1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fibra 1,5gbps

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por BrunoBarreira19, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1093)

1. Pergunta ridícula. Quando estiverem disponíveis velocidades superiores a 1gbps como é que é em relação as placas ade rede visto serem de 1gbps maioria das on-boards por exemplo.

Obrigado

2. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Pois é mesmo rídicula... Até lá ainda temos muito que andar e depois ficas limitado pela porta de rede, como é óbvio...

3. Quando houver essas velocidades podem acontecer várias coisas:

- Continua-se como está agora(1gbit lan) e começa-se a tirar partido da internet em multi uso (vários computadores a aceder + streamings HD + várias boxs)
    - Aparecem placas de rede a 10Gbit e tens acesso aos 1.5Gbits de internet (não me parece)

É de notar que para conseguir transferências para ocupar 1gbit é preciso ter SSD ou uns array de discos com uma boa controladora, dai que eu acho que essas velocidades de internet só aparecerão caso haja mesmo necessidade a nível de serviços oferecidos pelos operadores.

4. Pronto é isso :P

la vou ter que adoptar uma placa pci-e. Também tive a isto "Network Adapter Teaming", não tenho e muita paciência para ler :P

5. Sim é verdade, uma velocidade de transferencia dessas talvez no futuro quando os tamanhos dos ficheiros também aumentem.

6. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Não tão cedo.
    O internet backbone não suporta 1.5Gbps por cliente nunca na vida, se isso acontecer é o fim.
    Tem que ter em conta que os acessos residenciais estão a crescer a um ritmo que os servidores, routers etc não estão.
    Mesmo 100Mb/s se for massificado já é um problema.

7. eXcept

eXcept Power Member

nem a 100Mbps consegues escrever no disco. 1.5Gb é pura utopia, mesmo com servidores Cray e discos em SSD

8. MrRCS

MrRCS Power Member

100Mbps = 12MB/s

9. eXcept

eXcept Power Member

100 MB/s, pronto

10. Adp

Adp Power Member

LOL
    pode não ser já para o ano, nem no teu tempo de vida :D mas um dia lá havemos de chegar aos 1,5Gbps! E mais ainda, seguramente :009:
    Eu se fosse a ti não me preocupava com esss genero de coisas, pelo menos numa óptica de consumidor! :007: agora se pretendes seguir investigação tecnologica nessa área, força!

Ficção cientifica e futurismo á parte, Suponho que temos de aprender a viver com o nível de Tecnologia que temos em 2009 ! :007:

cumps!

11. mr_zener

mr_zener Power Member

12. Kain

Kain Power Member

Nem por isso. Um cabo cat-5e ou cat-6 serve na boa.

O "backbone" da internet n é um único circuito físico com um limite de largura. Se assim fosse bem os ISPs ja tinham as portas fechadas.

13. MaskedHero

MaskedHero Power Member

tipo tem consciência que isto serve para bem mais q ter ligado ao pc?
    é para vender servico, on demand, payperview etc.

uma das coisas para que utilizaria isto, seria para grid computing entre mim e outros amigos meus... my very own clowd... e claro tou a assumir que o upload seria algo util ;)

14. Obrigado pelas respostas pessoal. Só coloquei a questão porque já andava a ponderar adquirir mais tarde claro, uma placa de rede por PCI, visto 1,5gbps darem 128MB/s a largura de banda do PCI simples servia perfeitamente visto ser 133MB/s.

Mehhhh... whateva...100mbps chegam e sobram para o peer-to-peer como o bava diz, ou para eu mandar fotos po cloud whatever that is. :D

15. amjpereira

amjpereira Folding Member

Cloud Computing

16. Kain

Kain Power Member

Por acaso nesta Cisco Expo apresentaram lá algumas coisas giras como suporte a cloud computing e não é de admirar. com a largura de banda a ter cada vez um custo menor( e visto que hoje em dia até há frigoríficos com acesso a net).

Partilhar esta Página