Feliz Aniversário Wii!

nny

Power Member
Há exactamente um ano atrás, no dia 8 de Dezembro chegava a nova consola da Nintendo ao nosso país. Com um nome e método de controlo sui generis, prometia ser uma revolução na forma de jogar. Um ano depois, é a consola "de sala" que mais vende no mundo, graças a essa peculiaridade. Quais são as vossas impressões, ao fim do 1o ano da consola? Expectativas foram até agora satisfeitas? Estamos de facto perante uma revolução videojogável? E já que uma consola é os seus jogos, quais são os vossos favoritos destes primeiros 12 meses de vida na Europa?

Esta foi a primeira consola que comprei no "dia 1", portanto já sabia o que esperar nos primeiros tempos: poucos jogos. De facto assim foi comigo, depois dos primeiros tempos com o Zelda e Wii Sports, a consola ficou um pouco de lado. Mas agora, ao fim de um ano, não me falta o que jogar, e olhando para a frente parece que os bons jogos continuarão a vir a um bom ritmo. Aguardo com alguma expectativa o que as third parties possam fazer, depois do 1º ano em que foram apanhadas de surpresa com o sucesso comercial da Wii e tentaram lucrar com ele o mais depressa possível. O shovelware não vai desaparecer, mas ao fim de um ano a consola tornou-se bastante mais viável aos olhos dos developers e espero bem que comecem a investir de forma condigna na Wii.

Quanto ao comando, sinto que é uma promessa que ainda não foi bem cumprida. Depois da inovação efectiva que senti no Wii Sports, sinto que poucos jogos conseguem usar os comandos de movimento de forma que traga algo mais a um jogo. Ainda sinto muito que esta funcionalidade é "colada" a muitos jogos apenas porque sim, porque a consola é capaz de o fazer. A DS também demorou até ter jogos em quantidade a usufruir de tudo o que o ecrã táctil poderia permitir e potenciar, por isso esta poderá ser uma outra razão para olhar para o 2o ano (e seguintes) com expectativa: ver que formas originais e de facto revolucionárias de jogar que nos irão oferecer. Este ano ressalto o Wii Sports, o jogo de Air Hockey do Wii Play, Excite Truck, Kororinpa e Trauma Center, dos que tive oportunidade de jogar e que senti que ganham muito com o Wiimote.

Partilhem as vossas impressões deste primeiro ano de Wii.
 
pensava que tinha feito anos na semana passada, :confused:

Faz anos hoje dia de lançamento Europeu, nos Estado Unidos foi a não sei quantos de Novembro (23?) e no Japão foi dia 1 de Dezembro (semana passada como referiste).


Estou satisfeito com as potencialidades da wii, e com a wii no geral, espero que depois deste ano empresas third party como Ubisoft deixem de fazer maravilhas de jogos e começem a trabalhar a sério, graficamente ainda espero um jogo que puxe ao máximo a wii, mas os gráficos de mp3 e galaxy já são satisfatórios para mim.
 
Parabens Wii. Não poderia ter um melhor ano!! Que continue assim por muitos mais!

A minha chegou-me ao trabalho mesmo no dia que saiu de manhazinha, encomentada na Amazon.co.uk, tambem foi a primeira consola que tive no primeiro dia que saiu.
 
À 1 ano atrás estava eu na fila do Toys'r Us à espera que abrisse para ir comprar a Wii, cheguei com uma hora de antecedência e já estavam lá dois putos, felizmente consegui a minha:D:D:D
 
Nunca tinha comprado nada logo no 1º dia de lançamento, mas já há meses que estava interessado na compra da Wii :)
Sai de manha do trabalho á corrida para a loja onde tinha feito a encomenda, para depois passar o dia a jogar :P escusado será dizer que não dormi...foi uma directa :lol:

Posso dizer sem duvida nenhuma que o dinheiro foi bem gasto :D
 
Comprei a minha em junho, ja andava a pensar em comprar desde do 1º dia mas, o catralogo de jogos ainda nao me aliciava.A unica consola que comprei no 1º dia foi a dreamcast, mas neste momento estou bastante satisfeito com a wii e tenho bastante esperança no futuro dela.Grandes jogos virão!
 
A minha faz anos hoje, não consegui comprar no dia de lançamento porque os incompetentes da ***** venderam a minha mas consegui ficar com a última da ***** no dia seguinte. :wow:
 
Arranjei a minha 1 dia antes da saída oficial em Portugal, mas oficialmente só foi comprada e paga no próprio dia de lançamento, só tenho pena de uma coisa, não ter saído mais cedo, com as mesmas características....não queria cá uma consola com bugs e erros a torto e a direito.

Happy Anniversary Wii... Congratz Nintendo
 
A minha também fez anos ontem! Por acaso consegui no dia de lançamento depois de ter procurado por muito lado, encontrei na Toy's'rus do Norte Shopping. Estavam para lá mais umas cinco. Juntamente com ela, comprei o Twilight Princess. Apesar de já ter passado um ano, só tenho cinco jogos mas foi das consolas que teve um primeiro ano espectacular com muito sucesso. Parabéns à Wii.
 
Parabéns ! Espero que no 2º ano ganhe juizo e mande jogos com J grande com mais frequência. A desculpa dos ports de PS2 já não pega porque já mostrou que é uma menina com futuro.
 
Back
Topo