1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FF Mirrorless?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Alone I Break, 8 de Fevereiro de 2018. (Respostas: 13; Visualizações: 452)

1. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Boas

Estou para avançar na compra de uma Sony A6500 depois de muitos anos em em DSLRs APS-C mas já que vou dar o salto para mirrorless queria aproveitar e ir para fullframe.

As lentes que tenho atualmente ou uso com adaptadores, ou vendo ou ficam na prateleira junto com a DSLR, portanto não estou preso nessa questão.

Já me decidi ir para a Sony mas o problema vem a seguir. Não quero apenas fazer fotografia, aliás, pouco fotografei nos últimos anos visto ter-me dedicado a vídeo (profissionalmente) mas recentemente voltei a fotografar com mais frequência e quero ter um bom setup para viagens (onde devo fazer mais foto que vídeo)

Não consigo decidir entre a Sony A7S II e a A7R II. A A7R III fica fora do orçamento visto que comecei com 1100€ (Sony A6500) e já vou nos 1600 a 1900€ (preços grey market)

Os 42 MP da 7R são interessantes mas não preciso de tanto, no entanto a 7S não tem fama de ser excelente em foto apesar de ser a melhor em vídeo..
    Quero ter um setup híbrido para fazer vídeo e foto 50/50 mas sendo que cada segmento na sony está mais virado para cada função, não sei qual escolher.

Esperar pela A7S III que provavelmente vai ficar fora do meu budget? Ficar-me pela A6500 porque além de barata parece ser boa em tudo ainda que não seja FF?

2. Isso é uma boa questão.

Possivelmente a tua solução estará na A7 III.

Será o meio caminho entre as R e as S.

3. kirtz

kirtz Power Member

Andam aí uns rumores que a A7III vai ser anunciada porque ontem desceram o preço da A7II no site da sony. Se puderes esperar uma semana ou duas, não era má ideia.

No entanto, setup híbrido a A6500 é uma câmera muito completa. Se deres muito mais a importância a vídeo e quiseres mesmo FF vai sem dúvida para a A7SII

4. xicpanad

xicpanad Power Member

A A7SII ganha se quiseres fazer muito vídeo em low light. Fora isso, esquece. A a6500 tem um autofoco melhor, por incrível que te possa parecer, e uma ligeira melhoria na qualidade de imagem em 1080p. O 4k deve andar ela por ela. Se privilegias foto, na gama R deves fica melhor servido. Mas híbrido, eu daria preferência a uma a6500. Isto falando apenas nestas duas. O resto da gama não sou muito conhecedor para poder opinar.

5. Alone I Break

Obrigado pelas opiniões.

Não me importo de esperar 1 ou 2 meses até que saia algo novo o problema vai ser budget, ando a ver as SII e RII porque estão praticamente mais de 1000€ abaixo do preço de lançamento. Se o budget não fosse problema ia agora para uma RIII.

Não pretendo fazer muito vídeo low light, não é uma necessidade pelo que estou mais inclinado para a RII visto ser melhor que a A6500 em foto e em vídeo devem andar próximas, ainda que goste to touch to focus da a6500 e tenha autofocus melhor/+ rápido.

Mas por mais 600€ (em relação à A6500) dava o salto para FF e ficava com uma melhor máquina no geral apesar de perder em algumas coisas no video.

6. xicpanad

xicpanad Power Member

Nesse caso deves apenas preocupar-te se precisas mesmo de um sensor fullframe ou não. Em termos de qualidade tens razão, vai andar ela por ela. A7RII claro que fica uns furinhos acima devido ao sensor que tem, mas não justifica a diferença no investimento, a não ser que queiras/precises especificamente de full frame.

7. Alone I Break

Obrigado pelas opiniões, depois de muitas reviews e pensar vou mesmo ficar-me pela Sony A7R II para vídeo+foto e uma Zeiss sonnar 55mm para já.

8. Shadow_

Shadow_ Power Member

E vais ficar muito bem!

Tenho esse combo e até agora extremamente satisfeito.

Para video não faria mais sentido uma 35mm?

9. Alone I Break

Sim, uma 30mm ou 35mm será boa opção mas como neste momento tenho uma Tamron 24-70mm 2.8 (mount Canon, tenho de comprar adaptador) e só consigo investir para já em 1 única lente achei que iria gostar mais de me manter nos 55mm da zeiss do que algo mais wide (sony ou sigma) e para shots wide uso os 24mm da tamron.

Mais tarde talvez vendo a Tamron 24-70mm para investir numa wide. A minha ideia é ficar apenas com primes, algo tipo 24, 55 e 85.

Já agora como tens o mesmo setup, consegues-me dar feedback do autofocus da Zeiss 55mm em vídeo?

A minha ideia de comprar esta lente e não uma FE 50mm 1.8 tem a ver com a performance AF.
    Quero usar gimbal e vou precisar de um bom AF em vídeo.

10. Shadow_

Shadow_ Power Member

O teu raciocinio parece correto.

Contudo, tenho de te colocar alguns alertas acerca do AF com adaptadores. Atenção, apenas tive o Sigma MC-aa e o Commlite com a a7II e não com a A7R II. Era um desespero o AF com os adaptadores e lentes Canon. Mas repito, com a a7R II não experimentei.

A a7R II com a Zeiss funciona que é uma maravilha mas a minha experiência em video é quase zero. Quase não faço video e quando o faço é em AF. Não te vou conseguir ajudar neste capitulo.

Como fazes muito video não faria mais sentido primes: 14mm (Samyang), 35mm e 85mm? Isto de primes é muito pessoal mas acho a 55mm muito ingrata para video.

Qualquer outra questão estás á vontade.

11. Alone I Break

Sim, AF com adaptador não funciona simplesmente. Experimentei um metabones numa A7S com a Sigma Art 50mm 1.4 e andei sempre em MF. Essa é a razão nº1 pela qual estou a querer investir em vidro Sony com mount nativo, pelo AF.

Talvez tenhas razão e continuo um pouco de pé atrás com a 55mm (por não ser barata e posso ficar arrependido)
    Sei que em foto vai preencher os meus requisitos, em vídeo não tenho 100% certeza.
    Mas sempre utilizei 50mm em vídeo (APS-C e fullframe) com bastante frequência, não sei se os 5mm a mais vão fazer tanta diferença.

12. Shadow_

Shadow_ Power Member

Nas distâncias focais não te consigo mesmo ajudar porque é uma coisa muito pessoal.

Já vi uma 24-70 funcionar muito bem com o adaptador Commlite. Fiquei impressionado embora sempre em situações de "boa" luz.

13. Alone I Break

Já agora, decidi procurar nos usados e encontrei a Zeiss 55 a 500€ em perfeito estado.
    Não me parece um mau preço, o que achas?

14. Shadow_

Shadow_ Power Member

Se está efetivamente em bom estado parece bastante interessante. Uma lente bem cuidada dura uma vida inteira.

Vê a PM.

Partilhar esta Página