Fiabilidade dos novos Macintel

Tenho um iMac de 20 polegadas no trabalho e uso-o numa base praticamente diária, há cerca de 3 meses. Até hoje não teve um único glitch. Nunca crashou nem bloqueou. Penso que isso responde á pergunta.
Pessoalmente, penso ser a máquina mais fiável que usei até hoje.

Cumprimentos.
 
Empresa de fraca qualidade? Vê-se que nunca usaste muitos produtos Apple (aparentemente usade só um e tiveste azar).
É das empresas que mais se preocupa com a qualidade.

Rui Batista
 
façam como eu, continuem em *****. lol Embora ja tenha tido a oportunidade de ter mudado para intel continuo a pensar que enquanto não sair o Leopardo e passado uns meses escolher intel é so por querer ter uma maquina potente so por ter.

anonymopt,
Não confundas ter calhado a ti um computador com defeitos de fabrico com a compra de um computador de marca com fracas vendas num pais subdesenvolvido. Falas do aquecimento, mas isso é normal nesse portatil, quanto as ventuinhas aciona a garantia. Não fizeram nada? Ja pedistes livro de reclamações? Falastes com a DECO?


Empresa de fraca qualidade? Vê-se que nunca usaste muitos produtos Apple (aparentemente usade só um e tiveste azar).
É das empresas que mais se preocupa com a qualidade.

Rui Batista

Tambem não é caso para ser cego. Desde o 1º portatil G3 todos eles sairam da fabrica para venda pelo menos com algum defeito. Computadores de secretaria pelo contrario ja é outra coisa.
 
Última edição:
Devo ter uma catrefada de anjos da guarda. Já vou no meu terceiro portátil (e desktops já perdi a conta) sem problemas.
Estou mais que satisfeito com os produtos da Apple.
Arranjem amuletos que parece que o Murphy anda a perseguí-los ;)

Rui Batista
 
Não é só no fórum. Eu não conheço nenhum un-switcher nem nenhum switcher de Mac para PC.
E creio que haja mesmo muito poucos, a nível mundial.

Rui Batista

Ficas a conhecer um :P

Tive de largar o meu precioso tibook, porque precisava de windows para trabalhar :(
Lixado não é? >(
 
Compreendo. Normalmente, a troca de Mac para PC não se costuma efectuar por motivos de preferência ou mais pessoais mas sim por motivos profissionais.

Rui Batista
 
Compreendo. Normalmente, a troca de Mac para PC não se costuma efectuar por motivos de preferência ou mais pessoais mas sim por motivos profissionais.

Rui Batista

Sim. Por isso é que agora se pode considerar que vão ser muito mais os switchers para mac, do que os switchers de mac. A possibilidade de correr windows, resolve todos os problemas.

De qualquer maneira, em termos de qualidade de hardware, acho que não há muita coisa a apontar à apple. Basta abrir qualquer computador apple (nota-se mais se se abrir um powermac g4/g5) para se perceber o tempo que foi dispendido a "ordernar" as coisas de modo a minimizar a confusão e facilitar a troca de componentes, o que acaba por mostrar uma preocupação acima da média com a montagem dos equipamentos.

Depois, actualmente, tudo o resto é hardware "normal" que se pode encontrar num pc, por isso não sei de onde vem a ideia de que os macs dão mais problemas do que os pcs.

Até pode ser que algumas pessoas tenham azar com o equipamento que compram, mas também a assistência resolve isso de forma (normalmente) eficiente.

Isso é falar para não estar calado.
 
Última edição:
eu acho que vou ser um.. depois de ter gasto perto de 2500€ no primeiro Macboon Pro intel e o portátil ser uma bosta autentica.. a apple mostrou o que era.. uma empresa que não merece confiança de ninguem..

Problemas de aquecimento... ventoinhas que pifam.. leva-se a arranjar e volta td ao mesmo... e a marca em vez de admitir e te dar outro modelo nepia.. tu q t lixes é mm assim!

Se tens apple e tiveres problema tens uma boa coisa AGUENTA-TE :D

Onde compraste o portátil? cá para mim o problema foi da loja. Do que já li a Apple preocupa-se com os clientes ao contrários de certas marcas como a Asus (no meu caso), que não me aceitaram uma troca de uma gráfica tendo ela problemas com artefactos.

Acho que também tiveste azar.

xtr3me disse:
Ficas a conhecer um :P

Tive de largar o meu precioso tibook, porque precisava de windows para trabalhar :(
Lixado não é? >(

Isso foi um caso excepcional mas na tua situação não tens como recorrer ao boot camp como os actuais.

Pelo que tenho visto dos tópicos não há queixas nenhumas referentes ao SO nem ao hardware tirando o anonymopt que pelos vistos teve azar.

rui_mac aumentar a velocidade das fans não diminui o tempo de vida delas? é uma dúvida que sempre tive visto que elas estão preparadas para rodar XXXXX horas. (normalmente o portátil vai à vida primeiro que as ventoínhas lol). já li sobre um tal de smccontrolfan, ou algo parecido, e que muita gente usa para controlar as ventoínhas. se for seguro qual é a temperatura máxima que isso atingiu num jogo a correr win ou mesmo mac a 100% cpu ? :)

Lembro-me que a correr um emulador de GBA dentro do vmware fusion a 600% fazendo o cpu ir aos 100% a temperatura atingia os 80º num macbook 13'' 8|
 
Aqui é PPC G4 heheheh e não tive nenhum problema até hoje(aliás tive mas provocado por mim heheh instalações à tôa de coisas que nem li as instruções como deve ser)Quanto aos Intel, é normal que as primeiras remessas dos modelos tenham alguns problemas, mas isso é com tudo, não se compra nunca algo recente,devemos esperar por reviews e pelos "fixes"...mas sinceramente,comentários de que o atendimento da Apple não é bom...só se for cá em Portugal,
eu comprei o iPod para o meu pai nos USA e aquilo avacalhou ao passar umas músicas de um PC para o iPod(isto porque desliguei o cabo antes de desaparecer o simbolo a dizer "Do not disconnect") levei-o à loja,disse o que tinha acontecido(claro que omiti que tinha desligado o cabo antes de poder hehe) e eles agarraram na caixa puseram numa gaveta e trouxeram-me outra caixa nova, não me fizeram mais perguntas.Melhor atendimento que isto nunca vi.

Um amigo meu também nos USA,comprou o Macbook Pro (dos 1ºs que sairam), na semana a seguir sairam os Core 2 Duo e o gajo levou o dele à loja e disse que queria trocar porque senão estava a perder(visto ser o mesmo preço) e eles trocaram aquilo na boa...

Mais uma vez digo...mau atendimento só se for cá, mas alguém tem dúvidas que cá é sempre assim com tudo!?
 
Devo ter uma catrefada de anjos da guarda. Já vou no meu terceiro portátil (e desktops já perdi a conta) sem problemas.
Estou mais que satisfeito com os produtos da Apple.
Arranjem amuletos que parece que o Murphy anda a perseguí-los ;)

Rui Batista


Sim eu tambem estou satisfeito com os produtos. Mas isso não me impede de ver pontos negativos. Porque qual a coisa neste mundo que não os tem?
Agora como disses ou tens anjos ou es um fanboy.

LowPro,

Como fizestes para por o mini a 1.50? Software? diz ai!
 
Última edição:
Os pontos negativos são muuuuuuuito menos nos computadores Apple (e no Mac OS) que nos PCs a correr Windows. Tem alguns defeitos, é claro. Mas pesando os prós e os contras, a Apple ganha.
É mesmo uma questão de pesar quantas coisas melhores e piores há em casa um e escolher o menos mau ;)

Respondendo à pergunta das ventoinhas... não é que eu as acelere de um modo geral. Apenas defino quais as temperaturas a que arrancam e qual a curva de aceleração, face ao aumento de temperatura. É uma questão de poder acelerá-las quando é preciso.

Rui Batista
 
Última edição:
Aqui é PPC G4 heheheh e não tive nenhum problema até hoje(aliás tive mas provocado por mim heheh instalações à tôa de coisas que nem li as instruções como deve ser)Quanto aos Intel, é normal que as primeiras remessas dos modelos tenham alguns problemas, mas isso é com tudo, não se compra nunca algo recente,devemos esperar por reviews e pelos "fixes"...mas sinceramente,comentários de que o atendimento da Apple não é bom...só se for cá em Portugal,
eu comprei o iPod para o meu pai nos USA e aquilo avacalhou ao passar umas músicas de um PC para o iPod(isto porque desliguei o cabo antes de desaparecer o simbolo a dizer "Do not disconnect") levei-o à loja,disse o que tinha acontecido(claro que omiti que tinha desligado o cabo antes de poder hehe) e eles agarraram na caixa puseram numa gaveta e trouxeram-me outra caixa nova, não me fizeram mais perguntas.Melhor atendimento que isto nunca vi.

Um amigo meu também nos USA,comprou o Macbook Pro (dos 1ºs que sairam), na semana a seguir sairam os Core 2 Duo e o gajo levou o dele à loja e disse que queria trocar porque senão estava a perder(visto ser o mesmo preço) e eles trocaram aquilo na boa...

Mais uma vez digo...mau atendimento só se for cá, mas alguém tem dúvidas que cá é sempre assim com tudo!?

Bom exemplo de um serviço excelente.

Quanto às remessas julgo que já passou tempo suficiente para a apple corrigir muitos erros das primeiras revisões, afinal esta já é a 3ª versão dos macbook pro's. Os problemas que me incomodam mais é só o do ecrã e do aquecimento (que pelos vistos é fácil de solucionar). Só não quero é flickering no ecrã :) (o tft do pc do meu trabalho noto flickering com o fundo da techzonept)
 
Um amigo meu também nos USA,comprou o Macbook Pro (dos 1ºs que sairam), na semana a seguir sairam os Core 2 Duo e o gajo levou o dele à loja e disse que queria trocar porque senão estava a perder(visto ser o mesmo preço) e eles trocaram aquilo na boa...

Mais uma vez digo...mau atendimento só se for cá, mas alguém tem dúvidas que cá é sempre assim com tudo!?

A assistência de Portugal também poderia muito bem fazer isso, mas existem stocks para se fazer tal coisa?

Nas garantias de Portugal, só fica a perder quem quer ou quem não percebe, tão simples como isso.

PS: Até agora não tive nenhum problema com o meu MacBook.
 
Em primeiro lugar este tópico tem como fim falar da fiabilidade dos novos macintel que depreendo que sejam os core2duo, e não se a Apple tem boa assistência ou não (sobre isso não posso dizer nada porque nunca precisei, apesar de já ter visto aqui no fórum que em Portugal a assistência não é das melhores e aconselharem se puderem no 1º ano de garantia mundial a levarem a Espanha por exemplo). Assim, posso-vos dizer que por experiência própria e pelo que vejo e ouço tal como o meu macbook pro core2duo estes macintel são bastante fiáveis, no meu caso nunca tive nenhum problema mesmo com o mac nem bloqueios nem erros como os que costumam aparecer nos pcs, mas penso que tal facto também se deve ao OS pois era winuser até à bem pouco tempo apesar de ainda continuar a trabalhar com ele mas na minha opinião o OSX tá uns pontinhos à frente do windows. Não podia estar mais contente com o mac acho que foi um bom upgrade que fiz. Tenho a noção que tal como em todas as marcas existem sempre problemas mas penso que na Apple estas são diminutas porque eles preocupam-se muito com a qualidade, penso também que se fazem notar mais tais problemas devido à ênfase que a Apple tem no mercado.


Cumps
 
Como fizestes para por o mini a 1.50? Software? diz ai!

Havia uns quantos que vinham de origem a 1.5 GHz... mas a Apple nunca admitiu isso... e também tinham 64 MB de VRAM, contrariamente aos minis de 1.42 GHz, que tinham 32 MB ;)

Mas ele deve ter mesmo feito um overclock... se for contemporâneo dos modelos que falei, deve-se aguentar muito bem :)
 
Os pontos negativos são muuuuuuuito menos nos computadores Apple (e no Mac OS) que nos PCs a correr Windows. Tem alguns defeitos, é claro. Mas pesando os prós e os contras, a Apple ganha.
É mesmo uma questão de pesar quantas coisas melhores e piores há em casa um e escolher o menos mau ;)

Respondendo à pergunta das ventoinhas... não é que eu as acelere de um modo geral. Apenas defino quais as temperaturas a que arrancam e qual a curva de aceleração, face ao aumento de temperatura. É uma questão de poder acelerá-las quando é preciso.

Rui Batista


Não estamos a falar de pontos negativos ou positivos, ate poque para alguns um ponto negativo pode ser positivo para outros e vics e versa. Como por exemplo a contrução em AL dos powerbook. Estamos a falar do nivel de qualidade que a apple aplica na saida dos computadores de fabica. Desde as board dos PB g3 que tiveram que ser trocados por poblemas de aquecimento ou de firmware não compativel com o SO. Tinta que estalava no TiBook G4 ou que amarelava no MB. A ecras com manchas e granulos nos MBP ate rompementos das juntas de ligação no TI e nos ibook g3. Para não falar de outros problemas como subtituição de baterias e fitas por retirar na fabrica. Todas elas confirmadas pela apple e em alguma delas reparadas sem qualquer encargo para o comprador. Por isso não venhas com a ideia que tens anjos da guarda porque então da a ideia que nunca tivestes um portatil apple.
E claro, não me digas que nunca tivestes um unico poblemas porque como deverias saber, não se recolhe um portatil para inspecção em toda a serie de fabrico mas sim um ou mais em cada x a x unidades. Logo la por nunca tiveres qualquer poblema isso não indica nada.
Claro que o comprador portugues é mais afectado nisto porque enquanto num pais avançado e com maiores numero de vendas a assistencia da maior importancia ao comprador.
É por isso que digo mais vale comprar um portatil apple nos "USandA" mesmo so com 1 ano de garantia e prolongarla com o apple care.Ou outro pais europeu. Pelo menos nos casos dos portateis nunca comprar novos modelos com menos de um ano no mercado. É assim que eu costumo fazer.
 
Última edição:
sk3,

Tenho um MacBook Rev. B (Non-Pro) há 7 meses e nunca tive problemas de hardware. Até já instalei 2GB de RAM que comprei na Crucial e correu tudo às mil maravilhas. A performance deixou-me bastante satisfeito :D
Também fui um switcher quando comprei este MacBook e demorei muito pouco tempo a habituar-me ao MacOS X, acho um sistema operativo bastante intuitivo e estável.

Já agora, se não conheceres cá fica a divulgação do site português para switchers, futuros e não só, http://www.iswitch.org/ :)

Boa sorte para todos os switchers por aí...

PS - Diz-se Un-switcher ou Re-switcher ;)
 
sk3,

Tenho um MacBook Rev. B (Non-Pro) há 7 meses e nunca tive problemas de hardware. Até já instalei 2GB de RAM que comprei na Crucial e correu tudo às mil maravilhas. A performance deixou-me bastante satisfeito :D
Também fui um switcher quando comprei este MacBook e demorei muito pouco tempo a habituar-me ao MacOS X, acho um sistema operativo bastante intuitivo e estável.

Já agora, se não conheceres cá fica a divulgação do site português para switchers, futuros e não só, http://www.iswitch.org/ :)

Boa sorte para todos os switchers por aí...

PS - Diz-se Un-switcher ou Re-switcher ;)

Obrigado pelo teu comment :) vamos lá ver se vou ser um "sortudo" ou um "azarado" com o hardware :-D only time will tell...
 
Macbook Pro 2.4

Á semelhança do que já vi noutros forúns estrangeiros, parece-me importante deixar um testemunho positivo, uma vez que as dúvidas continuam a aparecer e os únicos posts são de queixas de problemas. Aquisidores recentes e satisfeitos ... MANIFESTEM-SE!
Sou um switcher, comprei o MBP 2.4 ... no dia em que cá chegaram, estou satisfeitíssimo, é uma máquina brutal, procurei e não detectei bsolutamente nenhum dos problemas relatados (eu proprio chateei muito o pessoal deste forum antes de comprar e investiguei tudo). Sim, d´pra instalar o win na boa sem espiga, com mquinas virtuais ou boot camp, é procurarem que há info que chegue. Não sou anti win nem nada que se pareça, trabalhei em win durante anos e nunca tinha pegado num mac. 1ª das primeiras coisas que fiz foi instalar o win e desde que o desliguei, ainda nunca me foi necessário voltar a liga-lo (até estou arrependido de lhe ter atribuído 20g do disco). :) O monitor é brutal, a drive de cd/dvd é brutal, é leve, e de facto portátil, lindo, tem todas as funcionalidades .... a funcionar.
Só lamento .... não ter tido dinheiro para trocar há mais tempo! :x2:
 
Back
Topo