendo em conta o espírito meio voluntarioso pelo qual esta comunidade é gerida, não sei até que ponto seria possível arranjar melhor.

EDIT: Se não tivesse já ocupado, até podíamos ser os Neutrogena... :D Pá, lembrem-se que o nome não passa de uma label.
 
Última edição:
vou postar exactamente o mesmo q postei na outra thread

Mefisto disse:
boas

Z que ?


va agora a serio qual o novo nome ?
pq este nao acredito que seja, é mau demais
é que nem sequer é simples de pronunciar

edit: OMG. é este mesmo. ja experimentei varios dominios e todos eles estao a apontar para TZ neste momento

podem ao menos explicar-nos como chegaram a este nome e o que levou a escolher este ?

\o
__

e volto a perguntar
podem ao menos explicar-nos como chegaram a este nome e o que levou a escolher este ?

pq sinceramente nao vejo nenhuma logica neste nome e acho que de tantas possibilidades este nome nao tem qualquer nexo

é evidente que nao é pelo nome que vamos deixar de vir ao forum tenha ele o nome que tiver, mas tenho a certeza que podiam ter arranjado algo muito melhor com isto que ainda nao fosse usado por ninguem
 
Fazia-se a votação no geral, só power members tinham acesso à discussão...
Quanto ao nome... enfim se tem de ser que seja.

Mesmo com power memebers isso nunca seria exequível.

Prefiro 1000 vezes o nome techzone.
Até porque para quem nao conhece o forum, é mais facil saber que assuntos sao tratados neste atraves do nome Techzone, do que do nome ZWAME (que faz lembrar algo relacionado com coisas africanas ou alguma seita maluca).

Eu tb prefiro mil vezes o nome Techzone. Mas as coisas são mais complicadas do que irmos apenas pela preferência.

Para o abc ZWAME faz lembrar jogos. Cada um vai ter uma opinião diferente...
 
Olha, tens ido à Techzone?
Olha, tens ido ao Zwame?
Qual é que soa melhor?
Techzone, claro!
Deviam reflectir um bocado e fazer outra votação sem ser por PM.
Podia-se fazer uma poll, não sei.
Não gosto nem desgosto do nome Zwame.
Desde que o fórum se mantenha vivo, está-se bem.
 
Eu gosto do nome, mas concordo com o Dazkarieh. Gostava de saber a lógica e os motivos por detrás da escolha do nome.
 
já foi explicado aqui e na outra thread que não se pode fazer votação, nem nada que seja público

anyway, depois de o pronunciar algumas vezes, cheguei a conclusão que a mim me faz pensar em Zimbabwe :lol:

espero que isto passe com o tempo

Parece o resultado de uma cabeçada no teclado.

gostava de saber quem é o cabeçudo que consegue numa só cabeçada atingir o Z e o M, e sem atingir toads as outras que estão no meio. haja testa!!:lol:
 
Cada vez parece menos estranho de facto, zwame zwame zwame... Daqui a algum tempo pode pegar, nem é mau de todo. Mas vai ser sempre a Techzone.

Tem de se arranjar significado para as letras, para fazer mais sentido.

Só há uma coisa que não me sai da cabeça, parece a conjugação de um verbo... :-D
 
Back
Topo