1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

? Fiabilidade de RAID ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juzhan, 20 de Março de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 518)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Boas...
    Um amigo meu ker comprar mais 1 disco.. já k o Ide (que transitou do pc velho) de 80 Gb que tem, está a tornar-se insuficiente...

O sistema dele é tem uma board Asus p5gd1 pro, com 1 6600GT.. etc....

A minha questão é:
    - Aconselho-o a comprar 2 discos sata para raid (80+80) ? a alternetiva é comprar 1 disco de 300 Gb que irá para o mm preço!!!

O espaço nao é fundamental, apenas quer um disco melhor e com mais espaço k os 80 Gb que estão a tornar-se insificientes.... pelo que se ficar com 160 (+80 IDE) de disco nao é mau.. apesar de 300 ser bem melhor... lol (mas tb n pode esticar-se mt em downloads.. tem sapo e não tira assim tanto em downlaods nacionais)

ok... vou ser mais directo.. Aconselho RAID, mas.... é estavel e é fiavel ou acontece de vez em quando ao ppl ficar com problemas causados pelo facto dos discos estarem em raid.. é estavel? tem longevidade? ou dá bronca.. pelo menos mais que apenas 1 disco...???

Última edição: 20 de Março de 2006
  2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah o raid é tão fiavel quanto um disco... Se um disco der o berro as cenas vão ao ar, se um disco do raid der o berro as cenas vão ao ar... Logo é igual :P

3. Soviet

Soviet Power Member

quanto à questão física da avaria, não sei se o funcionamento em raid influencia o tempo de vida dos discos de forma significativa, penso que não.
    no caso de 1HD vs 2HD em raid, aí o God_Lx tem razão.

presumindo que estamos a falar em raid 0 usando controladoras onboard para hd ide/sata, neste caso é mais provável a corrupção de ficheiros do que usando os discos sem estar em raid, não quer dizer que isto vá acontecer, apenas existe uma maior probabilidade.

4. Juzhan

Juzhan Power Member

ok.. thanx..

Vou aconselhar o raid ao rapaz... claro k a probabilidade de erro é maior, 2x... lol..

Partilhar esta Página