Fibra 120 NOS - Wireless muito fraco

Por cabo é a mesma coisa, ontem á noite tinha velocidade de 50, 60 Mb/s por cabo.
Volto a reforçar o que escrevi atrás: se não entra não sai daí aconselhar routers com portas gigabit.

Verifica o que se passa na rede porque às vezes basta reiniciar e sincroniza melhor - vê se é o sinal fora dos parámetros (tenho ideia que é entre -15dBmV e +15dBmV mas espero não estar a inventar)
 
Bom dia

Fiz reset ao router mas agora não consigo ter internet por cabo, mas o wireless funciona normalmente. A ligação por rede simplesmente diz que não está ligada à net e não consigo aceder às definições do router pois por wireless não deixa aceder e por cabo diz que não existe ligação. Alguma ajuda por ai?

Obrigado
 
Bom dia

Fiz reset ao router mas agora não consigo ter internet por cabo, mas o wireless funciona normalmente. A ligação por rede simplesmente diz que não está ligada à net e não consigo aceder às definições do router pois por wireless não deixa aceder e por cabo diz que não existe ligação. Alguma ajuda por ai?

Obrigado
Tens que explicar mais:

O router é o zonhub ou é um que adicionaste como explicado atrás?

Está como router normal ou ligado em bridge?
 
Olá

É um zonhub com o led central, está ligado simples como de origem. Entretanto experimentei ligar outro pc e consegui aceder por rede e já o configurei...

Obrigado pelo tempo dispendido.
Cmpts
 
Ora bem, os técnicos estiveram cá por casa e trocaram o router e refizeram a ligação por cabo...velocidade por cabo sempre nos 123Mb e por wi-fi sempre entre os 40/45Mb. Mas não há bela sem senão e eis que hoje o router desligou-se e só se conseguiu registar 4 horas depois. Alguma coisa não está bem e os técnicos vêm cá amanhã. A net por wi-fi ficou pior, agora anda nos 30Mb. :(

Actualizando.

Os técnicos vieram cá a casa novamente e desta vez vieram 2. Colocaram fio novo desde a caixa até à tomada dentro de casa para além das fichas todas novas. Mudaram também o hub. De lá para cá nunca mais tive hub´s a desligar nem problemas com a imagem ou menus da power box. A net por cabo é consistente com os 123Mb, mas por wi-fi que pelas várias medições que fiz no dia da visita se situavam sempre entre os 40 e 50Mb, passadas 24h voltou a ficar entre os 15Mb e os 30b. Escusado será dizer que com 15Mb, 2 computadores não conseguem ver convenientemente videos no youtube, já com os 30b é fácil.
Digam-me uma coisa, se eu colocar um destes (TP-LINK DB Wireless Archer-C1200) consigo ter um wi-fi melhor, é que já vi que a NOS ou não tem capacidade ou não quer.
 
Sim, com este router terás de longe melhor sinal wifi do que o Hub da NOS. Melhor cobertura, performance e estabilidade.

Obrigado pela resposta, é que aqui em casa usamos os aparelhos electrónicos num mesmo espaço com cerca de 35m2 e sem parede e neste momento tenho por cabo 123Mb e por wi-fi tenho 16Mb a 2,5m do hub.

Vou ter mesmo que investir numa coisa dessas.
 
Actualizando.

Os técnicos vieram cá a casa novamente e desta vez vieram 2. Colocaram fio novo desde a caixa até à tomada dentro de casa para além das fichas todas novas. Mudaram também o hub. De lá para cá nunca mais tive hub´s a desligar nem problemas com a imagem ou menus da power box. A net por cabo é consistente com os 123Mb, mas por wi-fi que pelas várias medições que fiz no dia da visita se situavam sempre entre os 40 e 50Mb, passadas 24h voltou a ficar entre os 15Mb e os 30b. Escusado será dizer que com 15Mb, 2 computadores não conseguem ver convenientemente videos no youtube, já com os 30b é fácil.
Digam-me uma coisa, se eu colocar um destes (TP-LINK DB Wireless Archer-C1200) consigo ter um wi-fi melhor, é que já vi que a NOS ou não tem capacidade ou não quer.

Já te responderam mas confirmo, É um excelente router e vais notar a diferença da noite para o dia
Dar-te-à para ter perto do router os 100 mesmo em N300 e longe sem obstáculos em AC- 5GHz 8eventualmente em N em 5GHz também beneficiará os clientes que não sejam AC...
 
Ora boas.

Router comprado, mas qual é a minha surpresa que quando entro no hub da NOS não existe a possibilidade de "bridge", pura e simplesmente não aparece "Modo Bridge".
E agora como faço?
 
Última edição:
Ora boas.

Router comprado, mas qual é a minha surpresa que quando entro no hub da NOS não existe a possibilidade de "bridge", pura e simplesmente não aparece "Modo Bridge".
E agora como faço?
Tens que seguir as indicações do site
No nome de utilizador coloque: home_admin
Na Password coloque: zonnetadmin

Só o "utilizador avançado" pode fazer isso
 
Tens que seguir as indicações do site
No nome de utilizador coloque: home_admin
Na Password coloque: zonnetadmin

Só o "utilizador avançado" pode fazer isso

Oh minha nossa senhora, que tosco eu sou...tudo configurado, mas continuo a ter no pc por wi-fi 36Mb :(

Edit: Já estive a reconfirmar tudo e a velocidade continua entre os 26/36Mb em 2.4Ghz, já em 5Ghz consigo velocidades de 70Mb
 
Última edição:
Mas também os relatos que ouço das outras não são animadores e depois já são tantos anos nesta e que pelo que já sondei não consigo ter a mesma oferta pelo mesmo preço.
 
Ligas numa porta qualquer do hub, defines um IP fixo no TP link e desactivas Wi-Fi do hub e DNS

Não uso modo bridge pois preciso ter mesmo IP público do hub

Desculpa lá mas eu não entendo como se faz, com tempo seria possível colocar uns prints disso? Queria pelo menos tentar.
 
Oh minha nossa senhora, que tosco eu sou...tudo configurado, mas continuo a ter no pc por wi-fi 36Mb :(

Edit: Já estive a reconfirmar tudo e a velocidade continua entre os 26/36Mb em 2.4Ghz, já em 5Ghz consigo velocidades de 70Mb
Já confirmaste que obtens mais pelo cabo de rede? Pelo router tplink e mesmo directamente ligando um cabo ao zonhub? (se desligaste o dhcp do mesmo convem ligar com ip fixo no pc)
Vê se tens o firmware
MtwwQ3J.png

No wifi mudei
JxytHV9.png
 
Já confirmaste que obtens mais pelo cabo de rede? Pelo router tplink e mesmo directamente ligando um cabo ao zonhub? (se desligaste o dhcp do mesmo convem ligar com ip fixo no pc)
Vê se tens o firmware
MtwwQ3J.png

No wifi mudei
JxytHV9.png

Obrigado.
Ora bem, com estas alterações consigo nos vários testes velocidades entre os 65/75Mb. Entretanto reparei que ligado por cabo ao hub da NOS consigo 125Mb, mas no TP só consigo no máximo 75Mb, porque perde tanto?

Edit: Estranhamente, as velocidades baixaram para 45/50Mb, mas no hub NOS continua com 125Mb.
 
Desculpa lá mas eu não entendo como se faz, com tempo seria possível colocar uns prints disso? Queria pelo menos tentar.
Ligar por cabo ao tplink não tem que saber - é usar uma cabo directo a uma das portas de rede e funcionar como normalmente - a diferença é que tens que estar perto da ligação de rede.

Experimentar no zonhub só varia pois não podes esperar que ele te dê um ip pois desligaste essa parte (se seguiste as indicações)
Fixar o ip no pc é só ir à tua ligaçáo de rede e colocar 192.1.X.X2 (número diferente do do zonhub que costuma ser 192.168.1.1) 255.255.255.0 e gateway 192.168.1.1.
Depois ligas um cabo de rede a uma das portas livres do zonhub e testas a velocidade pois ficas ligado à net (o ip público é diferente do do router tplink em bridge)

Se for preciso amanhã ou depois faço os prints pois hoje não me dá jeito - acaba por demorar um pouco, pois nem estou com Windows nem tenho muito tempo por ter prazos para cumprir...
A maluqueira é tanta que estou a escrever testamentos quando devia estar a trabalhar ... Se puderes aguentar - caso ninguém o faça - depois faço-o
 
Back
Topo