1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ferramenta de Remoção de Software Malicioso

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cloverleaf, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1856)

1. Caros amigos:

A última actualização do Vista trouxe-me esta surpresa inesperada! Após a conclusão das actualizações foi-me criada na partição D:\ uma pasta com a designação 31476b9e9b1e75035466 e lá dentro um ficheiro com o nome "MRT" e 16,5MB de tamanho. É do tipo aplicação e só lhe consegui aceder com o previlégio de administrador, mas não o consegui abrir...

Estranhei a situação e fui investigar. Ora, fazendo uma procura, só aparece a "Ferramenta de Remoção de Software Malicioso Microsoft Windows"; só que este, apesar de ter o mesmo tamanho do outro (exactamente o mesmo), e de ter sido modificado na mesma data e hora, está localizado na partição C:\Windows\System32 e trata-se de um ficheiro .exe!

Como se depreende, a partição D apenas serve para "armazenar" coisas. Sendo assim, como foi possível o Windows pôr lá um ficheiro de sistema? Será normal? Como penso que serão uma e a mesma coisa, será que posso apagar o ficheiro da partição D? Em caso afirmativo, que providências deverei tomar para não fazer asneira?

Gostaria de apelar á vossa sapiência para saber como actuar perante esta situação!

Muito obrigado

Cloverleaf

2. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Faz primeiro uns scan's para ver se esse ficheiro é perigoso ou não!

3. O ficheiro está limpo!

4. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Faz um ponto de restauro e depois tenta eliminar o ficheiro!

5. Boleador:

Isso agora é que é pior! Ponto de restauro? Tendo eu o Vista, podes-me dizer como o fazer?

Obrigado

6. Boleador

Boleador Power Member

Pois assim de repente também não te sei dizer!

Tenho aqui um pc com vista vou ver já te digo qualquer coisa!

Edit:Afinal não tenho aqui o pc!

Mas se souberes como fazer no XP penso que seja igual!

Última edição: 20 de Novembro de 2008
  7. My friend, para dizer a verdade sou um bocado maçarico com a informática e este é o 1.º PC meu, que já comprei com o Vista...

Cumprimentos

8. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Infelizmente não posso ajudar muito.
    Mas a meu ver parece-me uma pasta temporária. Digo isto porque já tive pastas desse género na partição do sistema após fazer o Windows Update.

Para aceder ao restauro do sistema é só abrir o menu iniciar e escrever restauro ou restore. Com certeza irá aparecer o programa "Restauro do Sistema" ou "System Restore".

Lamento se não pude ajudar...
    Cumprimentos. :)

Partilhar esta Página