Fibra optica 50mb - Em oeiras!! Brutal!

Sobre a fibra em Benfica: não tem nada a ver, pelo que entendi, afinal Lisboa não vai ter disto tão cedo ou talvez nunca, pelo menos a curto/médio prazo. Os concelhos que vão ter são os que estão no site (Oeiras e Amadora). Mais que isso parece que não será para tão cedo. É pena.

Então secalhar os cabos que andam a meter aqui em Benfica são da PT que pelo que me lembro eles anunciaram à uns meses que a medio prazo iriam avançar para o FTTH ou algo do genero
 
Então secalhar os cabos que andam a meter aqui em Benfica são da PT que pelo que me lembro eles anunciaram à uns meses que a medio prazo iriam avançar para o FTTH ou algo do genero

A fibra pode ser perfeitamente ser de outro operador e o uso, que venha a ser dado à mesma, pode não ter muito, ou nada, a ver com o mercado residencial...
 
O HDMI que o comercial falava devia querer dizer HDTV (faz mais sentido) embora acho estranho pq ainda não temos emissões em HD em PT.
Há fibra em todo o lado n quer dizer q seja FTTH e não faz muito sentido essa de deixarem pontas soltas na entrada de cada prédio mas n sei..

Cumps
 
Ainda ninguém tem novidades (serviço instalado)? Aqui pela minha zona, já vejo montes de cabos espalhados pelos prédios fora. Nesta zona, os cabos seguem o mesmo caminho que os da TV Cabo: andam agarrados pelas paredes. Alguns já entraram nos prédios. Noutros casos, estão grandes rolos de cabo, perto das entradas dos prédios, presos na parede e, imagino, à espera de entrarem nos prédios. Portanto confirma-se que é normal deixarem as tais "pontas soltas" à entrada do prédio.

Pelo que vejo na minha zona e pelo que li sobre outras, parece que deve estar para breve a coisa ser mesmo instalada nas nossas casinhas.

Também andam a colocar panfletos da TVTel nos automóveis, já vi uma carrinha a circular por Carnaxide com publicidade e também já vi um anúncio a pedirem pessoal para a área comercial.
 
Em Oeiras Oeiras, perto da camara de Oeiras, que saiba nao ha TVTel nem vai haver tao cedo

Claro que não, nem está previsto para já. Para já, Carnaxide. Depois Queijas, Algés e Linda-a-Velha. Amadora e Cascais são os concelhos que se seguem.

Colocar fibra nessas áreas, da vila de Oeiras, não deve ser racionalidade económica: áreas extensas com poucas habitações cobertas.

Ver: http://www.tvtel.pt/news.asp?id=112
 
Assinei contrato hoje, para dia 15 de Fevereiro vão instalar a Net e Telefone sem assinatura que só estará disponível no dia 1 de Março (€ 35 uma só vez para manter o mesmo numero da PT).

Ainda não vou para a TV, fica para mais tarde por causa dos canais que eles oferecem não serem totalmente do meu agrado.
 
Sou de carnaxide tb, já vi por aí a publicidade e os tais cabos nos prédios :-D tenho clix e realmente não estou muito contente... jogo frequentemente e tenho pings um bocado maus em vez dos normais 20/30ms em servers nacionais tenho por volta dos 50/60 e em internacionais em vez de 60/70ms tenho 80/90 e ultimamente até tem estado pior entre as 21.00h e as 23.00h, ja mandei mails para a clix a queixar-me mas continua na mesma não sei se mais alguém que viva em carnaxide e tenha clix tem o mesmo problema que eu...

Enfim tava a ver se mudava de net mas não sei como é a tv tel em termos de pings se alguém já tiver e me poder responder agradecia :) vi também algumas cenas onde diziam k o upload contava, outros onde dizia que não, como é?


Obrigado
Cumps
 
Última edição:
vi também algumas cenas onde diziam k o upload contava, outros onde dizia que não, como é?

Parece que conta no caso das outras ofertas deles, lá para o norte. Segundo parece, nesta oferta de fibra, os uploads não contam. Ver: http://www.tvtel.pt/50mega.asp.

Ainda ninguém te deve poder dizer muito sobre esta oferta de fibra, porque ainda ninguém deve ter isto a funcionar. Ou se algo já tem, não parece andar aqui por este forum. Mas espera uns dias ou semanitas que deve estar para breve. Pelo menos assim espero.
 
Colocar fibra nessas áreas, da vila de Oeiras, não deve ser racionalidade económica: áreas extensas com poucas habitações cobertas.

Nao era uma joke. Era uma ironia. Alguem escrever o que o johnzap escreveu só pode resultar de puro desconhecimento. Eu aqui no meu "quintalzinho" só à minha volta tenho uns 30 predios. Qdo se fala de net na zona da vila Oeiras, o centro historico é uma zona diminuta comparada com a quantidade predios e pessoas que vivem em redor.
 
Nao era uma joke. Era uma ironia. Alguem escrever o que o johnzap escreveu só pode resultar de puro desconhecimento. Eu aqui no meu "quintalzinho" só à minha volta tenho uns 30 predios. Qdo se fala de net na zona da vila Oeiras, o centro historico é uma zona diminuta comparada com a quantidade predios e pessoas que vivem em redor.

Alguém falou na Câmara de Oeiras. Alguém vê prédios por ali? E com que volumetria?

De qualquer modo, se tens alguma questão, dirige-te à TVTel. Eles é que decidiram apostar nas áreas em que apostaram, provavelmente porque existirá maior concentração de pessoal em menos espaço. Em Carnaxide, por exemplo na chamada Nova Carnaxide, tens um monte bastante grande de prédios bastante altos. E foi aí que eles decidiram apostar primeiro. Pensa lá porque terá sido.

Para além disso, parece que na vila de Oeiras há pouco interessse nestas coisas, pelo menos em comparação com Carnaxide onde a TVTel diz que foi o local em que foram registados mais pré-registos.
 
Última edição:
thks regster era so mais uma pergunta que e cliente da tvtel falo na televisao 48 canais 20 euros mas alguem sabe dizer se e preciso ter uma box por televisor ou e como a tvcabo que nao e necessario porque se for acabamos por ter de pagar mais um x por cada tv era isso k keria saber e regster oferecem a linha telefonica aderindo a net de fibra optica mas e necessario termos linha da pt ou nao,e e telefone normal ou e voip,se me puderem responder agradecia.
 
Back
Topo