Fiabilidade dos discos rigidos?

alfatek

Power Member
boas,

Penso que já vi algum site k postava as taxas de RMA's de várias marcas de discos rígidos, mas agora não me lembro e não consigo encontrar....


Alguém sabe de algum site deste género ou alguém da Unreal pode partilhar as taxas de fiabilidade dos discos?

Nomeadamente: WD 80GB 8MB cache vs MAxtor 80GB 8MB cache...


thanks
 
http://www.storagereview.com
http://www.storagereview.com/map/lm.cgi/survey_login


Ironia das ironias o Storage Review foi atingido há uns meses por uma enorme falha no sistema de dados perdendo praticamente tudo (fóruns, base de dados de fiabilidade, etc). Estiveram para fechar as portas.
Felizmente estão de volta à carga e a base de dados de fiabilidade já conta com dados de +10.000 discos de uns 4000 utilizadores.


O WD400/800/1200JB com 178 entradas, é mais fiável do que 71% dos outros discos na base de dados (é muito bom).
O Maxtor DiamondMax D740X (não sei se é a esta que te referes) com 206 entradas apresenta uma fiabilidade 42% acima da dos outros discos (é aceitável).

Nota: As % não querem dizer muuuito. É natural que um modelo de disco mais antigo apresente uma % muito mais baixa já que é 'normal' que com o tempo os discos comecem a falhar (independentemente da marca).

Mas o melhor é registares-te, introduzires os dados dos teus actuais discos e depois pesquisar sobre outros discos e comentários dos seus donos.




Ps: Ainda batendo na tecla das %, é relativamente normal que os discos SCSI e de 5400rpm apresentem taxas de fiabilidade superiores aos 7200rpm IDE. Por isso a tal taxa de 71% dos WD JB é mesmo muito boa (é capaz de ser a melhor para discos IDE 7200rpm)
a taxa não representa a fiabilidade do disco em si! é antes uma espécie do ranking do disco em relação aos outros discos!!
 
Última edição:
E já agora do Storage Review:

WD Announces its 80 22 January 2003

Western Digital recently announced its 80 GB/platter drive, one we assume will be dubbed the WD2500xB. The firm squeezes in a few more tracks here and there to achieve a flagship capacity of 250 GB through three platters.

80GB por prato é muito GB por prato ;)
 
Creditando as palavras de alguém, os discos antigos têm muito mais fiabilidade...

Tenho um Maxtor de quase 2 anos que já se fartou de ser desparticionado e tá como novo...

Tenho também , 4 discos Seagate Barracuda ATA IV que se estão a portar muito bem em RAID...
 
Back
Topo