Festival contra o "copyright" nas Belas Artes

sLiNk

Power Member
Festival contra o "copyright" nas Belas Artes

Movimento "Copyriot" defende o "copyleft" contra os direitos de autor e promove o seu manifesto num festival multifacetado.

Numa altura em que a partilha de ficheiros protegidos por direitos de autor e a perseguição aos "downloads" ilegais estão na ordem do dia, surge um novo movimento que defende a liberalização da troca de conteúdos pela Internet.

Chama-se "Copyriot" e considera que a "criação não se defende impedindo a sua difusão" e que "normas mais rígidas não trarão mais criatividade." Entre os objectivos do movimento, está o reivindicar da reformulação do estatuto dos direitos de autor (o "copyright") e promover e alargar o conceito do "copyleft", que permite que obras (música, vídeo, arte ou "software") sejam distribuídas, copiadas e modificadas por qualquer pessoa.

Como meio de divulgar o seu manifesto, o movimento organiza a partir de amanhã, sexta-feira, um festival multifacetado, que entre exposições, projecções de filmes, concertos e conferências, pretende que "o direito de autor como direito humano deve ter implícito o equilíbrio entre o direito do autor à sua obra e o direito da sociedade a ter acesso a ela".

O festival arranca às 16h00 na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com a projecção do vídeo "Can I get an Amen Break", de Nate Harrison, seguido de uma tertúlia moderada pelo professor Heitor Alvelos, em que será discutida a polémica do "copyright" na indústria musical.

Fonte

Site do movimento Copyriot
 
sLiNk disse:
Onde? Não vi nenhum tópico igual a este...

Tem-se discutido imenso sobre copyrights e pirataria de musicas nos ultimos dias, a meu ver nao era preciso abrires outro topico para essa noticia..

Mas e so a minha opiniao, nao leves a mal :P

A parte disso o site tem varias coisas interessantes, nomeadamente quando falam no software livre mas nao estou a ver uma licença do genero do copyleft a ser adaptada massivamente nos tempos mais proximos...
 
Última edição:
El_UnO disse:
Tem-se discutido imenso sobre copyrights e pirataria de musicas nos ultimos dias, a meu ver nao era preciso abrires outro topico para essa noticia..

Mas e so a minha opiniao, nao leves a mal :P

Eu ainda estive para colocar a noticia noutro tópico, mas bloquearam o tópico sobre os processos movidos pela AFP.
 
pa...esses gajos tb tao a cair no exagero....se a coisa ficar legal entao é q ng compra nada...e dps quem produz n ganha...n ganha n produz e acaba-se a evoluçao....genios...
 
Back
Topo