Ferrugem na caixa, grelhas principalmente

Lancaster

To fold or to FOLD?
Boas a todos,

Tive um pequeno problema no meu servidor ( Placa PCI Sata morreu, 1 disco de 1TB morreu ), portanto altura de abrir e fazer uma pequena limpeza, que já estava a precisar de certeza.

A caixa é um HAF 932, que já deve ter uns 6/7 anos provavelmente, já nem sei bem.

Portanto desmontei tudo de uma ponta a outra, e tenho tudo espalhado na mesa da sala. Entretanto a começar a retirar o pó, começo a reparar que algumas grelhas tem ferrugem, superficial mas é ferrugem.. alguns parafusos também têm..

Imagens:
CiZgEh.jpg


WlSlwF.jpg


wT6Kov.jpg


A minha questão é? Como é que tiro a ferrugem a isto? Já andei a ler umas coisas pela net fora, desde usar vinagre, já experimentei esfregar com um esfregão de aço, e parece que resultou alguma coisa ( na primeira peça que mostro nas fotografias )

Mas parece-me que vou ter de pintar a caixa nestas zonas pelo menos.

O que é que recomendam? Lixo e pinto? Uso decapante? Desfaço-me da caixa e compro outra nova?

Outro problema, é que tenho cá outra HAF 932 ( sim tenho duas ), que é a caixa do Desktop, e cheira-me que também vai ter os mesmos problemas. Portanto o que fizer nesta tenho que fazer na outra.

Algum conselho? Se tiverem perguntas/perguntas, estejam à vontade.

Obrigado

PS: Não sei se aqui é fórum certo, mas...
 
Boas, se gostas da caixa para mim era avançar para a pintura..

Só precisas de comprar umas lixas, spray e um bocado de tempo para deixar a superfície em condições para puder ser pintada
 
Boas a todos,

Boas, se gostas da caixa para mim era avançar para a pintura..

Só precisas de comprar umas lixas, spray e um bocado de tempo para deixar a superfície em condições para puder ser pintada

Darkkkis, pois, estive hoje para aí 1 hora a ver caixas Full Tower, que me enchessem o olho e não esvaziassem a carteira.... resultado não vi assim nada de espectacular a preços acessíveis, vi algumas especatulares, Corsair Obsidian Series 1000D mas custo proibitivo. E também vi a Corsair Obsidian Series 750D Airflow Edition, que acho que é uma excelente opção a 139.90€, mas custa-me perder a ventoinha lateral.

As caixas novas da Cooler Master são simplesmente horríveis.. pelo menos para mim..

Entretanto passei no Aki, arranjei uma empregada simpática, mostrei-lhe as fotografias, e perguntei-lhe o que fazer, ela disse-me o mesmo. Lixar, aplicar primário e pintar, lá comprei 2 latas de spray.

Portanto hoje cheguei a casa, saca do berbequim, e tinha cá uma espécie de lixas de metal em casa e siga para bingo, resultado:

Primário aplicado:

IMG_20180612_225250.jpg

IMG_20180612_225254.jpg

IMG_20180612_225306.jpg


Já pintada de preto:

IMG_20180612_230325.jpg

IMG_20180612_230332.jpg


Isto ainda só foi um teste, e apenas à grelha da frente, o problema é o resto da caixa. Sinceramente não me está a apetecer desmontar tudo ( tirar os rebites ) e pintar a caixa inteira. Vou estar entretido durante uns dias é verdade, mas como se costuma dizer "tenho mais que fazer".

Amanhã quando acordar vou ver como é que ficou a grelha frontal, e se gostar do aspecto ( acho que o preto que usei é demasiado brilhante ( e não comprei o brilhante brilhante, comprei o médio ), logo decido se vou ao Aki comprar mais 1 lata ou 2 de preto, uma bancada para poder lixar as coisas como deve ser, visto que foi um filme lixar a grelha hoje, umas luvas, máscara e óculos. Eu amanhã dou mais notícias.

Obrigado
 
Como é que tiro a ferrugem a isto? Já andei a ler umas coisas pela net fora, desde usar vinagre, já experimentei esfregar com um esfregão de aço, e parece que resultou alguma coisa ( na primeira peça que mostro nas fotografias )
Já venho um pouco tarde, para a grelha pelo menos, mas pode ser que dê jeito para outra(s) peça(s), o vinagre funciona lindamente (falo por experiência própria), tens é que deixar de molho 3 a 4 dias no mínimo, sendo que é ideal para peças que não se consigam lixar a 100%, como é o caso das grelas, parafusos, porcas, etc., no fundo, se quiseres retirar ferrugem de zonas pouco acessíveis, o vinagre é teu amigo.

Para peças mais lisas, ou que não tenhas dificuldade em usar lixa, de facto é o melhor, e depois é o que já foi dito, primário, e tinta para cima, depois deste trabalho, também aconselhava um desumidificador, se possível elétrico, ou no mínimo, uma caixinha de gel sílica, é que se calhar o hardware que morreu, foi por causa da humidade, não? Mesmo que não tenha sido, mal não faz, muito pelo contrário.
 
Back
Topo