Fenómeno Hi5

Status
Fechado a novas mensagens.
O que esteve em causa na altura da proibição de tópicos sobre Hi5 não foram os tópicos em si, mas a forma de como os users se comportavam com esta questão. Ou seja, no fundo, o que se pretendeu proibir foram os users "Hi5" e não o Hi5 propriamente dito, tanto que ainda há 1 ou 2 tópicos com dicas e truques para o Hi5 no fórum. Estão é fechados para não dar azo a más-educações por parte dos tais users.

Se o mesmo acontecesse com o Second Life, o caminho seria exactamente o mesmo, tal como se acontecesse com outra coisa qualquer, como por exemplo, o GTA4.

É a minha opinião sobre o assunto.
 
O que esteve em causa na altura da proibição de tópicos sobre Hi5 não foram os tópicos em si, mas a forma de como os users se comportavam com esta questão. Ou seja, no fundo, o que se pretendeu proibir foram os users "Hi5" e não o Hi5 propriamente dito, tanto que ainda há 1 ou 2 tópicos com dicas e truques para o Hi5 no fórum. Estão é fechados para não dar azo a más-educações por parte dos tais users.

Se o mesmo acontecesse com o Second Life, o caminho seria exactamente o mesmo, tal como se acontecesse com outra coisa qualquer, como por exemplo, o GTA4.

É a minha opinião sobre o assunto.
Desconheço a situaçao, mas sem duvida alguma que quando nao ha educaçao e quando nao ha respeito, até porque ninguem é obrigado, a ver e a ser, desrespeitado.
 
A organizaçao dos conteudos cabe administraçao deste forum, ou ao responsavel pela organizaçao das categorias e suas sub.

Se eu tenho uma categoria que se chama Portugal, nessa categoria eu falo da politica, de educaçao, de saude.... Cabe agora a vcs organizarem isto.

Nao estou aqui a defender o hi5, até porque é algo que não me interessa. Já o Second Life seria diferente, porque tinha bastantes questoes a fazer sobre esse assunto.

Chegaste a passar pelos tópicos do hi5?
Atrevo-me a dizer que talvez não.
A maneira que aquilo andava era completamente CAÓTICA! Um user faz uma pergunta no 2º post da página. É respondido e passados 4/5 posts, está lá a duvida outra vez colocada por outro user. E o ciclo repete-se. Um moderador que quisesse organizar aquilo tinha uma tarefa praticamente impossivel, tal era a afluência e a quantidade de novos posts e desorganização. E após avisos e avisos e avisos, sem resultados práticos, a solução foi a que sabemos.
É importante esclarecer que o problema não é o hi5. O problema é a maneira como quem tem dúvidas sobre o hi5 as expõe aqui no fórum.
 
Chegaste a passar pelos tópicos do hi5?
Atrevo-me a dizer que talvez não.
A maneira que aquilo andava era completamente CAÓTICA! Um user faz uma pergunta no 2º post da página. É respondido e passados 4/5 posts, está lá a duvida outra vez colocada por outro user. E o ciclo repete-se. Um moderador que quisesse organizar aquilo tinha uma tarefa praticamente impossivel, tal era a afluência e a quantidade de novos posts e desorganização. E após avisos e avisos e avisos, sem resultados práticos, a solução foi a que sabemos.
É importante esclarecer que o problema não é o hi5. O problema é a maneira como quem tem dúvidas sobre o hi5 as expõe aqui no fórum.

Exacto, com a agravante de a maioria dos posts lá feitos serem em "pitez" como tal acho que o ban do hi5 foi a melhor decisão, no entanto o que quis dizer com isto é que ainda existe users a fazer registo no forum, sem no futuro participar, ou seja continuam a faltar ao respeito a quem mantem o forum.

Vêm o que digo: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3727121#post3727121



Just my 2 cent's
 
Última edição:
Mas é preciso registar para ver o fórum?


Vi este fórum, não via nada de mal, quando começo a prestar atenção, era só replies a textos com letra enorme a bold, ou seja fizeram uma limpezazita.

E no último post o senhor moderador diz para postar dúvidas aqui. e depois ainda noutro

Fiquei chocado :P


Deviam era eliminar aqueles que tem só tem posts de HI5- já não cá vem. E abrir um tópico com TODOS os códigos possíveis e imaginários, por consulta desses tópicos fechados. E depois esse tópico podia ser respondido apenas para dar sugestões para mais códigos, e depois eram eliminados, e estava escrito em letras bem grandes que quem fizesse perguntas que tavam respondidas no dito tópico eram suspensas, e tinha 'grau' de suspensam, por exemplo, quem escrevesse corrctamente a 'pena' era menor, que escrevesse em pitês era maior, quem escrevesse às cores e com bonequinhos, etc...
 
E não imaginam os pedidos que recebmos por mail. A resposta é sempre a mesma. Por um lado não queremos ser mal educados mas por outro não é um assunto que queiramos explorar no fórum pq preferimos manter o fórum com a componente de informática e technologia.
 
Mas é preciso registar para ver o fórum?


Vi este fórum, não via nada de mal, quando começo a prestar atenção, era só replies a textos com letra enorme a bold, ou seja fizeram uma limpezazita.

E no último post o senhor moderador diz para postar dúvidas aqui. e depois ainda noutro

Fiquei chocado :P


Deviam era eliminar aqueles que tem só tem posts de HI5- já não cá vem. E abrir um tópico com TODOS os códigos possíveis e imaginários, por consulta desses tópicos fechados. E depois esse tópico podia ser respondido apenas para dar sugestões para mais códigos, e depois eram eliminados, e estava escrito em letras bem grandes que quem fizesse perguntas que tavam respondidas no dito tópico eram suspensas, e tinha 'grau' de suspensam, por exemplo, quem escrevesse corrctamente a 'pena' era menor, que escrevesse em pitês era maior, quem escrevesse às cores e com bonequinhos, etc...

Não é de todo má ideia...mas devias dar o exemplo:

Sff fazer 10*

correctamente
- suspensão - estavam



Desculpa não resisti :)
 
E não imaginam os pedidos que recebmos por mail. A resposta é sempre a mesma. Por um lado não queremos ser mal educados mas por outro não é um assunto que queiramos explorar no fórum pq preferimos manter o fórum com a componente de informática e technologia.

E o hi5 não se enquadra nessa vertente? ;)

Eu acho uma INCRÍVEL falta de.. "visão de negócio" não querem aproveitar o maior factor (ou dos maiores factores) que traz hits cá ao fórum - guests ou não -. É um velo de ouro deitado ao mar.
 
E o hi5 não se enquadra nessa vertente? ;)

Eu acho uma INCRÍVEL falta de.. "visão de negócio" não querem aproveitar o maior factor (ou dos maiores factores) que traz hits cá ao fórum - guests ou não -. É um velo de ouro deitado ao mar.

Devido à falta de civismo e respeito pelas regras deste fórum, o staff da Techzone decidiu encerrar definitivamente as threads que discutem esse assunto, bem como impedir a criação de novas sobre o mesmo.

Esta decisão vem no seguimento de se verificar que no decorrer destes últimos meses foi notório o crescimento de uma vaga de participações unicamente centrada nas threads ligadas a este assunto.

Estas participações eram caracterizadas pelo desconhecimento e indiferença às regras deste fórum e centradas apenas na satisfação dos próprios interesses, resultando numa acção parasítica que vai contra os objectivos da Techzone.

Concorde que fique tudo como está :D
 
E o hi5 não se enquadra nessa vertente? ;)

Eu acho uma INCRÍVEL falta de.. "visão de negócio" não querem aproveitar o maior factor (ou dos maiores factores) que traz hits cá ao fórum - guests ou não -. É um velo de ouro deitado ao mar.

Olha que não. É pesar de um lado os prós e os contras.
Tb já podiamos ter metido mais um banner no fórum e não colocamos. Tenho andado a ver isso em muitos fóruns e somos dos que temos menos publicidade. São compromissos.

Fazer uma coisa á parte do hi5 é preciso pessoal disposto a fazer isso. Se houver fazemos um sub-fórum já amanha apenas de leitura por exemplo.

A questão é que pela amostra dos tópicos que existiram a experiencia não foi boa.

Se alguma das pessoas que cá vieram parar pelo hi5 gostarem do fórum seguramente que o vão continuar a seguir mas pelos motivos correctos.
 
Concorde que fique tudo como está :D

Mas, a ser introduzida alguma "novidade" sobre o hi5, nunca ia ser nos moldes que já existiam. Isso seria, no mínimo, estúpido.

Olha que não. É pesar de um lado os prós e os contras.
Tb já podiamos ter metido mais um banner no fórum e não colocamos. Tenho andado a ver isso em muitos fóruns e somos dos que temos menos publicidade. São compromissos.

Fazer uma coisa á parte do hi5 é preciso pessoal disposto a fazer isso. Se houver fazemos um sub-fórum já amanha apenas de leitura por exemplo.

A questão é que pela amostra dos tópicos que existiram a experiencia não foi boa.

Se alguma das pessoas que cá vieram parar pelo hi5 gostarem do fórum seguramente que o vão continuar a seguir mas pelos motivos correctos.

Metro, tu sabes qual é a minha opinião sobre o assunto, sabes que já apresentei uma proposta estruturada sobre o assunto, sabes que esse "outro lado" de que falas - o incomodo que os users verdadeiramente importantes (?) para a TZ iam sentir com mais pub ou com uma zona para o hi5 - pode vir a ser atenuado de modo a que toda a gente fique a ganhar com um custo pequeno para todas as partes.

Nunca podes dizer que a "amostra" e a "experiência" não foram boas porque só foi tentada uma vez, sem qualquer tipo de controlo ou preparação. Mas eu percebo o "medo" que haja.
São escolhas. Temos que viver com elas.
 
Podia-mos ser o forum 'Banco de Dados Hi5'.

É só analisar umas 15o páginas e juntar tudo num post, ás etapas não deve ser muito dificil...
Isso já foi feito.

A tecnologia é uma "arte" que vai trazendo várias modas, algumas mais aceites do que outras dependendo sempre dos grupos de pessoas.

A techzone é um fórum de Tecnologia bastante virado para o Hardware e Overclock, as outras áreas apesar de serem também tecnologia são mais colocadas em segundo plano, basta notarem onde são feitas as apostas da techzone. O que é certo é que resulta, Hardware é algo que está em constante desenvolvimento, o software vai sempre "dando". Overclock é testar o Hardware ao máximo (claro que o SW também tem um peso importante), nota-se bastante este investimento nas áreas que existem no fórum e na dificuldade que existe em alargar as zonas mais orientadas ao Software.

O caso do hi5 é uma moda perigosa, o que atrai essencialmente são utilizadores de uma faixa etária catalogada como "problemática", pouco respeitam as regras e são uma grande dor de cabeça para quem anda a controlar essas zonas. A forma indicada, na minha perspectiva, seria reforçar essas zonas com mais colaboradores ou Moderadores e talvez até faça sentido apoiar esta nova moda tal como se apoiou outras modas com um subfórum, a forma fácil foi cortar o "mal" pela raíz o que curiosamente até funcionou.

Falam bastante de novos utilizadores no fórum, hits e até lucro como motivos para apoiar esta "moda", mas vejo poucos a apoiarem o facto de ser, por muito que custe a muitos admitir, uma moda que está dentro da temática geral do fórum. Não interessa termos mais 300000 utilizadores, interessa sim termos conteúdos e espaços para os discutir e desenvolver, se vai aumentar a carga do staff então que se dê use a certas ferramentas que existem no vB nomeadamente como a pré-aprovação de tópicos (algo que eu sou forte apoiante).
 
Se as threads, mantiverem o ritmo de crescimento que tinham anteriormente só vejo mesmo a criação de um sub-fórum dedicado ao assunto, e com uma equipa de moderação "dedicada" (5 colaboradores por exemplo) (contém comigo :P), para funcionar teríamos de por exemplo fechar as threads todos os dias algumas horas/minutos de forma a efectuar uma limpeza/correcção dos posts.

Assim acho que até poderia funcionar, agora deixar ao "sabor do vento" como estavam anteriormente é que não :)

EDIT: Pelo menos 2 colaboradores já teriam

lohka_86 disse:
e estou disposto a ajudar no que for necessário

Acho que não seria dificil arranjar os restantes 3 ;).
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo