1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ferramenta de soldar

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por portofino, 16 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3343)

1. portofino

portofino Power Member

hey!

Queria comprar um ferro de soldar para soldar umas estruturas de aluminio para a minha caixa, mas como sou um leigo, nao sei bem o que hei-de comprar. Vi uma no continente a 5 euros, só que tem uma ponta que nunca vi, igual a uma chave de fendas. Sempre que tinha visto era uma ponta bicuda e conica. Alguem me pode esclarecer em relacao a este assunto ?

Ah e outra coisa, a potencia era 80W. É normal, mto/pco ?

Obrigado!

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Queres brasar aluminio a estanho ???? Com um ferro de soldar de 80W?????
    Gostava de ver isso ;)
    Nunca experimentei mas acho que ñ consegues brasar isso. Com um fero bem mais potente talvez dê mas eu desconheço totalmente se o estanho vai agarar no aluminio.
    Só vejo 2 soluções que ficam algo de jeito.... TIG se conheceres alguem com uma maquina AC ou MIG se tiverem bobine de arame pra isso ( e gás argon :P )
    Mete uns rebites nisso.... é mais facil :D

3. darkbullet

darkbullet Power Member

para soldares assim o aluminio tens k comprar aluminio k dÊ para isso! e é mais caro k o ouro lool xD

s+o ha uma maneira de soldar aluminio e cm ja foi dito só com gás (argon) podes tentar soldar cm kiseres mas das uma torcidelaxita e a salta descola do aluminio....

4. portofino

portofino Power Member

Pois. Pensei que era facil. Sendo assim vou usar rebites...Obrigado

5. Ora bem portofino, soldar aluminio com solda de estanho ou prata é impossivel. os unicos metais que podes soldar, são cobre, latão, ferro, aço inoxidavel para este tens de utilizar acido cloridico para que a solda adira ao inox.