Ferramenta de soldar

portofino

Power Member
hey!

Queria comprar um ferro de soldar para soldar umas estruturas de aluminio para a minha caixa, mas como sou um leigo, nao sei bem o que hei-de comprar. Vi uma no continente a 5 euros, só que tem uma ponta que nunca vi, igual a uma chave de fendas. Sempre que tinha visto era uma ponta bicuda e conica. Alguem me pode esclarecer em relacao a este assunto ?

Ah e outra coisa, a potencia era 80W. É normal, mto/pco ?

Obrigado!
 
Queres brasar aluminio a estanho ???? Com um ferro de soldar de 80W?????
Gostava de ver isso ;)
Nunca experimentei mas acho que ñ consegues brasar isso. Com um fero bem mais potente talvez dê mas eu desconheço totalmente se o estanho vai agarar no aluminio.
Só vejo 2 soluções que ficam algo de jeito.... TIG se conheceres alguem com uma maquina AC ou MIG se tiverem bobine de arame pra isso ( e gás argon :P )
Mete uns rebites nisso.... é mais facil :D
 
para soldares assim o aluminio tens k comprar aluminio k dÊ para isso! e é mais caro k o ouro lool xD

s+o ha uma maneira de soldar aluminio e cm ja foi dito só com gás (argon) podes tentar soldar cm kiseres mas das uma torcidelaxita e a salta descola do aluminio....
 
hey!

Queria comprar um ferro de soldar para soldar umas estruturas de aluminio para a minha caixa, mas como sou um leigo, nao sei bem o que hei-de comprar. Vi uma no continente a 5 euros, só que tem uma ponta que nunca vi, igual a uma chave de fendas. Sempre que tinha visto era uma ponta bicuda e conica. Alguem me pode esclarecer em relacao a este assunto ?

Ah e outra coisa, a potencia era 80W. É normal, mto/pco ?

Obrigado!

Ora bem portofino, soldar aluminio com solda de estanho ou prata é impossivel. os unicos metais que podes soldar, são cobre, latão, ferro, aço inoxidavel para este tens de utilizar acido cloridico para que a solda adira ao inox.
Quanto á compra de um ferro de soldar, aconcelho um de 200W para peças grandes e um abaixo dos 80W para peças pequenas e fios.
Soldar aluminio só mesmo com solda TIG ou a gás.

Bom este é o meu primeiro poste no forum, espero ter ajudado.
 
Em relasão a solda o AKI tinha uma vareta de solda que e propia para ser soldada com um ferro de soldar,mas digo-vos que não e facil mas funciona pois foi usado para soldar um congelador (evaporador) de um frigorifico aos tubos de cobre, sendo que se usou essa solda para o aluminium no congelador e estanho para o cobre para poderem unir-se.
E segundo o que consta o frigorifico ainda funciona, mas repito que não foi facil de soldar e os tubos eram pequenos
 
Back
Topo