FiberGateway (meo) + Router Asus

filipeff12

Portugal@Home Member
Boas,

estou aqui a ter algumas dificuldades em substituir o fiberGateway por um router meu.

Pelo o que li devia ser só ativar o modo bridge no router MEO, ligar o router Asus á LAN 4 do MEO e estava a bombar....

A configuração do Asus :

Asus-Config.png


Fiz um reset de fábrica a ambos os routers, e depois de fazer a configuração descrita fico com net a funcionar no router Asus.... Mas durante um minuto ou dois, em seguida ele fica neste estado :
after.png



Não sei que mais preciso de fazer :(

Cumps
 
Boas,

estou aqui a ter algumas dificuldades em substituir o fiberGateway por um router meu.

Pelo o que li devia ser só ativar o modo bridge no router MEO, ligar o router Asus á LAN 4 do MEO e estava a bombar....

A configuração do Asus :

Asus-Config.png


Fiz um reset de fábrica a ambos os routers, e depois de fazer a configuração descrita fico com net a funcionar no router Asus.... Mas durante um minuto ou dois, em seguida ele fica neste estado :
after.png



Não sei que mais preciso de fazer :(

Cumps
Instruções:
Tira o special requirement from isp
não seleciones perfil nenhum meo no asus
ativa o ipv6

explicação:
o fibergateway já converte para a vlan correta e não é necessário nada de "special requirement from isp"
qualquer router de caracaca funciona
 
Viva,um amigo pediu-me para ajudar a instalar canais MEO num tv num quarto ao lado da sala onde tem instalado uma box e o router fibergateway,fiz uma busca no tv e não encontrou canais MEO,encontrou apenas canais TDT.Este amigo disse que o técnico da Meo já os tinha instalado mas por alguma razão desapareceram.Alguém me pode dar umas luzes sobre este assunto

Nota-pesquisando vi isto--

O ont tem uma saída coaxial atrás,é ligar um cabo coaxial desde a saída até à
rede coaxial de casa.
Agora peço para me ajudarem com uma imagem para eu localizar a saída do ONT
 
Última edição:
Resolvildo-era problema na saída RF router fibergateway,má ligação do cabo coaxial ficha f,afinal era simples e muita gente aqui no forum tem esse router e ninguém se deu ao trabalho de ajudar
 
Back
Topo