Fenómeno Hi5

Status
Fechado a novas mensagens.

The Golden Eagle

I quit My Job for Folding
Boa noite,

Tenho reparado que ainda existem muitos utilizadores que se registam apenas para aceder aos códigos de hi5, como penso que essa tenha sido uma das razões que levou ao ban do assunto hi5, acho que se deveria tomar medidas. Com isto quero dizer, restringir mais o acesso a essas threads, por exemplo apenas users com estatuto de Power Member ou superior poderia ver o conteudo das mesmas.

Aqui fica uma prova do que estou a dizer:


Que dizem?
 
Última edição:
eu nao concordo com essa política...de todo!

o fórum não deve criar limitações às secçoes conforme o estatuto, para além das que já existem claro.

todos devem ser livres de procurar e adicionar informação, desde que respeitem as regras.
 
eu nao concordo com essa política...de todo!

o fórum não deve criar limitações às secçoes conforme o estatuto, para além das que já existem claro.

todos devem ser livres de procurar e adicionar informação, desde que respeitem as regras.

Concordo com o que dizes, mas segundo isto:
"Esta decisão vem no seguimento de se verificar que no decorrer destes últimos meses foi notório o crescimento de uma vaga de participações unicamente centrada nas threads ligadas a este assunto."

Os registos só sobre o hi5 foram uma das causas que levou ao ban, logo se continuam a fazer o mesmo algo têm de ser feito, na minha opinião claro.
 
Boa noite,

Tenho reparado que ainda existem muitos utilizadores que se registam apenas para aceder aos códigos de hi5, como penso que essa tenha sido uma das razões que levou ao ban do assunto hi5, acho que se deveria tomar medidas. Com isto quero dizer, restringir mais o acesso a essas threads, por exemplo apenas users com estatuto de Power Member ou superior poderia ver o conteudo das mesmas.

Desde quando é que o registo de novos utilizadores foi uma razão para se banir o Hi5 da Techzone? :rolleyes:

A principal razão para o ban do hi5 foi a forma desorganizada, caótica e anárquica que as threads levavam.

Na minha opinião, o Staff deveria ter aceite o desafio e deveria ter arranjado uma solução mais didáctica do que banir o Hi5 (por exemplo, criar um sub-fórum e tutoriais que respondessem de forma clara e objectiva às perguntas mais frequentes dos novos membros). Infelizmente isso não aconteceu, se foi o melhor ou pior, não sei e pouco ou nada tenho a ver com isso.

Tal como acho que ninguém tem nada a ver se uma pessoa se regista apenas para ver uma thread de códigos de Hi5, que, na minha opinião, também não deveria existir já que o Hi5 foi banido, mas o Staff lá saberá porque é que convém que a(s) thread(s) não tenha(m) sido eliminada(s).
 
Na minha opinião, o melhor seria ter o tópico do Hi5 acessível para Guests, pois assim não haveria registros com o objectivo de aceder ao mesmo. Mesmo restrigirem para "Power Member", poderão incentivar utilizadores a criar posts à toa para ter esse estatuto.

É só o que penso... Poderei estar errado...
 
As threads estão trancadas e servem unicamente para consulta. Ou seja, quem visitar o fórum para procurar informação pode encontrá-la nessas duas threads. Caso queiram colocar dúvidas devem fazê-lo noutro local que não este fórum, e isso ser-lhes-á indicado na hipótese de não terem lido o announcement.

O apagar da informação compilada naquelas duas threads bem como o limitar do acesso às mesmas sob pretexto de filtragem de users está fora de questão.
 
Sendo isto um fórum de informação, seria totalmente non sense limitar o acesso à informação.

As pessoas são livres de se registarem na TZ seja por que motivo for. Claro que se por acaso manterem 0 posts acho que mais cedo ou mais tarde até são removidos da base de dados. Houve uma limpeza desse tipo há uns meses.
 
por exemplo apenas users com estatuto de Power Member ou superior poderia ver o conteudo das mesmas.

Desculpa lá a frontalidade, mas já pensas-te bem no que estás a dizer ?
1º Para chegares a power member ou superior precisas de ser antes um member... logo a tua teoria ia completamente por água abaixo.
2º Se o acesso às threads da TZ fosse bloqueado como disseste iriam passar-se 2 situações completamente inadmissíveis a meu ver : quem tem vindo a contribuir e informar-se com o estatuto de member ou inferior ía deixar de ter acessos e, assim não poderia subir de estatuto, por consequência o forum iria ficar limitado àqueles que se encontram que power member ou superior e não haveriam novos membros...
(Para além do mais não vejo o problema de novos users se registarem para terem acesso às threads de hi5, já que necessitam dessa informação e ela se encontra na TZ)
Não queres reformular o que disseste ?
 
Boas...

Da forma que as coisas estão agora permitimos que o pessoal que apenas procura coisas acerca do Hi5 o possa fazer sem estar registado, e com a proibição em vigor acerca desses assuntos qualquer utilizador que apenas queira tirar dúvidas acerca do Hi5 sabe que não o poderá fazer aqui e dessa forma não se regista.

Assim sendo garantimos que os novos utilizadores não se registam apenas por causa do Hi5 mas porque têm outros interesses neste fórum, se limitassemos o acesso a esses tópicos a power members iamos ter aí uma porrada de gente a spammar e a esperar 60 dias de castigo para poder ter acesso a esses conteúdos como por vezes notamos que acontece para terem acesso aos classificados, seria contraproducente não achas?
 
Boas...

Da forma que as coisas estão agora permitimos que o pessoal que apenas procura coisas acerca do Hi5 o possa fazer sem estar registado, e com a proibição em vigor acerca desses assuntos qualquer utilizador que apenas queira tirar dúvidas acerca do Hi5 sabe que não o poderá fazer aqui e dessa forma não se regista.

Assim sendo garantimos que os novos utilizadores não se registam apenas por causa do Hi5 mas porque têm outros interesses neste fórum, se limitassemos o acesso a esses tópicos a power members iamos ter aí uma porrada de gente a spammar e a esperar 60 dias de castigo para poder ter acesso a esses conteúdos como por vezes notamos que acontece para terem acesso aos classificados, seria contraproducente não achas?

Agreed...

Infelizmente o HI5 é uma realidade que entrou em casa de toda a ente e que se instalou na cultura de todo o mundo desenvolvido (e não só!!!). A TZ prima pela sua capacidade de informação relaccionada com o mundo das novas tecnologias, atrás de tutoriais, de artigos de informação que é dissecada e colocada ao dispor de todos os users! Mas a Principal qualidade da TZ é a partilha de informação entre todos os USER sejam Newbies ou Oldies (members, power members, colaboradores, moderadores, administradores!!!) embora as vezes essa partilha não seja feita da melhor forma (mas isso são contas de outros rosários!).... Se se fizer um serach no google relativamente a qualquer duvida relacionada com INformatica ou novas tecnologias o site da TZ surge logo em primeiro plano, com o HI5 a mesma coisa se passa! Como a maioria das pessoas não sabe como funciona o fórum é natural que se registem para de alguma forma poderem (pensam elas!) ter acesso a outros contextos/informações... 90% dos users que fazem parte desta grande comunidade nao faziam a mínima ideia de como isto funcionava... uns foram assimilando e outros acabaram por desistir por as mais variadas razões...

Por isso penso que esta sugestão acaba por não se encaixar na Filosofia da existencia da TZ!
 
As threads estão trancadas e servem unicamente para consulta. Ou seja, quem visitar o fórum para procurar informação pode encontrá-la nessas duas threads. Caso queiram colocar dúvidas devem fazê-lo noutro local que não este fórum, e isso ser-lhes-á indicado na hipótese de não terem lido o announcement.

O apagar da informação compilada naquelas duas threads bem como o limitar do acesso às mesmas sob pretexto de filtragem de users está fora de questão.

Tudo bem , foi apenas uma sugestão :).
Boas...

Da forma que as coisas estão agora permitimos que o pessoal que apenas procura coisas acerca do Hi5 o possa fazer sem estar registado, e com a proibição em vigor acerca desses assuntos qualquer utilizador que apenas queira tirar dúvidas acerca do Hi5 sabe que não o poderá fazer aqui e dessa forma não se regista.

Assim sendo garantimos que os novos utilizadores não se registam apenas por causa do Hi5 mas porque têm outros interesses neste fórum, se limitassemos o acesso a esses tópicos a power members iamos ter aí uma porrada de gente a spammar e a esperar 60 dias de castigo para poder ter acesso a esses conteúdos como por vezes notamos que acontece para terem acesso aos classificados, seria contraproducente não achas?

Ao deixar de estar disponível numa pesquisa do Google (ou outro motor de busca) o risco é muito menor de isso acontecer, no entanto é um risco.

Fui como disse, um sugestão talvez um pouco radical.

Cumprimentos
 
Posso estar errado naquilo que disse, mas se tamos a falar em fenómenos, do genero hi5, podiamos tambem falar deste fenomeno, o second life. Ambos os projectos permitem que as pessoas se conheçam, enviem mensagens umas as outras, entre outras coisas.

E se dentro deste forum o hi5 nao é permitido, o second life tambem não deve ser permitido, digo eu. Como disse, posso estar errado ou mesmo confundido.
 
Posso estar errado naquilo que disse, mas se tamos a falar em fenómenos, do genero hi5, podiamos tambem falar deste fenomeno, o second life. Ambos os projectos permitem que as pessoas se conheçam, enviem mensagens umas as outras, entre outras coisas.

E se dentro deste forum o hi5 nao é permitido, o second life tambem não deve ser permitido, digo eu. Como disse, posso estar errado ou mesmo confundido.

Tenho a certeza que se o "second life" (que por sinal não conheço), gerar um onda de post's, thread e mais threads caóticas, desordenadas e anárquicas como a onda que o Hi5 gerou, terá certamente o mesmo fim.
 
A organizaçao dos conteudos cabe administraçao deste forum, ou ao responsavel pela organizaçao das categorias e suas sub.

Se eu tenho uma categoria que se chama Portugal, nessa categoria eu falo da politica, de educaçao, de saude.... Cabe agora a vcs organizarem isto.

Nao estou aqui a defender o hi5, até porque é algo que não me interessa. Já o Second Life seria diferente, porque tinha bastantes questoes a fazer sobre esse assunto.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo