Rui M Rodrigues
Power Member
TL;DR: Teremos acesso a todos os serviços da Vodafone nesta rede? 4K, RF, smart-router2, 400/200? Poderemos vir a ter também a MEO ao barulho?
Boas tardes a todos!
Este é o meu primeiro post neste forum que ao longo dos anos tanta informação me deu, obrigado a todos!
Finalmente esta freguesia está a ser "fibrada", em estado bem avançado. Vivo nas Curvaceiras e crei que 90% da aldeia está cablada (instalados nos postes da EDP). Estamos a 10Km da cidade mais próxima.
Já li muito neste forum sobre todas as questões mais importantes para quem se depara com a possibilidade de ter fibra pela primeira vez: zonas rurais, não rurais, rng, smart router 2 ou não, sinal rf etc.
Tive oportunidade de saber por parte de uns técnicos que aqui andaram (puseram um pdo a 1 metro da minha porta) que esta rede vai fornecer serviço da NOS e Vodafone (até 1Gb), não tive oportunidade de retirar mais informação pois no momento estava com pressa e algumas dúvidas só me surgiram depois de ler milhares de linhas neste forum. Portanto não sei sequer se são da DST ou Fibroglobal, se alguém souber que me diga. No site da DST não aparece informação da minha zona o da fibroglobal é muito fraco.
Á partida exluí a possibilidade de aderir à NOS, por ser HFC, por causa das limitações de upload e de uma ideia que me parece generalizada de que a qualidade das boxes é muito inferior às dos restantes ISPs. Após confirmação por parte da Altice ao presidente da junta de que não se prevê serviço fibra na zona espero um contacto da provedoria para me informarem se vão mesmo permitir-se perder 100% dos clientes não fidelizados nos próximos 15 dias e os restantes em poucos meses. Poderá vir a MEO a usar esta rede ou, tendo interesse, irá instalar a sua?
A Vodafone já aceita pré-adesóes e em 3 contactos distintos foram-me dadas as mesmas respostas às minhas questões/preocupações. Naturalmente já sabia a resposta correcta às questões, dependendo se a rede é rural ou não mas procurei que a dessem com todas as palavras:
P: sabendo que há limitações nos serviços fornecidos em zonas rurais, nomeadamente o sinal RF, box 4K e velocidades acima de 200/100, porque razão no site, após introduzir a morada exacta me são oferecidos apenas o serviço TV sem BOX+100/100 e o BOX HD+200/100 (ambos Smart Router apenas)? Se afinal é uma rede rural porque oferecem o serviço sem box?
R: Esta não é uma rede rural, portanto toda a gama de serviços da vodafone está disponível exactamente como se vivesse num centro urbando.
P: Então porque não aparece como opção o serviço 4k + 400/200 (smart router 2.0)?
R: Não sei justificar mas garantidamente esta não é uma rede rural. Apesar de ser partilhada com outro operador, no seu número de porta e dos seus vizinhos, tem a possibilidade de facultar todos os serviços que a vodafone dispõe.
P: Então quer dizer que terei acesso ao serviço TV RF em todas as televisões da casa?
R: Sem dúvida, desde que a rede tenha a qualidade mínima. Sairá um cabo coaxial do router/ONT que injectará o sinal na rede RF da casa.
P: Quer dizer também que posso ter a box 4k que tem conectividade Wifi e Smart Router 2.0?
R: Sim, claro. Como disse, todos os serviços.
P: Qual o router que me será fornecido se aderir ao serviço?
R: Depende da disponibilidade mas deverá de ser o smart-router 2.0, particularmente se aderir ao serviço 4K.
P: Então resumindo e aproveitando, como disse, que a chamada está a ser gravada. O (nome) garante-me que esta não é uma rede rural e que portanto poderei ter velocidades serviço com velocidades 400/200, box 4K, que me será instalado um smart-router 2.0 e TV por sinal RF.
R: Confirmo é isso mesmo.
P: Então se fizer a pré-adesão hoje quando posso ter a instalação efectuada?
R: Na segunda quinzena de Setembro.
P: E se quando o técnico chegar apresentar constragimentos Às informações que me deu?
R: Pode sempre recusar a instalação e cancelar o contrato no prazo de 14 dias.
As três conversas seguiram esta linha. Gostaria de obter os vossos comentários que possam confirmar ou fazer duvidar da informação fornecida por mim e discutida nas conversas telefónicas. Agradeço também que os meus conterrâneos façam o mesmo estudo e averiguações e partilhem as vossas experiências/conclusões.
Para ser honesto preferia que a MEO estivesse interessado em fornecer serviço, para as pessoas terem mais opções mas porque, infelizmente, poderia usufruir da contribuição associada ao programa Aladim da fundação Altice, no entanto, se ficar 100% convito de que estas informações são válidas estou muito inclinado para aderir ao serviço da Vodafone. Que me dizem?
Desculpem a extensão. Cumprimentos.
Boas tardes a todos!
Este é o meu primeiro post neste forum que ao longo dos anos tanta informação me deu, obrigado a todos!
Finalmente esta freguesia está a ser "fibrada", em estado bem avançado. Vivo nas Curvaceiras e crei que 90% da aldeia está cablada (instalados nos postes da EDP). Estamos a 10Km da cidade mais próxima.
Já li muito neste forum sobre todas as questões mais importantes para quem se depara com a possibilidade de ter fibra pela primeira vez: zonas rurais, não rurais, rng, smart router 2 ou não, sinal rf etc.
Tive oportunidade de saber por parte de uns técnicos que aqui andaram (puseram um pdo a 1 metro da minha porta) que esta rede vai fornecer serviço da NOS e Vodafone (até 1Gb), não tive oportunidade de retirar mais informação pois no momento estava com pressa e algumas dúvidas só me surgiram depois de ler milhares de linhas neste forum. Portanto não sei sequer se são da DST ou Fibroglobal, se alguém souber que me diga. No site da DST não aparece informação da minha zona o da fibroglobal é muito fraco.
Á partida exluí a possibilidade de aderir à NOS, por ser HFC, por causa das limitações de upload e de uma ideia que me parece generalizada de que a qualidade das boxes é muito inferior às dos restantes ISPs. Após confirmação por parte da Altice ao presidente da junta de que não se prevê serviço fibra na zona espero um contacto da provedoria para me informarem se vão mesmo permitir-se perder 100% dos clientes não fidelizados nos próximos 15 dias e os restantes em poucos meses. Poderá vir a MEO a usar esta rede ou, tendo interesse, irá instalar a sua?
A Vodafone já aceita pré-adesóes e em 3 contactos distintos foram-me dadas as mesmas respostas às minhas questões/preocupações. Naturalmente já sabia a resposta correcta às questões, dependendo se a rede é rural ou não mas procurei que a dessem com todas as palavras:
P: sabendo que há limitações nos serviços fornecidos em zonas rurais, nomeadamente o sinal RF, box 4K e velocidades acima de 200/100, porque razão no site, após introduzir a morada exacta me são oferecidos apenas o serviço TV sem BOX+100/100 e o BOX HD+200/100 (ambos Smart Router apenas)? Se afinal é uma rede rural porque oferecem o serviço sem box?
R: Esta não é uma rede rural, portanto toda a gama de serviços da vodafone está disponível exactamente como se vivesse num centro urbando.
P: Então porque não aparece como opção o serviço 4k + 400/200 (smart router 2.0)?
R: Não sei justificar mas garantidamente esta não é uma rede rural. Apesar de ser partilhada com outro operador, no seu número de porta e dos seus vizinhos, tem a possibilidade de facultar todos os serviços que a vodafone dispõe.
P: Então quer dizer que terei acesso ao serviço TV RF em todas as televisões da casa?
R: Sem dúvida, desde que a rede tenha a qualidade mínima. Sairá um cabo coaxial do router/ONT que injectará o sinal na rede RF da casa.
P: Quer dizer também que posso ter a box 4k que tem conectividade Wifi e Smart Router 2.0?
R: Sim, claro. Como disse, todos os serviços.
P: Qual o router que me será fornecido se aderir ao serviço?
R: Depende da disponibilidade mas deverá de ser o smart-router 2.0, particularmente se aderir ao serviço 4K.
P: Então resumindo e aproveitando, como disse, que a chamada está a ser gravada. O (nome) garante-me que esta não é uma rede rural e que portanto poderei ter velocidades serviço com velocidades 400/200, box 4K, que me será instalado um smart-router 2.0 e TV por sinal RF.
R: Confirmo é isso mesmo.
P: Então se fizer a pré-adesão hoje quando posso ter a instalação efectuada?
R: Na segunda quinzena de Setembro.
P: E se quando o técnico chegar apresentar constragimentos Às informações que me deu?
R: Pode sempre recusar a instalação e cancelar o contrato no prazo de 14 dias.
As três conversas seguiram esta linha. Gostaria de obter os vossos comentários que possam confirmar ou fazer duvidar da informação fornecida por mim e discutida nas conversas telefónicas. Agradeço também que os meus conterrâneos façam o mesmo estudo e averiguações e partilhem as vossas experiências/conclusões.
Para ser honesto preferia que a MEO estivesse interessado em fornecer serviço, para as pessoas terem mais opções mas porque, infelizmente, poderia usufruir da contribuição associada ao programa Aladim da fundação Altice, no entanto, se ficar 100% convito de que estas informações são válidas estou muito inclinado para aderir ao serviço da Vodafone. Que me dizem?
Desculpem a extensão. Cumprimentos.
Última edição: