Fibra na freguesia de Paialvo - Tomar

Bom dia. Este fim de semana falei com a minha esposa sobre este tópico , que já andavam em Paialvo, etc, etc...

Então não é que venho almoçar a casa e dou-me com isto no poste em frente à minha casa ....:001::001:

https://www.dropbox.com/s/e2qse7ux1fegb9s/IMG_4309.JPG?dl=0

Agora só falta o tempo que demoram a disponibilizar e se me deixam passar do BIZ para a fibra.

Mas numa Manhã meteram numa data de postes.

Liguei para a Vodafone, previsão de serviço disponivel para Outubro.

Excelente! Então vais ter fibra ao mesmo tempo que eu, ou antes! Só devo aderir perto do Natal :D
Fico agradavelmente surpreendido, quando desencantei o mapa não vi lá nenhum da tua zona.
 
@Rui M Rodrigues se ambos são de Tomar devem poder aderir ao mesmo tempo. como é o teu cod postal?

A vodafone indica que aqui vai começar a instalar na última quinzena de Setembro. As 3 células aqui da zona (que mostrei no mapa anterior) estão praticamente concluídas e a da freguesia do @TNunes, aparentemente, só começou a ser feita esta semanas. A adesão deverá poder ser feita ao mesmo tempo pois para ambas as zonas já aceitam pré-adesóes eu é que penso aderir apenas posteriormente às primeiras instalações. Logo se vê se me consigo decidir antes.
 
Pois TNunes, sei bem o que é esperar quase até desesperar, ainda mais numa zona em que durante anos, várias vezes por ano, a cablagem da PT era roubada e ficávamos sem qualquer serviço.

Não que seja boa notícia mas fica como informação; Este é o plano para 2019.

1237f359c780544fa382818f0af3d5dd.png


Quero acreditar, para teu bem, que no próximo ano acabem de conectar Torres Novas a Tomar, o que implica cablar toda a Madalena. O plano é cablar perto de 100%, quando não se pode garantir.
Será que existe alguma expansão deste género para a zona do Pingo Doce Tomar N110 até ao acesso do IC9?
 
A vodafone indica que aqui vai começar a instalar na última quinzena de Setembro. As 3 células aqui da zona (que mostrei no mapa anterior) estão praticamente concluídas e a da freguesia do @TNunes, aparentemente, só começou a ser feita esta semanas. A adesão deverá poder ser feita ao mesmo tempo pois para ambas as zonas já aceitam pré-adesóes eu é que penso aderir apenas posteriormente às primeiras instalações. Logo se vê se me consigo decidir antes.

Na minha zona, Lourinhã, a litoral e sul deve estar pronto em Agosto. No interior em Setembro. No centro, ou seja, a própria vila em Outubro... Mas no interior norte (reguengo grande) já está disponível/ativa.
Não sei se isto é possível, mas pelo avanço, isto deve estar tudo pronto em Agosto.... O que interessa é que na minha morada diz Agosto ahahaha
 
Será que existe alguma expansão deste género para a zona do Pingo Doce Tomar N110 até ao acesso do IC9?

Boas Joseph, não tenho como saber.

Onde e quando obtive aquele mapa nem sequer havia a indicação da expansão para S. Miguel e afinal o Tnunes relatou já estar a expandir para lá. Isso poderá e deverá ser esperançoso para ti.

Outra coisa, quando cheguei à fala com responsáveis na engenharia da MEO foi-me garantido que seja com protocolos ou iniciativas proprietárias Portugal vai ficar perto de 100% cablado num futuro próximo. Vale o que vale porque tudo pode mudar amanhã mas parece-me que a tendência aqui da zona é mesmo fibrar tudo. Sei que do nosso lado ajudou ter o entroncamento e torres novas perto, não sei se do teu lado haverá constrangimentos por a cidade mais próxima ser ferreira e estar ainda longe. Vamos acreditar que vai correr bem, ficaremos atentos.
 
Bom dia, já recebi a SMS ..

Na sequencia do seu pedido em vodafone.pt, informamos que a morada rua x , porta x , 2305-439 Tomar e elegivel para Fibra. Iremos contacta-lo para efetuar a subscrição.

Lá vou por a fibra 400/100. Estou inclinado para essa opção.

Pois a tv ainda tenho contracto com a NÓS por satélite mais 1 ano e meio....
 
Também estou inclinado para o 400/100 mas deverei de ir para o pack com a box 4k, não que ligue a televisão mas por mais 3 euros o resto do pessoal da casa pode desfrutar algo que nunca tiveram. Viva o TDT! :D
 
Ontem recebi esta sms :

O pedido de instalacao do servico de fibra Vodafone encontra-se em curso. Prevemos a disponibilizacao ate Outubro. Aguarde contacto para agendamento.
 
Por cá a MEO anda a tentar fidelizar (ao adsl) os clientes em fim de contrato com promoções "nunca vistas". Não abona muito para a ideia de que querem ter cá fibra até ao fim do ano. Quem me dera estar errado.

A vodafone tem sido insistente nos contactos via telefónica mas sem novidades.

A rede aí tem avançado?
 
Hoje já andaram a instalar o pdo da meo à minha porta, dois na minha rua falta a ativação do pdos e contratos.
Mas ainda gostava de saber se a Vodafone ou a Nos têm planos para a minha zona CP 2300-310 ou será apenas domínio da Altice?
Será que os planos da Nos/Vdf é apenas para os limites do concelho e em zona urbana fora do limite da cidade não fazem cobertura?
 
Na aldeia de São Miguel e arredores já é cabo por todo o lado. Tanto para o lado de Paialvo como para o lado de Torres novas. Também já está ligada a tomar. Acho que lá para setembro , máximo outubro já deve dar para o pessoal começar a ter internet de primeiro mundo .

Viver no campo e ter fibra a porta

É cada vez melhor viver no campo.
 
Hoje já andaram a instalar o pdo da meo à minha porta, dois na minha rua falta a ativação do pdos e contratos.
Mas ainda gostava de saber se a Vodafone ou a Nos têm planos para a minha zona CP 2300-310 ou será apenas domínio da Altice?
Será que os planos da Nos/Vdf é apenas para os limites do concelho e em zona urbana fora do limite da cidade não fazem cobertura?

Nao sei dizer. Ate estranho ter sido a MEO a avancar. Qual a tua freguesia?
 
Na aldeia de São Miguel e arredores já é cabo por todo o lado. Tanto para o lado de Paialvo como para o lado de Torres novas. Também já está ligada a tomar. Acho que lá para setembro , máximo outubro já deve dar para o pessoal começar a ter internet de primeiro mundo .

Viver no campo e ter fibra a porta

É cada vez melhor viver no campo.

Sem duvida. ficamos para ultimo mas vale a pena. Estou inclinado a pensar que sera mais para o fim de setembro. Vamos ver se realmente a meo se chega a frente ate ao fim do ano.
 
Com a Vodafone e Nos a avançarem assim, achas que a Meo vai avançar com a fibra?

Um pouco estranho mas já não digo nada .
 
Nao sei dizer. Ate estranho ter sido a MEO a avancar. Qual a tua freguesia?
É a freguesia urbana. União das Freguesias Urbanas de São João Batista e Santa Maria dos Olivais, zona logo a seguir ao RI15.
Já contactei a provedoria da Nos e disseram que não têm previsão para o meu CP.
Eu que já estava a piscar o olho à VDF esmoreci, mas talvez com sorte venham para esta zona ou não.
Entretanto já tenho um PDO da meo à porta.
 
Com a Vodafone e Nos a avançarem assim, achas que a Meo vai avançar com a fibra?

Um pouco estranho mas já não digo nada .

Colegas na engenharia da MEO tinham-me dito que sim e quando recebi contacto oficial da engenharia por intermédio da provedoria garantiram-me que íamos ter fibra MEO até ao fim do ano, que estavam a analisar se em rede própria ou alugando esta. Eu duvido muito mas foi o que me foi dito na altura.

Hoje, os instaladores começaram a dar sinal na rede e vieram ao PDO ao pé de mim fazer testes, pedi previsões e se a rede estaria disponível para ser alugada à MEO, eles garantiram-me que não. Estou inclinado para acreditar neles.

Já agora quanto a previsões não adiantaram nada a não ser "deve estar muito para breve pois recebemos ordens para vir activar sinal e testar PDOs, mais não sabemos dizer"


Já fizeste a pré-adesão? A que serviço? Ando a estrannhar umas coisas: a oferta que vem nos folhetos que já andam aqui a espalhar é mais reduzida do que a oferta que me é facultada no site da vodafone após inserir o codigo postal que, por sua vez, é mais reduzida que a oferta total da vodafone. Por exemplo o 400/100 nao aparece nem na pesquisa por CP nem nos folhetos. Vai custar-me a engolir pagar o mesmo que um cliente urbano para ter um serviço limitado.
 
Última edição:
É a freguesia urbana. União das Freguesias Urbanas de São João Batista e Santa Maria dos Olivais, zona logo a seguir ao RI15.
Já contactei a provedoria da Nos e disseram que não têm previsão para o meu CP.
Eu que já estava a piscar o olho à VDF esmoreci, mas talvez com sorte venham para esta zona ou não.
Entretanto já tenho um PDO da meo à porta.

Pois talvez tenhas de estar tanto tempo à espera da vodafone como nós aqui pela meo. Mas olha, ao menos vais ter qualquer coisa melhor do que o actual.

Pode ser que no futuro a vodafone decida instalar entre tomar e ferreira e venhas a ter sorte.
 
Bom dia.

Eu obrigatoriamente vou ter que ir para a Vodafone , pois ainda tenho contracto empresarial Vodafone 4G BIZ ...

Já liguei para lá e disse que queria , e ficou registado. Tanto que já enviaram algumas sms a dizer que até outubro tenho o serviço. Aqui ainda não espalharam folhetos nenhuns.

Estou inclinado para só net 400 ou serviço completo dentro da campanha que tem agora . Net + tv + box 4K etc por 34,90€ mês. Vamos ver o que se consegue apesar de estar limitado pois eles sabem que tenho de ficar com eles...
 
Back
Topo