1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fiabilidade: Macbook vs Macbook Pro

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por c4rlitos, 31 de Janeiro de 2007. (Respostas: 53; Visualizações: 2678)

1. c4rlitos

c4rlitos Power Member

Boas tardes

Gostava de saber a opinião de tds os experts em macs e de tds os utilizadores de estes 2 portateis.

Obrigado

2. bruno_eg

bruno_eg Banido

Eu acho que sim...

3. oncemore

oncemore Power Member

Boas.
    Eu tenho um macbook e até hoje ainda não tive nenhum problema com ele, nem a nivel de software nem a nível de hardware, apenas o software a correr sobre o rosetta não é o mais rápido mas mesmo assim dá para trabalhar bastante bem.
    Encodes de video para h.264 ainda leva algum tempo mas não é nada que não se possa esperar :)

4. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Eu concordo...

5. Mitch

Mitch Banido

a fiabilidade destes portáteis é algo má

- caixas que ganham manchas
    - caixas que racham
    - baterias que deixam de ser reconhecidas
    - placas-mae que fazem zumbidos e outros barulhos estranhos
    - portáteis que se desligam sem razão aparente
    - sobreaquecimento
    - ventoinhas que avariam

das pessoas que conheço pessoalmente com macbooks, só UMA ainda não teve problemas. e são uns quantos macbook na posse de colegas meus.

6. Sox

Sox Power Member

Macbook Pro.... e porquê?

Principais fundamentos que me fizeram optar por ele em vez do Macbook:

- Maior expansibilidade de memória RAM (logo uma maior longevidade).
    - Melhor gráfica.

Andas desactualizado... muito disso é passado.

Última edição pelo moderador: 1 de Fevereiro de 2007
  7. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Sox, então podes corrigir o Mitch ... ou não? se a informação está desactualizada ...

Não obstante parcialmente antiga, a informação que o Mitch deu está correcta.

EDIT: também não sou expert ... e muito menos utilizador. No entanto, tenho-me informado bastante relativamente ao apple e tento sempre ter uma opinião imparcial face aos mesmos.

Este tipo de comentários no fórum da apple já começam mesmo a chatear ..... são poucas as pessoas que efectivamente não são "mac addicted" e conseguem aceitar uma crítica.

Se olhares para os posts do Mitch, não obstante aquilo que ele disse (que é verdade), em muitos posts ele também faz referência à qualidade do conjunto software+hardware.

Enfim .....

Última edição: 31 de Janeiro de 2007
  8. Fork

Fork What is folding?

pegando no que o mkitch disse o meu tem/teve:
    - airport que causava kernelpanics
    - placas-mae que fazem zumbidos e outros barulhos estranhos
    - sobreaquecimento
    - ventoinhas que avariam

não ha de ser nada

9. Catacang

Catacang Power Member

Os problemas que o Mitch referiu existiram na versão Core Duo.
    Julgo que as versões Core 2 Duo (as actuais) já não sofrem desses problemas.
    Tenho um amigo com um Macbook Core 2 Duo (comprou em Novembro ou Dezembro do ano passado) e até ver tem sido impecável.
    O Mitch poderia especificar se a tal unidade que ele conhece que não deu problemas se é Core 2 Duo e se os outros problemáticos eram Core Duo, ou se não.

Cumps.

10. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

é como tudo ... tenho um colega no trabalho que tem um macbook pro (antes teve um powerbook) e nunca teve ***** tipo de problemas ..

o meu irmão tem um mbp e já vai no 3º ... os outros 2 traziam problemas de ventoinhas, desligar sem qq razão, linhas inteiras de pixeis keimados, ram não detectada ... enfim....

e não é por isso que ele deixou o mbp .... aliás, na profissão dele (Arquitecto) até é preferível e está mais habituado ....

agora que as críticas/problemas existem...é um facto. Assim como é um facto que os computadores, salvo estes problemas QUE TÊM VINDO A SER ULTRAPASSADOS PELA APPLE, são muito bons...

11. fotoluca

fotoluca Power Member

MacBook

Olá a Todos!

Bem, eu tenho um MacBook e até agora não tenho tido problemas. Espero que continue assim. De facto "alguns" dos que aqui (neste forum) são referidos, assustam mas ainda assim, nem a todos podemos dar elevado relevo.

Posto isto, e o que interessa neste tópico é mesmo a opinião, não estou arrependido de forma alguma de ter comprado este MacBook (Preto)!

12. Sox

Sox Power Member

Concluindo, a minha explicação é igual à que o Catacang deu:

Os problemas visados pelo Mitch são problemas conhecidos dos CD e não Core 2 Duo! Por isso a informação é desactualizada...

Como já referi, falem com conhecimento de causa, como o Fork falou, só que ele esqueceu de dizer que o Mac dele é um CD.

Última edição pelo moderador: 1 de Fevereiro de 2007
  13. smasher_marques

smasher_marques Power Member

eu tenho um macbook desde o natal e até agora não tenho tido qualquer problema

corre todos os softwares muito bem

é claro que se quiseres softwares mais puxados, design, musica, video, deverás ir para o pro

14. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Sox,

repara que eu disse no post que a informação do Mitch é parcialmente antiga ... Sei perfeitamente que os "novos" macbook, por exemplo, já não trazem os problemas referidos (estou a falar da regra e não da excepção).

Sim, estou a ponderar comprar um mac ... aliás, só não o comprei ainda pk estou dependente das condições do sítio onde trabalho ....

Quanto a ser pior que um "mac addicted", etc.... como já disse, a informação do Mitch é "parcialmente correcta". No mais, agrada-me o conjunto software+hardware...acho que essa é a verdadeira mais valia dos apple .... Posso estar errado, admito ... mas é o que penso.

Acho que isso não é ser mac addicted nem por sombras.

/me off

.

15. Mitch

Mitch Banido

problemas em macbook core 2 duo

Then this past weekend (December 17th, 2006) my computer started processing data that continuously failed CRC checks. (IE I was compressing and uncompressing large amounts of data.) Moving the data to another machine worked so something was now wrong with the hardware. I would look into it the next day I thought.

I watched a DVD off the laptop with my wife. Two hours later I went to check my email. Black screen with “please reboot.”

Let me add that I’ve run the CPUs on this laptop at 100% using Apple’s QMaster and Logic Node (although it’s hard to use the latter to push the CPUs to 100%) extensively and I never had a problem.

Here, surfing the web, with no errant processess running, the laptop just shut down. And shut down and, yup, you guessed it shut down. Not only that, but it took over ten minutes to boot up after the first shut down. It then continued to shut down at an increasing pace until the latop could not be on for more than two seconds. Leaving it off for a number of minutes had no effect. Although I got to log in once but it shutdown again and then wouldn’t get past the spinning line thingy (I can’t imagine what Apple-ites call it - but I have some crude suggestions.)

retirado do site http://www.macbookrandomshutdown.com
    e por lá se encontram muitos users de MB C2D a queixarem-se do mesmo.
    mas claro, a minha opinião nada vale porque não tenho um mac.
    enfim

16. pfontes

pfontes Power Member

Bem parece que vou ser o primeiro a dar a minha opiniao (de utilizador) sobre Macbook Pro C2D (Core 2 Duo) e nao CD! Apesar de o ter a pouquissimo tempo, desde sexta feira passada, nao encontro nenhum problema, alias nao encontro nenhuma razao sequer para qq pessoa nao comprar um...Seja quem tem mac ja ou quem tem pc...Pura e simplesmente estou maravilhado, e de Mac-Addicted nao tenho nada mm!

Fica a minha opiniao valendo ela o que vale:p

17. Sox

Sox Power Member

Vai uma grande diferença entre "parcialmente correcta" e repetir duas vezes no mesmo post a ideia de "está correcta" e "é verdade".

Quem te ouvisse falar no teu primeiro post pensaria que és um profundo utilizador.
    E é óbvio que existem problemas, mas não os que existiam nos CD...
    Já disse o que tinha a dizer, eu tenho um C2D, sem problemas... como a maioria...

Agora, se quiseres falar do que não conheces dizendo meias verdades, é contigo... quanto a mim não tens credibilidade... mas isso sou eu, pode ser que para outras pessoas tenhas.

Boa sorte.

Última edição: 31 de Janeiro de 2007
  18. Mitch

Mitch Banido

ainda bem que não tens problemas. mau seria se todos tivessem...
    a ver vamos se a apple resolve este tipo de problemas de vez, para que eu não tenha medo de comprar um :-D é que o meu acer já deu chatice, mas o pior não foram os problemas mas sim a assistencia... quando tiver de trocar de portátil gostava de ter na apple uma alternativa viável, mas até hoje ainda não vi um mac ultraportátil, por isso ainda não sou cliente ;)

cumps

19. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Sox, uma vez que queres falar de português, como deves saber (uma vez que és um entendido), há algo na língua portuguesa que permite a criação daquilo que os eruditos denominam de anti-contradições por brincadeira.

Por outras palavras, aquilo que eu disse tem o significado que lhe merece e, acima de tudo, está correcto. Infelizmente houve uma interpretação incorrecta da tua parte.

informação antiga, mas correcta ... ou informação parcialmente correcta deve ser entendido com um mesmo sentido. Uma vez que se estamos a falar da actualidade (leia-se, C2D), então a informação do Mitch não está totalmente correcta por ser antiga, por estar desactualizada.

Como diria um conhecido meu .... "descomento".

20. Sox

Sox Power Member

Ok, erro meu então de ter confundido um "parcialmente correcto" com as duas orações que citaste anteriormente ("é verdade" | "está correcto"), as quais em bom português têm o significado de certeza absoluta.

Mas já agora esclarece-me, para que eu não volte a interpretar mal... Quizeste mesmo dizer "está correcto" ou voltou a ser uma anti-contradição? ...:joker:

Bem, já dizem os ingleses... whatever :)

Então uma boa solução para ti seria rumores dos MBP 12" serem verdade. Pode ser que venham novidades neste mês que se avizinha.

Apesar que ja considero os Macbook ultraportáteis (já me dou por satisfeito com o meu de 15").

Partilhar esta Página