Feedback do nome ZWAME

vou postar exactamente o mesmo q postei na outra thread



e volto a perguntar
podem ao menos explicar-nos como chegaram a este nome e o que levou a escolher este ?

pq sinceramente nao vejo nenhuma logica neste nome e acho que de tantas possibilidades este nome nao tem qualquer nexo

é evidente que nao é pelo nome que vamos deixar de vir ao forum tenha ele o nome que tiver, mas tenho a certeza que podiam ter arranjado algo muito melhor com isto que ainda nao fosse usado por ninguem

Já respondi mas cá vai novamente.

O nome não tem qualquer significado. E tenta fazer o exercício de escolheres um nome e com esse nome conseguires:
1º Registar os dominios mais importantes. Não precisam de ser todos.
2º Registar como marca.

É que teres a marca e não teres um dominio bom é complicado. Teres o dominio sem a marca esquece.
Podemos ter esta discussão daqui a uma semana que ZWAME vai soar melhor do que há primeira.

Também numa situação ideal tinhamos escolhido uma empresa de marketing para tratar disto que nos fizesse logo logos, flyers, material de divulgação e afins. O problema é que nessa altura acordamos e vemos que temos que fazer isto nas horas vagas e não só...

Edit:

Ao ritmo que este tópico está a crescer depois respondo a alguns posts. Não ficaram indiferentes e isso já é bom. Portanto ZWAME para todos :)
 
Última edição:
Para mim:

Zwame= Um jogo de caça de veados em África.
Zwame= Nome de um habitante do Zimbábué
Zwame= Uma terra africana :lol:
 
btw a analogia ao google n tem mto sentido pq google é um typo de googol.

zwame :wow:

Não só como isso pois também é, se não me engano, num numero, um "google" trata-se de um numero extremamente alto.

Mas, é um fórum, as pessoas falam nele e nada mais, qual a grande necessidade de formalizar as coisas?
 
Eu gosto do nome, mas concordo com o Dazkarieh. Gostava de saber a lógica e os motivos por detrás da escolha do nome.

Obviamente foi num de dois casos: :D

Quem falou de coisas malucas é porque deve ter sido num "Spin the Bottle" game.

Quem é fã das seitas africanas, foi numa sessão de espiritismo com aqueles tabuleiros com o alfabeto.

A sério, lembrem-se que a comunidade faz o nome e não é o nome que faz a comunidade. Isto é o essencial.
 
É mesmo daqueles nomes que até podem ser muito bons, mas custam a "entrar". Acho que gostei menos quando ouvi pela primeira vez o nome da Wii do que do Zwame. No entanto, apesar de já me ter habituado a esse, não sei se com o fórum vai acontecer a mesma coisa...
Para já, parece uma palavra africana. Tem o defeito de, apesar de soar bem, se ler muito mal.
Vamos lá ver no que é que isto dá :P...

EDIT: E já me ia esquecendo... Há nomes que no início soam mal, mas como têm uma certa lógica até são fáceis de "aceitar". Se este nome foi inventado ao calhas e sem nada em mente, pode ser um bocado mais complicada essa aceitação, IMO.
 
Última edição:
olhei para o primeiro post deste topic e vi ZWAME... fiquei tipo "ha?"

continuei a ler, e la me fui habituando ao nome

não acho um nome super fantástico, mas até tem a sua graça

e se fôr pronunciado como o user neonl escreveu (/'zueɪm/), acho que fica bem mais apelativo ao ouvido...

resumindo: não é um nome tão mau como dizem...
 
por falar em google:

http://www.google.pt/search?q=zwame...s=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a

... os primeiros dois resultados são uma banda e a segunda uma cantora sul-africana que se chama zwame..

realmente é dificil encontrar um domínio que seja bom e não demasiado extenso, os melhores já estão tomados.. (eu também ando à pesca de um :))

no entanto acho que esta não terá sido a melhor opção pelo simples motivo que não tem qualquer referência ou indicação ao conteúdo do site.. na minha opinião deveria existir algum tipo de ligação entre o nome e o conteúdo, nem que fosse de forma bastante subtil..

cumps
 
Parece o resultado de uma cabeçada no teclado.

Todos os nomes, por mais parvos que sejam, sempre tiveram uma luzinha de lógica.
Ubuntu significa "humanidade para outros", Java significa café, não tem nada a ver com o que representa mas sempre têm uma "lógica" por detrás da sua escolha, todos os nomes que existem, por ai, têm algum tipo de significado, de ligação, escolher um nome que, muito honestamente, parece que andaram a esmurrar o teclado à espera de algo com "pinta" sair, não é algo que eu, como membro deste fórum desde os tempos da Unreal, ache grande piada... ainda por cima é difícil de pronunciar.

Significado inexistente + Dificuldade na sua pronunciação = Não é uma boa ideia, IMO.
Confesso que concordo com o Morais (talvez sem a agressividade de pancadas no teclado, mas o princípio básico mantém-se)

EDIT: É só a mim que ZWAME faz lembrar imediatamente África? o.O
 
Última edição:
Não só como isso pois também é, se não me engano, num numero, um "google" trata-se de um numero extremamente alto.

Mas, é um fórum, as pessoas falam nele e nada mais, qual a grande necessidade de formalizar as coisas?
Nope. Isso é um "Googol".

Google is a play on the word googol, which was coined by Milton Sirotta, nephew of American mathematician Edward Kasner, and was popularized in the book, Mathematics and the Imagination by Kasner and James Newman. It refers to the number represented by the numeral 1 followed by 100 zeros. Google's use of the term reflects the company's mission to organize the immense, seemingly infinite amount of information available on the web.
 
metro

ninguem aqui esta a cobrar nada

todos sabemos que a TZ é gerida por "carolice" e ninguem faz disto profissao

agora tens de concordar com todos os que aqui dizem que esse nome nao tem qualquer razao de ser nem nexo algum

experimenta por o nome zwame (se é que ja nao o fizeste) no google e vais ver que os unicos resultados que aparecem é nome de ppl africano

acredito que nao seja facil arranjar um nome que nao esteja a ser usado por ninguem, eu proprio as vezes a registar-me em jogos tenho problemas em arranjar um nick que ainda nao esteja a ser usado, mas tb tenho a certeza que certamente se arranjava algo melhor que isto

como ja disse acima nao é pelo nome que o ppl vai deixar de usar o forum e qualquer outra coisa que possa vir a aparecer se se sentirem identificados com isso.

mas o o nome nao lembra nem ao diabo isso nao lembra
 
um bocado dificil de escrever mas nao ha nada que o habito nao mate! xD

MAs porque nao a palavra:

LHURZ xD

parece uma coisa vindo do holandes mas tambem nao fica mal xD

NA brinca va cumps...
 
por falar em google:

http://www.google.pt/search?q=zwame...s=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a

... os primeiros dois resultados são uma banda e a segunda uma cantora sul-africana que se chama zwame..

realmente é dificil encontrar um domínio que seja bom e não demasiado extenso, os melhores já estão tomados.. (eu também ando à pesca de um :))

no entanto acho que esta não terá sido a melhor opção pelo simples motivo que não tem qualquer referência ou indicação ao conteúdo do site.. na minha opinião deveria existir algum tipo de ligação entre o nome e o conteúdo, nem que fosse de forma bastante subtil..

cumps
Completamente de acordo ...

Devia fazer referencia tecnologia, etc...

Como digo zwame lembra-me africa ou mata-moscas e um nome um pouco "morto"....

Tão cedo não me devo habituar ....
 
ola

é uma questão de habito..ja me habituei..como foi dito primeiro estranha-se dps entranha-se..sem duvida..prima pela originalidade e agora deixa de haver confusões


Ps: entretanto pensei em hitekspot

Cumps
 
Não só como isso pois também é, se não me engano, num numero, um "google" trata-se de um numero extremamente alto.

Mas, é um fórum, as pessoas falam nele e nada mais, qual a grande necessidade de formalizar as coisas?

Não é um Google, é um Googol. O investidor que lhes passou o primeiro cheque perguntou o nome, mas como não fazia a mínima ideia do que aquilo era escreveu "à ordem de Google" (e tiveram que registar a companhia com esse nome, para não pedir ao homem para rescrever o cheque).

Um Googol é um "1 com cem zeros à frente" (10^100).

/me stops offtopic
 
ola

é uma questão de habito..ja me habituei..como foi dito primeiro estranha-se dps entranha-se..sem duvida..prima pela originalidade e agora deixa de haver confusões


Ps: entretanto pensei em hitekspot

Cumps

Eu pensei em Htek mas já está registado.. :'(
Todos os nomes fixes já estão registados..:'(
 
Back
Topo