1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Fiabilidade de cartoes de memoria

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JoaoRamalho, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 539)

1. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

boas

estou a pensar fazer uns backups para cartões de memória. tenho um leitor que lê praticamente todos os tipos mais comuns disponiveis no mercado. agora o que gostava de saber era, quais os mais fiáveis? sd, mmc, compact flash, xd......etc

cumps

2. iPodes

iPodes Power Member

Quanto ao tipo venha alguem mais experiente falar, mas em termos de marca não há duvidas. Kingston com garantia vitalicia.

3. ALIENS_MONEY

ALIENS_MONEY Power Member

os maios baratos são os SD, e tambem os mais udasos

4. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

errado.

tem "lifetime warranty" que não é garantia vitalícia mas sim de tempo de vida útil realativamente à empresa.

em relação aos cartões acho o mais indicado os CF, mais resistentes, geralmente mais rápidos (por alguma razão as máquinas fotográficas de topo quase todas usam CFs), depois só mesmo os SDs, mas para a mesma capacidade com a mesma velocidade tendem a ser mais caros.

Em relação a garantias mesmo dentro da mesma marca pode variar desde que seja de gama diferente.

Quanto a marcas pessoalmente SanDisk (especialmente a gama Extreme)

Última edição: 10 de Junho de 2009
  5. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Eu não sei em que é que a garantia de substituição de um produto avariado vai ajudar quem quer arquivar dados de forma segura. É que nesses casos os dados valem várias vezes mais que o produto...

6. possessed

vale para analisar qual o material de "melhor qualidade".

Já agora se o os dados form mesmo importante o ideal é ser mesmo em duplicado, assim a hipótese de falhar os dois cartões é menor

7. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

a ideia é ter 2 cartões e fazer backups alternados entre os dois cartões

8. possessed

Podes ir por uma hipótese mais segura, usas 3, 2 são sempre backups recentes, o outro um pouco mais antigo. Isto a falar sem saber a importancia dos dados, mas assim pode poupar, por exemplo, uma semana de trabalho caso falhe o cartão com o backup recente e ainda dá hipotese de ir buscar algum documento alterado entretanto mas que na altura estaria hipoteticamente "melhor do que o que está agora". Não sei se me fiz compreender

9. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

sim entendi. foi com essa ideia que decidi usar 2 em vez de 1. acho que vou comprar uns compact flash entao.

thks

cumps

10. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Compra um SLC em vez de MLC.

Partilhar esta Página