Dúvida Fiabilidade de cartoes de memoria

JoaoRamalho

Power Member
boas

estou a pensar fazer uns backups para cartões de memória. tenho um leitor que lê praticamente todos os tipos mais comuns disponiveis no mercado. agora o que gostava de saber era, quais os mais fiáveis? sd, mmc, compact flash, xd......etc

cumps
 
Quanto ao tipo venha alguem mais experiente falar, mas em termos de marca não há duvidas. Kingston com garantia vitalicia.
 
Quanto ao tipo venha alguem mais experiente falar, mas em termos de marca não há duvidas. Kingston com garantia vitalicia.

errado.

tem "lifetime warranty" que não é garantia vitalícia mas sim de tempo de vida útil realativamente à empresa.

LIFETIME WARRANTY= Warranty for the product's lifetime. i.e. as long as the product is in production, it's under warranty. Once the product is discontinued, there's no more warranty.

Lifetime Warranty - one definition
Lifetime warranty is for replacement of like items only. Lifetime warranty does not cover items out of production if {"the company"} no longer stocks them. This warranty is valid only for the original buyer but not transferable. (Lifetime is defined as the lifetime of the product on the market. Outdated technology is not covered by lifetime warranty if the item is no longer available on the common market as a new product.)

Lifetime warranty
A lifetime warranty is usually a guarantee on the lifetime of the product on the market rather than the lifetime of the consumer (the exact meaning should be defined in the actual warranty documentation). If a product has been discontinued and is no longer available, the warranty may last a limited period longer. For example, the Cisco Limited Lifetime Warranty currently lasts for five years after the product has been discontinued.

fonte



em relação aos cartões acho o mais indicado os CF, mais resistentes, geralmente mais rápidos (por alguma razão as máquinas fotográficas de topo quase todas usam CFs), depois só mesmo os SDs, mas para a mesma capacidade com a mesma velocidade tendem a ser mais caros.

Em relação a garantias mesmo dentro da mesma marca pode variar desde que seja de gama diferente.

Quanto a marcas pessoalmente SanDisk (especialmente a gama Extreme)
 
Última edição:
Eu não sei em que é que a garantia de substituição de um produto avariado vai ajudar quem quer arquivar dados de forma segura. É que nesses casos os dados valem várias vezes mais que o produto...
 
vale para analisar qual o material de "melhor qualidade".

Já agora se o os dados form mesmo importante o ideal é ser mesmo em duplicado, assim a hipótese de falhar os dois cartões é menor
 
Podes ir por uma hipótese mais segura, usas 3, 2 são sempre backups recentes, o outro um pouco mais antigo. Isto a falar sem saber a importancia dos dados, mas assim pode poupar, por exemplo, uma semana de trabalho caso falhe o cartão com o backup recente e ainda dá hipotese de ir buscar algum documento alterado entretanto mas que na altura estaria hipoteticamente "melhor do que o que está agora". Não sei se me fiz compreender
 
Back
Topo