feedback nas colunas de som

Viva

acabei de instalar uma ASUS A8N32-SLI

instalei os drivers de audio da realtek AC97 e o probl. é que tenho feedback ( ruído) nas colunas
com música não se nota, só mesmo quando estão sem música é que se nota
se puser o volume no máximo,sai um som " eléctrico" continuo
se mexer o rato( sem fios) aumenta o ruido

quando clico para abrir uma pasta por ex. dá um apitozinho

as Colunas são umas Creative 2.1 P 380
nunca tive este problema com outras baords


alguém me pode dar uma ajuda??


obrigado
 
tens q ter por ai um efeito qualquer ligado no mixer da placa ou assim..
ou entao pode ser o micro ligado (feedback..) mas aposto para os efeitos que a placa tr+as
 
Das duas, uma: Ou é o Micro ligado a fazer feedback (embora me pareça estranho pois com música ainda deveria fazer +) ou são interferências (ruídos parasitas) nas colunas.

Para verificarmos a 1ª hipótese faz o seguinte:

1. Abre o "Controlo de Volume"

2. Caso a coluna correspondente ao Microfone n apareça:
Opções -> Propriedades
Activa a opção de Microfone
OK

3. Marca no Microfone a opção "sem som", caso n esteja.

4. Fecha o "Controlo de Volume" e testa.
 
Última edição:
Para a 2ª hipótese faz o seguinte:

Experimenta ligar uns headphones na saída das colunas e vê (ou melhor, ouve :)) se tb notas esse ruído.
Em caso afirmativo poderás ter um problema de maus contactos ou de humidades entranhadas na tomada da placa de som (onde ligas as colunas ou os phones).
Se forem humidades poderás resolver com um spray apropriado.
 
Há ainda a possibilidade de serem interferências (electromagnéticas ou electricidade estática) causadas por outros aparelhos (Disco USB, proximidade com o Monitor, etc) ou mesmo programas (experimenta desligar o PC da net e desactivares o anti-vírus).

Por último, verifica (caso n esteja já) se ligares o computador a uma tomada com Fio-Terra se o problema desaparece ou n.


Sem querer ser pessimista:
Já tive umas colunas q me deram um problema semelhante ("zumbido" de fundo) pq as deixava sempre ligadas.
O zumbido foi aumentando até q 1 dia... as colunas foram para o lixo!
Comprei outras e passei a ter o cuidado de tb as desligar qd n as estava a usar.
icon12.gif

Esperemos q este n seja o teu caso...
 
Última edição:
Back
Topo