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Ferramentas de ITIL

Discussão em 'Programação' iniciada por NunoFCPorto, 25 de Outubro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1387)

  1. NunoFCPorto

    NunoFCPorto Power Member

    Boas pessoal. Decidi criar este forum para pessoas terem conhecimento sobre esta ferramenta para a área de TI. Esta tópico serve para trocar ideias / opiniões / experiência sobre ITIL. Agradecia as pessoas que conhecessem esta ferramenta para falar sobre ela . Eu estou interessado em ajudar e ser ajudado para melhorar o conhecimento de ITIL mas ainda estou na minha fase de iniciação. Axo que este tópico pode ser interessante para quem quer iniciar carreira nesta área. Abraço. PS: Gostaria que houvesse alguma participação. :)
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Novembro de 2012
  2. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Hum, tópico interessante.

    Será a norma ITIL (v3) uam mais valia para area de programação/wrb dev e similares?
     
  3. NunoFCPorto

    NunoFCPorto Power Member

    Ferramentas de ITIL tem haver com os procedimentos e métodos de resolução das problemas
     
  4. Expertinfo

    Expertinfo Power Member

    Caros, o ITIL não é uma ferramenta mas sim um conjunto de boas práticas de devem/deveriam ser aplicadas numa infraestrutura, na operação e na manutenção de serviços de TI. Este dá uma descrição detalhada sobre as importantes práticas de TI com checklists, tarefas e procedimentos que uma organização pode customizar para suas necessidades. Actualmente o ITIL está na v3. Muitos outros referenciais existem neste âmbito que visam a melhoria dos serviços de infraestrutura tecnológica e arquitecturas empresariais, são exemplos: o TOGAF, o COBIT, o eTOM, o ITBSC, entre outros...Podem consultar aqui: http://tecnologiaegestao.wordpress.com/2011/01/31/outros-frameworks-para-ti/
    Porém, quando falamos de ferramentas neste âmbito (ITIL), considera-se todo um conjunto de recursos que ajudam na implementação, gestão e monitorização destas boas praticas:
    - BMC-Peregrine,Remedy,Magic;
    - Computer Associate- Unicenter Service Desk Service Plus;
    - HP Openview Service Desk;
    - IBM-Tivoli.

     
    Última edição: 13 de Novembro de 2012

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