Ferramenta de diagnóstico (HDD)

Qtherc

Power Member
Boas, venho aqui pedir uma ajudinha:

preciso de como o titulo indica uma ferramenta (programa) de diagnostico do disco rigido. ñ estou a falar quanto a virus ou spyware mas que me diga se esta tudo bem com o disco rigido devido a problemas de desgaste.

sei que o google ajuda e muito, no entanto nao sei bem em que programas me fiar.

qualquer ajuda e bem vinda ;)

cumps
 
Boas noites.

Se queres apenas meter o disco em ordem podes sempre utilizar o check disk do windows que te procura erros do sistema de ficheiros e arranja os e verifica e tenta reparar os sectores que possam estar danificados e tambem o desfragmentador.

Para tal entras no meu computador selecionas o disco que queres verificar, botao direito do rato depois propriedades, no separador ferramentas tens 3 ferramentas para o disco, o check disck o desfragmentador e o windows backup.
O check disk procura os sectores danificados e tenta recupera los e corrige os erros de sistema de ficheiros;
O desfragmentador vai procurar fragmentos e vai realocar os ficheiros para teres uma performance de disco mais rapida;
O windwos backup que nao tem a ver para o caso mas ja agora que faz uma copia de seguranco dos ficheiros que tens no disco.

Espero ter ajudado!
 
boas, obrigado pela ajuda.

o desfragmentador ja conheço e costumo fazer de mes a mes mais ou menos.

agora vou experimentar o check disk.

thanks :)
 
Back
Topo