Fenómeno estranho-tv a mudar de canal sem mudar de canal

estvmkt

Power Member
Ora bem,isto deve ir para os insólitos,que só visto é que se acredita.
No meu quarto,tenho box e também tenho os analógicos sintonizados.
Como sempre vejo tv via box,tenho a tv no AV.
Tudo muito bem,até que de repente começa a mudar de canal sozinha a tv,sem mexer em qualquer comando eu.
Pensei logo,a tv deve ter-se avariado.
Só que,reparei numa coisa,os timings de mudança de canal eram diferenciados.
E cada vez que punha no AV lá "mudava" a tv de canal.
Posto isto pergunto,visto morar num prédio:pode ter sido algum vizinho a usar comando universal e o mesmo interferir com a minha televisão?
Foi a primeira vez que tal aconteceu...
 
LOOL mas que porra de situação! xD Epa mas o comando universal tem assim tanto alcance de modo a interferir com a box? o.O Se calhar as tantas é a box a marar-se mesmo
 
Exacto, basta a box deixar de enviar o indicador que faz a TV emitir o AV de forma automática (bem queria que a minha box da ZON fizesse isso lol) que a maioria das CRT o que faz é regressar ao ultimo canal visto (fora do AV portanto)
 
Mas,não era isso,a televisão fazia zapping sozinha,sem mexer no comando,inclusive havia nalguns canais notei que demorava mais a mudar...
Depois,metia no AV e ou "mudavam" logo ou só passado algum tempo.
Depois quando "alguém" deixou de mexer na televisão que interferia com a minha,lá pude ver à vontade o que dava na box...
Mas basicamente foi isso,a tv ganhou vida sozinha.
Super estranho tal,mesmo super estranho,já vi de tudo...
Porque a box estava bem quietinha no AXN Black (canal que estava a ver).
Agora pergunto,vizinhos que têm comandos universais ao ponto de interferirem na minha televisão?
 
Última edição:
Eu ca em casa o que me acontece é...cada vez que mexo no comando do ar condicionado, faz-me ligar a televisao (se ela estiver desligada).

No teu caso é bem capaz de ser um vizinho teu. Pelo menos na meo, os comandos trabalham todos com a mesma frequencia...

Ja agora, so aconteceu uma vez ou é normal acontecer?
 
Última edição:
o vizinho???, lollol

lá que tenhas algum problema na tv derivado a alguma coisa ou mesmo algum problema no comando da tv, o visinho é impossivel, os comandos trabalham por IR(infravermelhos), logo só mudas de canal com o comando ao pé da tv para haver interacção entre ambos, se mudares de local(noutra divisão da casa) mais longe da tv, já não mudas de canal, pois naturalmente que deixas-te de ter contacto a tv directo, isso não é comando via Wifi(wireless), ai sim podia-se por o caso do vizinho ter algum equipamento a interferir. agora com IR basta uma parede e já não trabalha...

não é a toa que quem usa piramides wifi tenha de ter o IR do emissor na box da tv principal ao pé do IR da mesma para que se possa mudar de canal no receptor da piramide, snão apenas se via o canal e não se conseguia alternar...
 
dai ter perguntado se aconteceu mais vezes ou se foi apenas daquela vez.
Poderá ser o comando dele marado... Experimenta trocar as pilhas, ou se tiveres alguem conhecido com a mesma box, pede o comando emprestado.
 
O problema não está na box, está na televisão. É a televisão que muda os canais sozinha do AV para outros canais (não é a box que muda o canal). Pode ser a tv a dar o berro ou algum problema no botão de mudar canal inserido na tv.
 
Apesar de não ter nada a ver com a Cabovisão, isso aconteceu-me quando o comando da TV da cozinha começou a morrer. Foi aberto, limpo, substituídas as pilhas e ficou a funcionar (até agora).

Como já foi dito aqui, não é problema da Box ou da Cabovisão. Há de ser, ou do comando, ou da TV.

Experimenta a tirar as pilhas do comando e ver se isso acontece. Se não acontecer, já sabes que o problema está no comando. Se mesmo assim acontecer, então o problema é da TV.
 
Na minha televisão está acontecer a mesma coisa. Sou cliente NOS tenho uma Samsung nova com 1 a 2 anos.
Ela muda para trás. Vai mudando para canal anterior. Passado um tempo vai saltitando de canal em canal. Ha umas semanas aconteceu-me o mesmo e na altura liguei para a assistência técnica. O rapaz pensou que eu estava maluco pois nunca ouviu tal coisa. Depois parou.

Vou ver se resolvo isto hoje. Na pesquisa que fiz na hora de almoço vi que a Samsung costuma fazer isto... na minha TV uso os dois comandos.

Alguém sabe qual a causa disto?
 
Na minha televisão está acontecer a mesma coisa. Sou cliente NOS tenho uma Samsung nova com 1 a 2 anos.
Ela muda para trás. Vai mudando para canal anterior. Passado um tempo vai saltitando de canal em canal. Ha umas semanas aconteceu-me o mesmo e na altura liguei para a assistência técnica. O rapaz pensou que eu estava maluco pois nunca ouviu tal coisa. Depois parou.

Vou ver se resolvo isto hoje. Na pesquisa que fiz na hora de almoço vi que a Samsung costuma fazer isto... na minha TV uso os dois comandos.

Alguém sabe qual a causa disto?

Eu sei, acausa é a tv avariada, já tenho reparado varias pricipalmente samsung, com esse defeito.
Se esta em garantia, manda para a samsung
 
Back
Topo