Fenómeno Twilight Zone

Sox

Power Member
Ora bem meus caros, venho aqui pedir a vossa opinião...

Fiz o download (.rar) de umas fotos tiradas por um amigo meu. Ao visualiza-las no Mac reparei que faltavam fotos, achei estranho mas pensei que esse meu amigo não as tivesse colocado no .rar.

Ao passar para o computador da minha namorada (PC) copiei a pasta já descompactada para uma pen e passei para o computador.

Quando a pen é colocada no PC fez-se magia... estavam lá todas as fotos!!

Como é isso possível? Como é que no Mac eu não conseguia sequer ver os ficheiros das fotos que faltavam (são no mesmo formato das fotos que apareciam) e consigi copiar coisas que não via (mas que existiam pelos vistos) para a pen e depois esses mesmos ficheiros aparecem no PC?
 
Teres descomprimido o rar mal? Terem propriedades estúpidas que só são reconhecidas por Windows? O nome ser do género .foto.xx (ponto antes do nome?
Sei lá, nunca me aconteceu, e podias ter dado mais alguma info, para não ficar tão vago... vê se não será alguma destas coisas ;).
 
Teres descomprimido o rar mal? Terem propriedades estúpidas que só são reconhecidas por Windows? O nome ser do género .foto.xx (ponto antes do nome?
Sei lá, nunca me aconteceu, e podias ter dado mais alguma info, para não ficar tão vago... vê se não será alguma destas coisas ;).

Acho que dei as infos todas, foram exactamente aqueles passos que aconteceram.

Descomprimi o .rar para uma pasta, e foi essa pasta que eu copiei para a pen, logo o que estava no mac foi para o PC. A descompressão correu bem, sem problemas. Prova disso é que os ficheiros foram copiados para a pen e apareciam no PC. O problema é que o Mac não visualizava esses ficheiros.

As fotos eram tipo 56773.jpg, nomes sequenciais, os ficheiros que não apareciam pertenciam exactamente a essa sequência de nomes, não eram diferentes.
 
Experimenta ver os atributos, algum pode estar oculto.

Faz ainda outra cena, vai a pasta mas pelo terminal e faz um "ls -a", isto deve-te mostrar todos os files contidos nessa pasta.
 
Acho que dei as infos todas, foram exactamente aqueles passos que aconteceram.

Descomprimi o .rar para uma pasta, e foi essa pasta que eu copiei para a pen, logo o que estava no mac foi para o PC. A descompressão correu bem, sem problemas. Prova disso é que os ficheiros foram copiados para a pen e apareciam no PC. O problema é que o Mac não visualizava esses ficheiros.

As fotos eram tipo 56773.jpg, nomes sequenciais, os ficheiros que não apareciam pertenciam exactamente a essa sequência de nomes, não eram diferentes.

Mas não conseguias vê-las no Finder ou era só problema ao visualizar num programa para imagens?
Anyway, pelo menos por enquanto não estou a ver o que possa ser... Sorry...
 
Mas não conseguias vê-las no Finder ou era só problema ao visualizar num programa para imagens?

Tanto no finder como no slide show. Não apareciam simplesmente, não existiam.

Bem, hoje a introduzir a pen no MBP já me aparecieran as imagens todas. A minha ideia também não era como resolver, pois pareceu-me um simples bug. Fiquei mais incrédulo com o facto do que a pensar numa forma de o resolver.

Parece que está tudo bem agora, como refiro no título... tudo não passou de um episódio Twilight Zone :p
 
Parece que está tudo bem agora, como refiro no título... tudo não passou de um episódio Twilight Zone :p

Para que sim. Então ainda bem que não era mais do que um simples bug, que pelos vistos desapareceu tão depressa como apareceu.

Onde é que está o gajo que costuma fazer as conclusões para o Twilight Zone, agora que precisamos dele?
 
Back
Topo