nny
Power Member
Há exactamente um ano atrás, no dia 8 de Dezembro chegava a nova consola da Nintendo ao nosso país. Com um nome e método de controlo sui generis, prometia ser uma revolução na forma de jogar. Um ano depois, é a consola "de sala" que mais vende no mundo, graças a essa peculiaridade. Quais são as vossas impressões, ao fim do 1o ano da consola? Expectativas foram até agora satisfeitas? Estamos de facto perante uma revolução videojogável? E já que uma consola é os seus jogos, quais são os vossos favoritos destes primeiros 12 meses de vida na Europa?
Esta foi a primeira consola que comprei no "dia 1", portanto já sabia o que esperar nos primeiros tempos: poucos jogos. De facto assim foi comigo, depois dos primeiros tempos com o Zelda e Wii Sports, a consola ficou um pouco de lado. Mas agora, ao fim de um ano, não me falta o que jogar, e olhando para a frente parece que os bons jogos continuarão a vir a um bom ritmo. Aguardo com alguma expectativa o que as third parties possam fazer, depois do 1º ano em que foram apanhadas de surpresa com o sucesso comercial da Wii e tentaram lucrar com ele o mais depressa possível. O shovelware não vai desaparecer, mas ao fim de um ano a consola tornou-se bastante mais viável aos olhos dos developers e espero bem que comecem a investir de forma condigna na Wii.
Quanto ao comando, sinto que é uma promessa que ainda não foi bem cumprida. Depois da inovação efectiva que senti no Wii Sports, sinto que poucos jogos conseguem usar os comandos de movimento de forma que traga algo mais a um jogo. Ainda sinto muito que esta funcionalidade é "colada" a muitos jogos apenas porque sim, porque a consola é capaz de o fazer. A DS também demorou até ter jogos em quantidade a usufruir de tudo o que o ecrã táctil poderia permitir e potenciar, por isso esta poderá ser uma outra razão para olhar para o 2o ano (e seguintes) com expectativa: ver que formas originais e de facto revolucionárias de jogar que nos irão oferecer. Este ano ressalto o Wii Sports, o jogo de Air Hockey do Wii Play, Excite Truck, Kororinpa e Trauma Center, dos que tive oportunidade de jogar e que senti que ganham muito com o Wiimote.
Partilhem as vossas impressões deste primeiro ano de Wii.
Esta foi a primeira consola que comprei no "dia 1", portanto já sabia o que esperar nos primeiros tempos: poucos jogos. De facto assim foi comigo, depois dos primeiros tempos com o Zelda e Wii Sports, a consola ficou um pouco de lado. Mas agora, ao fim de um ano, não me falta o que jogar, e olhando para a frente parece que os bons jogos continuarão a vir a um bom ritmo. Aguardo com alguma expectativa o que as third parties possam fazer, depois do 1º ano em que foram apanhadas de surpresa com o sucesso comercial da Wii e tentaram lucrar com ele o mais depressa possível. O shovelware não vai desaparecer, mas ao fim de um ano a consola tornou-se bastante mais viável aos olhos dos developers e espero bem que comecem a investir de forma condigna na Wii.
Quanto ao comando, sinto que é uma promessa que ainda não foi bem cumprida. Depois da inovação efectiva que senti no Wii Sports, sinto que poucos jogos conseguem usar os comandos de movimento de forma que traga algo mais a um jogo. Ainda sinto muito que esta funcionalidade é "colada" a muitos jogos apenas porque sim, porque a consola é capaz de o fazer. A DS também demorou até ter jogos em quantidade a usufruir de tudo o que o ecrã táctil poderia permitir e potenciar, por isso esta poderá ser uma outra razão para olhar para o 2o ano (e seguintes) com expectativa: ver que formas originais e de facto revolucionárias de jogar que nos irão oferecer. Este ano ressalto o Wii Sports, o jogo de Air Hockey do Wii Play, Excite Truck, Kororinpa e Trauma Center, dos que tive oportunidade de jogar e que senti que ganham muito com o Wiimote.
Partilhem as vossas impressões deste primeiro ano de Wii.