Fiabilidade do DU Meter

hugoboss

Membro
Viva,

Alguém me sabe dizer se o soft DU Meter é fiável? Pergunto isto por duas razões:
- quando faço um download, o valor de download apresentado difere um pouco do valor de download apresentado pelo Download Manager do Mozilla Firefox;
- obtenho por vezes valores de download de 2 ou 3 e tal mbps, quando a minha ligação ADSL é de 2M/256kbps, valore inclusive comprovados no site da beltronica.

Desde já, o meu obrigado por eventuais esclarecimentos
 
Até agora o unico monitor de trafego que achei ser o mais aproximado da realidade foi o Netlimiter.
Já experimentei DUMeter, DU Super Controler, NetPeeker e netlimiter. O netlimiter para alem de ser bem mais completo que os restantes, foi o que me pareceu mais fiavel, tanto em comparacao com os download managers, como com eMules, DC++s e uTorrents. :)
 
Eu uso o Dumeter apenas para controlar o volume de trafego efectuado, o que posso dizer é que entretanto vou experimentar outro apenas pra ver o que se passa, é que ultimamente ele conta-me sempre um bocado de trafego a mais que o contabilizado pelo ISP .
Vou seguir a dica e procurar esse Netlimiter, depois já poderei comparar.
 
Já tenho instalado o Netlimiter e agora já posso fazer uma alusão.
E concluo que para mim é preferivel o Dumeter. Acho o Netlimiter demasiado confuso e com muitas opções que de nada me interessam, visto que para mim a utilização que quero deste tipo de programas é mesmo contabilizar o trafego.

P.S. Não digo que o Netlimiter não seja um bom programa para um uso mais abrangente só acho que para monitorizar tráfego o Dumeter é mais simples e eficaz.
 
achaste confuso em que aspecto?
eu acho bastante simples e straight foward, mas eu tb ja estou habituado. clickas no simbolo do ~ e vez um grafico com o trafego efectuado on-the-fly e carregas no simbolo com as barras horizontais para ver o trafego tipo "calendario". clickas no nome do programa e vez o trafego relativo só a esse progrmama, clickas no nome do pc e vez o trafego total ;) querem mais simples?

o unico problema deste tipo de softwares é se tiveres um antivirus ou firewall k te scane o trafego, normalmente ele conta o trafego a dobrar.. o trafego do programa e do antivirus, mas isso é facil de perceber e ignorar :)
 
Back
Topo