1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fiabilidade dos novos Macintel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por sk3, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 53; Visualizações: 2906)

  1. sk3

    sk3 Power Member

    Boas :-D

    espero ser um futuro switcher para mac. Mas tenho 1 problema.

    Tenho vários conhecidos meus a dizerem-me que mac já não é o que era nos tempos de PPC, e que a fiabilidade é menor...

    Eu durante uns tempos andei a "brincar" com um macbook 13 e não notei comportamento "negativo" na máquina, mas também não andei com ele durante muito tempo. Agora que tenciono comprar um macbook pro, tenho pessoas a dizerem-me que aquilo não é o que parece. Gostava de saber a opinião de todos os novos switchers e users de mac os x a longo prazo.

    É uma opinião importante pois não sei se devo fazer ou não o investimento. É uma decisão complicada. Já li sobre os problemas de ecrãs dos novos santa rosa, aquecimento, etc. Gostava de saber o vosso feedback para que finalmente possa tomar uma decisão :)
     
  2. zitrop

    zitrop Power Member

    tenho amigos meus com macbook pro (o modelo anterior, mas ja intel) e estão todos satisfeitos. Eu próprio fiquei convencido a adquirir a máquina.

    Quanto aos problemas que referes, acontece com todas as marcas. Mas não te preocupes que a percentagem de macbooks com problemas deve ser muito pequena.

    Eu sinceramente acho que compensa o investimento
     
  3. bruno_eg

    bruno_eg Banido

    @sk3, não há marca que não tenha defeitos. Dito isso, mais depressa encontras alguém a queixar-se de um defeito na internet do que uma a dizer que nunca teve nada, qualquer marca.
    Essas pessoas que dizem que não é o que parece têm um MacBook Pro ? Ou também ouvem falar?

    Se tens dúvidas, ao comprar o portatil tens 2 anos de garantia e nos primeiros 30 dias podes devolver se encontrares algum defeito.
     
  4. sk3

    sk3 Power Member

    Tens razão no que dizes quanto aos defeitos. Isso é mais que certo e sabido. :) Essas pessoas são pessoas que já fizeram "assistências" a resolver problemas mais parvos que alguns bugs do windows, como crashes frequentes, bloqueios, appz a abrir muito lentas.

    Eu já tenho anos de experiência de windows e nos últimos 2 anos tenho andado a divagar mais no mundo do linux mas desde que a apple mudou para intel que me atrai imenso.

    A única coisa que me assusta mais é a quantidade de informação que se encontra acerca dos macbook pros e variantes com problemas. (também é fácil de verificar pois a apple mantêm uma gama mt restricta de equipamento).

    Mencionaste algo que também já me tinha lembrado que é o facto de nos primeiros 30 dias posso fazer a troca do equipamento, ou até mesmo a devolução do dinheiro.

    Mas o primeiro passo para o switch é o mais difícil :-D acho que ninguém neste fórum que tenha usado mac os x voltou "para trás" :002:
     
  5. rui_mac

    rui_mac Power Member

    Não é só no fórum. Eu não conheço nenhum un-switcher nem nenhum switcher de Mac para PC.
    E creio que haja mesmo muito poucos, a nível mundial.

    Rui Batista
     
  6. lidador

    lidador Power Member

    Eu uso Macs desde o tempo dos Motorola, quando os PPC ainda só se veriam nos filmes de ficção científica, e os MacIntel são os maiores.
     
  7. jatbas

    jatbas Power Member

    O número de macs com problemas é elevado. Infelizmente é assim, aquela ideia de equipamento à ibm à prova de bala tende a desaparecer (mesmo na própria ibm). Conheço bastantes pessoas com macintel e são mais as que tiveram problemas do que as que não os tiveram!

    É tudo muito bonito e tal, devolvem o dinheiro ou trocam o equipamento, o problema é quando o equipamento esta esgotado, ou apanhaste algum promoção e depois o guito de te dão não chega para comprar um mac novo, ou simplesmente ter de enfrentar a espécie de empresa que está à frente da mac em portugal...
     
  8. Meje

    Meje Power Member

    Sou switcher recente, mas pelo que percebi, nunca compres modelos novos assim que saem, como este MacBook Pro. Quando fazem upgrades às máquinas, por vezes vêm com um ou outro problema crónico que se apressam a corrigir.

    No meu caso, o meu MacBook 13'' com pouco mais de 4 meses deixa-me satisfeito com a compra todos os dias.
     
  9. sk3

    sk3 Power Member

    No caso dos novos, já passou 1 mês desde o lançamento e segundo o que pesquisei os únicos problemas aparentes são do ecrã (que parece terem "corrigido") uns zumbidos da na saída dos headphones e o problema do ambient light sensor que parece ter sido corrigido com o update 10.4.10.

    Tirando isso não tenho visto muitas queixas relativamente ao hardware. Só o do ecrã é o que mais me preocupa pois é mais dificil de se convencer os outros a trocar...>(
     
  10. rjrp

    rjrp Power Member


    Qual tem sido o grande problema dos novos ecrãs? Esse problema ocorre em ambos, macbook e macbook pro?
     
  11. Meje

    Meje Power Member

    Os MacBook não têm um ecrã como o do MacBook Pro e não sofrem dos mesmos problemas, pelo menos que eu saiba.

    Ou seja, o problema é com os MacBook Pro de ultimo modelo!
     
  12. rjrp

    rjrp Power Member

    estive a ver na apple store e tens duas opções de ecrã para o macbook pro,
    a diferença de preços é muita? Qual deles apresenta problemas e qual é o problema?

    Obrigado.
     
  13. zitrop

    zitrop Power Member

    cá em Portugal os Macbook pro chegaram mais tarde...secalhar são mais recentes e já vêm com esses problemas corrigidos...

    pelo menos ainda nãi vi ninguém que tivesse comprado em Portugal a queixar-se de problemas..

    há que ser optimistas :D
     
  14. Benfas

    Benfas Power Member

    ja la vao para 7 meses de MAC e nada a declarar! =)
     
  15. h9nrik

    h9nrik Power Member

    A escolha do monitor não tem nada a haver, penso eu eu.
     
  16. bsod

    bsod Power Member

    É assim... eu tenho PowerPC e Intel aqui... o Intel foi o primeiro (um iMac da primeira revisão) - muito rápido, ecrã excelente, só me deu problemas uma vez, mas "ressuscitou" sozinho e nunca cheguei bem a perceber o que foi... (embora acho que estivesse relacionado com o Windows em Bootcamp).

    Por vezes, ele fica tão lento que até desespera... mas é raro, e deve-se sobretudo à abertura de aplicações pesadas, estando já abertas "as do costume": Safari, Mail, Adium, iTunes e Skype. 1 GB de RAM não faz muitos milagres... quando tiver disponibilidade expando isto para 2 GB.

    Agora, sinto que o meu PowerBook G3 (que é só 6 anos mais velho que o iMac) se porta melhor em termos de lentidão, mas é uma opinião mais subjectiva, dado que não há termo de comparação: se eu tentasse correr todas as apps que corro no iMac no PowerBook, ele simplesmente não corria.

    É uma coisa de optimizações: quando o Tiger foi lançado, só havia PowerPC, e ficou um sistema assim-assim para as duas arquitecturas. Já o próximo OS, o Leopard, deve funcionar melhor com os Mac Intel, já que o seu lançamento é posterior ao aparecimento da arquitectura Intel.

    Faz lembrar a transição M68k -> PowerPC (que ocorreu em 94-95, salvo erro): as primeiras versões do Mac OS (que na altura nem sequer se chamava Mac OS, era System :)) que funcionavam em PowerPC tinham ainda muita coisa que não estava completamente "portada", faltavam optimizações, etc... só lá para o OS 8 é que a coisa começou a andar bem. ;)
     
  17. sk3

    sk3 Power Member

    Também julgo o mesmo e acho que não há grande necessidade de esperar pelo Leopard visto que o Tiger é bom. O Leopard também vai estar a um preço acessível ao contrário de certos SOs :002:. O que me chateia mais é os problemas de hardware, mas até agora acho que ninguém teve nada disso. No caso do ecrã parece já ter sido resolvido. Já efectuei a minha reserva na fnac, agora é esperar até à próxima remessa :-D vamos lá ver se não me arrependo... :004:
     
  18. anonymopt

    anonymopt Power Member

    eu acho que vou ser um.. depois de ter gasto perto de 2500€ no primeiro Macboon Pro intel e o portátil ser uma bosta autentica.. a apple mostrou o que era.. uma empresa que não merece confiança de ninguem..

    Problemas de aquecimento... ventoinhas que pifam.. leva-se a arranjar e volta td ao mesmo... e a marca em vez de admitir e te dar outro modelo nepia.. tu q t lixes é mm assim!

    Se tens apple e tiveres problema tens uma boa coisa AGUENTA-TE :D
     
  19. rui_mac

    rui_mac Power Member

    Tens de ir à bruxa porque pelo que me contas, estás carregado de mau-olhado ;)
    Eu também tenho um MacBook Pro (dos segundos, não dos primeiros, creio eu) e nunca tive o mais pequeno problema. Isto é, minto... é verdade que aquecia um pouco mas, com a ajuda do utilitário de sistema FanControl, está muito melhor. Claro que, quando o ponho a bombar a fazer renders de 3D, a correr os dois processadores em simulação de 4 ou mesmo 8 cores, ele chega aos 93-95 graus. Mas, nessas alturas coloco-o sobre a base ventilada e fico mais descansado.
    Claro que no verão noto mais o calor, mas isso é com qualquer portátil (até o Asus da minha esposa).
    Sinceramente, não tenho razões de queixa nem das máquinas, nem do software, nem do serviço (que quase nunca precisei).

    Rui Batista
     
  20. anonymopt

    anonymopt Power Member

    nepia.. os Macbook Pros iniciais deram quase todos estes problemas.. agora como é obvio a apple como empresa de fraca qualidade nunca resolveu o problema e sempre ignorou a insatisfação dos clientes que gastaram só 2500€ na bosta de um portátil
     

Partilhar esta Página