1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Feedback + Sugestões da thread dos CMS

Discussão em 'Web Development' iniciada por HecKel, 10 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 975)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Tendo em vista o melhoramento da [thread=134200]thread da listagem de CMS[/thread], esta thread foi criada para obter um feedback dos CMS listados e sugestões para a actualização da mesma lista.

O motivo da outra thread estar fechada é para evitar publicidade a sites pessoais, para tal existe a [thread=67502]thread adequada[/thread], todos os links para sites que não sejam da natureza da thread serão editados/removidos.

Venham comentários ;)

abraços, HecKel

2. esquiso

esquiso Power Member

Creio que te faltará o Blogger/Blogspot na parte dos Blogs :)

Mais uma grande iniciativa da tua parte, vamos esperar que nao passe despercebida e que receba os louvores que merece ;)

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

@ esquiso, o blogspot não é software que possas instalar num servidor, que é o que penso que o HecKel quer colocar. É apenas um serviço como qualquer outro ;) se esse encaixasse, também iria o blogs.sapo ou o livejournal...

@ HecKel, mais uma boa iniciativa :) keep the good work ;)

edit - [picuinhas] vBulletin é com V minúsculo :-D [/picuinhas]

4. JKL22

JKL22 Power Member

MPA: E não é Invision Board, mas sim Invision Power Board

PS: MPA=mais picuinhas ainda

5. HecKel

HecKel The WORM

Vão deixando as sugestões todas ;)

Dentro de uns tempos revejo esta thread e junto as sugestões todas para a editar, visto que não posso editar posts de uma thread bloqueada quero evitar estar a melgar o Triston sempre que aparece uma nova sugestão, desculpem não actualizar de imediato, fica aqui a justificação ;)

Obrigado por todas as dicas :D São todas muito bem vindas ;)

abraços, HecKel

6. exit

exit Power Member

Heckel assim de repente reparei que não listas-te alguns sistemas com licença comercial muito conhecidos

woltlab
    bb http://www.woltlab.de/products/burning_board/index_en.php

subdreamer
    www.subdreamer.com

este último um cms que já traz de origem a integração com os quatro sistemas de fóruns mais usados (vb, ipb, phpbb e smf) e depois mais sistemas com licença comercial exitem aos pontapés, não sei se vale a pena estar a dizer mais...

7. HecKel

HecKel The WORM

Eu dos comerciais, para ser sincero nem procurei muito visto que iniciei a thread na época de exames, como vi a lista já bastante extensa achei que seria um bom pontapé de saida, mas claro que é importante colocar produtos comerciais na listagem também ;)

Quando actualizar a thread coloco esses também, obrigado pela dica ;)

abraços, HecKel

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Hmm... Falta-te este. :D
    E não venhas com coisas, trabalha!! :D

9. HecKel

HecKel The WORM

Já que ninguém te ligou à thread viste publicitá-la para aqui? :205:

Amanhã vou meter no primeiro post uma lista de links a adicionar ;) Para me organizar melhor e tentar juntar uma quantidade que justifique melgar o Triston :P

abraços, HecKel

PS: ó nojento, tu tens ad libitum para me editares os posts :205: trabalha tu :P

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Então deixem-me baralhar isto...

Eu uso no meu portal um programa chamado Expression Engine.

http://expressionengine.com

Este é um framework completo de programação que permite embeber conteúdo com uma linguagem básica que o proprio motor trata... é tudo feito com a base de dados, inclusivamente os templates não existem em ficheiro (A não se que assim se pretenda) estando inseridos na BD, gestão de variáveis internas globais ou associadas ao templates... e café... (este ainda não)

tem 3 níveis de arrumação... Temas, categorias e templates (com agrupamento), sendo que lhe ficou associado ao tema um nome de weblog que é redutor... permite fazer tudo, inclusivamente a criação de novos campos na BD de forma "visual" ou ter vários blogs na página de entrada.

Possui ainda módulos de wiki, loja online e Forum, pago à parte...

Vem em 3 tipos de licença, Core (gratuita e sem alguma funcionaldiades), pessoal para os nossos sites sem fins lucrativos, e comercial para quem qur viver da coisa.

http://expressionengine.com/overview/pricing/

Tem uma comunidade de suporte em forum que só é mesmo superada por esta...são fenomenais!
    Ainda só experimentei as funcionalidades básicas, mas a coisa promete...

Uma vez que não existem templates "point and clic" exige conhecimentos de webdesign...

Espero que experimentem... fiquei viciado pela facilidade e capacidade!

Alguns exemplos:
    http://veerle.duoh.com/
    http://www.bartelme.at/

11. HecKel

HecKel The WORM

12. john

john Power Member

Nos CMS.... não te faltará o Sharepoint da microsoft ?

13. HecKel

HecKel The WORM

Faltam-me bastantes CMS, certamente. Os que lá estão são os que estavam na listagem do site que apresentei e que usei várias vezes como link de Review e Demos. Tanto que não existe quase nenhum CMS que não seja gratuito.

Já agora, qual o link para o Sharepoint?

abraços, HecKel

14. john

john Power Member

Última edição: 3 de Maio de 2007

Partilhar esta Página