1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 1:00 (0:00 nos Açores) desta Quarta-feira, 12 de Agosto, haverá alguns períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Feedback do nome ZWAME

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Metro, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 1089; Visualizações: 84476)

1. Tom_Joad

Tom_Joad Power Member

2. tribaldragon

tribaldragon Power Member

zuame no mesmo tom com que lês salame...

3. BolaBrancaV7

BolaBrancaV7 Power Member

zuame ??? Mas o W não existe em Português, não se devia ler tudo em Inglês?

Estou com o @Tom_Joad zueime / zuaieme

4. dm222

dm222 Power Member

5. BolaBrancaV7

6. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

A noite foi dura pá :lol: :D

7. BolaBrancaV7

@NetEnforcer Eu estou a dias de sair deste trabalho e mudar para outro. Ora como é óbvio, os meus dias têm sido passados aqui no fórum do ZUAIEME a queimar tempo. E um gajo quando passa muito tempo a fazer a mesma coisa começa a sonhar com ela :dormir2:

Antes sonhava com os bonequinhos de Civilization VI, por isso acho que está a melhorar :rrotflm:

8. viperbruno

viperbruno Suspenso

Estando ou não no alfabeto (para os seguidores do AO45 ou AO90), o "W" sempre esteve presente, nomeadamente numa loja portuguesa bem conhecida. Nesse caso, lê-se "v" como em muitos idiomas. Se não fosse a influência do Inglês, eu acredito que o uso para o "w", que constava do alfabeto, antes do AO45, seria mesmo de "duplo v".

Nos dias de hoje, não acredito fazer sentido dar esse uso, para o nosso caso, ficaria "zèvàme" o que rapidamente descamba para algo Taveiresco :p

9. BolaBrancaV7

Nope! Isso é coisa do diabo!!!

10. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Pronto, estás no bom caminho :lol:

Já agora, se há pessoal que diz "Lerói" (no leroy merlin), também pode-se dizer "zuám" :lol:

11. darkwolfpso

darkwolfpso Power Member

Eu digo da mesma forma :D

12. BolaBrancaV7

Sim, também temos o Tômbe Ráider! Acho que a Zuaeime sendo um local inclusivo, o nome deve ser pronunciado como nos vai no coração!!!

13. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

É isso mesmo pá, o que importa é participar! :lol:

14. DvdCst

DvdCst Power Member

Para essa malta, e para outros assuntos em que não se sabe, normalmente tendo a correcção, sendo minimamente inteligente e com vontade, deixam de dizer/fazer mal durante algum tempo - às vezes o hábito está já bem instalado para a pessoa comum o perder sem dedicação.

Para que serve abrir um tópico para determinar a fonia da palavra "zwame" e depois dizer " , vou continuar a dizer mal que já vou lançado"? Teen spirit? Poder de negação acima da média? Lol

Espero que o novo trabalho não ocupe os sonhos à base de repetição, e que o espírito autocrítico seja mais aberto nele também. :P

Esse de tão clássico até dá pena corrigir, já faz parte da tradição.

Última edição pelo moderador: 21 de Fevereiro de 2019
  15. BolaBrancaV7

Uau... arranjar maneira de reclamar num tópico destes? O tópico das greves é ali ao lado...

16. VelhoDoRestelo

VelhoDoRestelo Power Member

W nao existe em Portugues?! Entao e os nomes como Walter, Wellington... Nao esquecer que o "Brasileiro" tambem é Portugues... A diferenca e que se deveria trocar o som do W pelo V se seguirmos pelas "regras" antigas.

Quanto a fonetica, depende se queres dar uma fonetica british, americana, alema, francesa, italiana LOL...

British pode ser de 4 formas: Zuame ou Zuami ou Zueime ou Zueimi... Tudo depende da zona que es! LOL

17. DvdCst

DvdCst Power Member

Não é reclamar, que foi em tom de piada, mas a pergunta era pertinente e despertou-me curiosidade o processo de pensamento até aquela conclusão, da mesma forma que a ti a fonia de "zwame" quando nunca me causou dúvidas ou ponderação. Different strokes and all that.

Mas não tens que partilhar a motivação para a pouca disposição para corrigir o ponto depois de esclarecido, tem piada por si e no fundo é como dizes, cada um diz na sua cabeça como quer (em publico pode ser mais chato, tipo o tomb raider).

E o tópico esta no geral, não nas anedotas, por isso a malta é livre de dizer mais do que "lol" ao ler certas coisas. Como nem todos os apontamentos são reclamações.
    :beerchug:

18. dfcr29

dfcr29 Power Member

Só pode ser Zvame. cumprimentos. :berlusca:

19. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

O W em Português lê-se U, e o A neste caso le-se mais como EI, logo eu digo Zueime

Adorei o tópico :joker: