FFXIII Goes to PC??

Não quero com isto estar aqui a inicar nada, mas sendo o PC e Xbox 360 'próximas' a nível de programação, isto não será benéfico? Digo isto pk desta parte:

Currently the game is being built on PC, where it's actually functional. We're still focusing on making it work on PS3, so it's difficult to know how long the process of taking it to 360 will take

Sendo assim, não será 'mais fácil' do que aquilo que eles davam a entender à uns dias atrás?
 
Não sei porque estava com um feeling que talvez pudesse sair para pc isto são excelentes noticias assim posso continuar a acompanhar pelo menos durante mais um tempo a saga :D
 
Última edição pelo moderador:
Nao querendo dizer o obvio, todos os jogos sao feitos num PC. Logo qualquer companhia pode publicar um jogo no PC.

Anyway, lembro-me que comprei e joguei os FF7 e 8 no PC, mas o 8 não deve ter vendido bem, entao não houve 9.

Boas noticias pro pc gaming, indeed.
 
Eu acho que o jogo nao vai para PC, eu penso e que o jogo esta a ser desenvolvido e no PC ... por isso nao sei se e mesmo verdade que vem para o pc ...
 
Eu acho que o jogo nao vai para PC, eu penso e que o jogo esta a ser desenvolvido e no PC ... por isso nao sei se e mesmo verdade que vem para o pc ...

Se está a funcionar e a ser desenvolvido para PC (vulgo Personal Computer) é lógico sairá para PC.

De certeza que estão a fazer o jogo num computador, num caldeirão mexido por uma bruxa não é de certeza :P
 
Só esta notícia já me fez ganhar o dia !

Ele que venha .. Ele que venha !

@Bio Shadow: Pode haver muita pirataria, mas se há jogos em que vale a pena gastar dinheiro é na saga Final Fantasy .. E é para quem gosta !
 
Tipo... já se sabe há IMENSO tempo que o jogo está a ser desenvolvido no PC (desde que o White Engine passou a Crystal Tools, ou se calhar até antes... agora não posso precisar) para depois ser transportado para PS3 (e agora X360). Isto não quer dizer obrigatoriamente que haverá uma versão PC, tenham atenção a isso.

Eu acho que o jogo nao vai para PC, eu penso e que o jogo esta a ser desenvolvido e no PC ... por isso nao sei se e mesmo verdade que vem para o pc ...

Nem mais.

Acredito que o jogo possa vir a sair em PC (basta olhar para o TLR), mas isso ainda não é oficial.
 
Eu lembro-me de na conferência da Square-Enix eles nunca terem anunciado uma versão PC. Senão na conferência da Microsoft tinha sido anunciado também para Games for Windows (Vista claro).
E eles não falaram em o jogo ser igual para "todas" as plataformas, mas sim para "ambas". E que o jogo estava a ser desenvolvido em PC, e não para PC.
Esse artigo não me parece bem estruturado e está a tirar do contexto aquilo que foi realmente dito.
Isto não quer dizer que possa mais tarde sair uma versão PC, só acho é que era a maior borrada que a Square-Enix fazia em anunciar uma versão PC na mesma altura das consolas, pois dessa maneira não teriam proveito nenhum das vendas para PS3 e Xbox360. Para além de que a base de seguidores maior de JRPG e Final Fantasy em particular está nas consolas.
Mas para já, nada de PC está confirmado. É o que dá utilizadores de determinados forums (N4G, GT, etc) não saberem ler e perceber certas coisas e depois isto corre por tudo o que é site, e depois lá vem a provável desilusão quando os produtores lançam uma nota oficial.
 
Eu lembro-me de na conferência da Square-Enix eles nunca terem anunciado uma versão PC. Senão na conferência da Microsoft tinha sido anunciado também para Games for Windows (Vista claro).
E eles não falaram em o jogo ser igual para "todas" as plataformas, mas sim para "ambas". E que o jogo estava a ser desenvolvido em PC, e não para PC.
Esse artigo não me parece bem estruturado e está a tirar do contexto aquilo que foi realmente dito.
Isto não quer dizer que possa mais tarde sair uma versão PC, só acho é que era a maior borrada que a Square-Enix fazia em anunciar uma versão PC na mesma altura das consolas, pois dessa maneira não teriam proveito nenhum das vendas para PS3 e Xbox360. Para além de que a base de seguidores maior de JRPG e Final Fantasy em particular está nas consolas.
Mas para já, nada de PC está confirmado. É o que dá utilizadores de determinados forums (N4G, GT, etc) não saberem ler e perceber certas coisas e depois isto corre por tudo o que é site, e depois lá vem a provável desilusão quando os produtores lançam uma nota oficial.

Very true... very true indeed.

Além de que era uma pessima jogada da square, pois iria diminuir em muito a vendas, já que o pessoal sacava uma versao pirateada para pc.

Para aqueles que falam da pirataria nas consolas: existe, mas não vamos comparar com a pirataria de pc, pois esta é muito maior. Além disso se o FFXIII sair para a xbox em hd-dvd, a pirataria não irá ser assim tão facil pois piratear blue-ray e hd-dvd (apesar de possivel) não é tão acessivel como piratear um dvd para ps2 ou sacar um jogo para o computador.
 
Esta mais que confirmado

Square Enix has gone PC. On the first day of the show, the Japanese game publisher announced that Final Fantasy XIII is coming to PlayStation 3, Xbox 360 and PC. During a press conference following the Microsoft event, Final Fantasy XIII Producer Yoshinori Kitase discussed the new development strategy that Square Enix has taken with its upcoming games.

http://www.nzone.com/object/nzone_e30802_home.html
 

uau, será que estão a falar desta conferência?
a verde referente às consolas, a amarelo é ler bem o que está escrito
mas está confirmado, está confirmado, nada a fazer lol
http://xbox360.ign.com/articles/889/889012p1.html

p.s- peço desculpa pelo longo texto abaixo...





E3 2008: Square Enix Press Conference Live-Blog


A Q&A session on Final Fantasy XIII.

July 14, 2008 - As the various conferences play out at this year's E3, we'll be providing you up to the second updates through this handy dandy live blog. Just keep refreshing to see new updates.

12:50 - Bozon and I are here and waiting, enjoying the soothing music and pretty employees that helped us to our seats.

12:52 - Shinji Hashimoto, corporate executive and Yoshinori Kitase have taken the stage.

12:53: - Turns out the Q aand A is only about Final Fantasy XIII. Guess they knew we'd be all WTF after that Microsoft conference.

12:54 - First question: "Why move it to the 360?" The answer being that they looked at the hardware install of both systems and decided to move it over to the 360.

12:58 - Someone asked if FF XIII means that other Final Fantasy and Square Enix games will come to the 360.

12:59 - The answer to that is... (double translated, sorry for the delay)

1:00 - For right now Square Enix says they are full with FF XIII and are focusing on that and haven't thought about other titles.

1:00 - How many discs will it be? TBD.

1:01 - They are "ready to start" developing FF XIII. So first they will complete the PS3 version in Japan, then start a localization for the US and Europe while they start development on the 360 version.

1:03 - The PS3 and the 360 versions will be released simultaneously in the US and Europe, but not Japan. The 360 version won't be released in Japan.

1:04 - I'm pretty hungry, I skipped free lunch to come to this and I'm pretty sure this small 75 person room can hear my stomach rumble.

1:05 - They said they will try to time the release date for US and Europe at the same time, and that they will "expedite" the process of localizing from Japan.

1:06 - I heard "Infinite Undiscovery" and "Exclusiv-o."

1:07 - And the translator confirms that, yes, Infinite Undiscovery is being developed exclusively for the 360. The Last Remnant will come to 360 first and later to PS3.

1:08 - Someone asked about exclusive content for either version of FF XIII. Square Enix said they have no intention of making the games different.

1:09 - Someone asked a question in Japanese. Showoff!

1:10 - The question was about the business direction for Square Enix and how the success of the 360 in Europe and America influenced the move from exclusivity.

1:12 - No motion control in FF XIII. Mega...ton?

1:13 - Final Fantasy Versus XIII has not been changed, so no word on if it's coming to 360.

1:15 - FF XIII is being developed using the Crystal Tools engine, which will be used for Versus, and the MMORPG.

1:18 - Hey Kitase, what American games are you influenced by? Mass Effect?

1:19 - No, says Kitase. I'm not.

1:20 - Reminding people that, hey, they've done multiplatform stuff using the Crystal Tools before. FF XI anyone?

1:22 - Bozon looks like he's going to fall asleep. Poor Bozon, no Wii news here!

1:23 - Somebody asked what the workload on localization was when using Crystal Tools. I think we're running low on interesting questions.

1:24 - Turns out the answer is "It's hard to explain, but we're doing it." To clarify (thanks cute clarification lady!) they're building it on a PC, for the PS3 then will be working on porting to 360.

1:26 - Bozon asked a question. He asked if they think one of the platforms will "dominate" sales. Silly Bozon.

1:27 - Square Enix doesn't know. Hashimoto says statements will be made after market research. (Cop out!)

1:31 - Can we expect a surprise announcement from Iwata at Nintendo's conference?

1:31 - Kitase says "I have no idea what Iwata will do next!"

1:31 - Erik Brudvig is here, asking questions about Xbox Live!

1:32 - Squeenix says it's TBD. (Second cop out).

1:35 - How will the gameplay of FFXIII differ from FFXII?

1:36 - The difference between 12 and 13 will be that overall the entire atmosphere and tempo are different. The direction is different. More flashy, more excitement.

1:37 - Hey guys, favorite Final Fantasy game?

1:38 - Hashimoto likes FFVII since he was so deeply involved with it.

1:39 - Kitase says "Me too!"

1:41 - Was the fighting in FF XIII inspired by the fighting sequences in Advent Children? Is there an effort to bring that experience to games, and is it turn based?

1:42 - Apparently Advent Children gave Kitase "stimulation." I'm going to guess something got lost in translation.

1:43 - The fighting will use a system called ATB. Details cannot be given on it.

1:43 - And that's it! It's over! See ya next time, kids!
 
Última edição:
1:07 - And the translator confirms that, yes, Infinite Undiscovery is being developed exclusively for the 360. The Last Remnant will come to 360 first and later to PS3.

Já se sabia isto?
 
Back
Topo