Fibra optica 50mb - Em oeiras!! Brutal!

Ah, colocam o cabo da antena. OK, isso não é nada por aí além, pode estar a funcionar bem ou nem por isso. Pensava era que colocavam o cabo coaxial deles.
 
Da mesma maneira que já estava antes de eles instalarem a fibra.... se o prédio tem antena, voltam a ligá-la, se o prédio só tem cabo, fornecem-te os 4 canais por cabo, qual é a duvida??

A dúvida vem do facto do cabo coaxial que existia dentro de minha casa ter sido retirado... serviu de "bicha" para puxar a fibra até à traseira da minha tv!

Mas mais importante do que esses metros de cabo é o facto de passar de "cavalo para burro"...
 
A dúvida vem do facto do cabo coaxial que existia dentro de minha casa ter sido retirado... serviu de "bicha" para puxar a fibra até à traseira da minha tv!

Mas mais importante do que esses metros de cabo é o facto de passar de "cavalo para burro"...

Pois, sendo assim não sei se voltam a repor o serviço. É melhor leres o contrato, e validares junto da Anacom (?), sobre se eles são obrigados a repor o serviço antigo
 
A tv mantém-se, mas com a fraca qualidade que me levou a reclamar no passado dia 19.07.2009. Aliás, está pior do que nesse data, nessa altura tinha uma chuva intermitente que agora se tornou permanente e em todos os canais!
Em relação a este problema da fraca qualidade do sinal de tv (no menu do som nem aparece a opção de stereo, só tem o mono), reclamado no dia 19 de Julho, telefonaram-me hoje por volta das 11:00h!... e nem sabiam que desde o passado Domingo que estou sem internet e telefone... >(

Tenho telefonado todos os dias (já devo ter gasto uns 8/9 € em telemóvel) para o SAC.

Ontem perguntei como era possível em três dias úteis (nem estou a exigir que fossem logo no Domingo) ainda não terem resolvido o problema, tendo voltado a repetirem-me que o problema estava entregue a uma equipa e que o problema se encontrava na minha zona de residência.

Insisti para falar com alguém que me soubesse adiantar algo de diferente, pediram-me para esperar um minuto e voltou dizendo que de acordo com o supervisor o problema já estava detectado mas que, lamentavelmente, ainda não foi possível resolvê-lo.

O máximo que consegui foi um nº de fax para o qual vou enviar uma reclamação e respectivo pedido de reembolso do período sem os serviços contratados.
 
Continuando a novela:
No dia 07.08.2009 (véspera de eu entrar de férias por 15 dias), parecia que a internet tinha voltado. No entanto, apesar do meu modem já acender os leds GESPON e WAN (?), ainda não era desta que tinha net...
Lá liguei novamente para o SAC ($$$), disseram-me que já todos os clientes tinham o problema resolvido, menos eu, pelos vistos. Após algumas indicações minhas, disseram que me iriam ligar da parte técnica dentro de minutos. Assim foi, passado pouco tempo liga-me um técnico da TVtel ao qual contei que apesar de o modem até apresentar um aspecto normal, não conseguia ‘pingar’ um server de DNS deles e que em vez disso retomava-me um IP estranho (já não me lembro qual era a range). Disse-me qualquer coisa acerca desse IP (já não sei ao certo) que era um IP de qualquer coisas deles e que só indo um técnico a minha casa é que poderíamos resolver o problema!...
Assim sendo e dado que ia entrar de férias, as duas semanas seguintes sem internet, ficavam por “minha conta”. Ficou combinado que quando regressasse ligava-lhes para marcar a intervenção fazendo referência que o problema já tinha sido diagnosticado no dia 7.
No dia 23, após 15 dias com os equipamentos desligados, já tinha internet e telefone!...

Mas, ainda há outro episódio. No seguimento da minha reclamação a exigir que me descontassem o valor respeitante ao período sem os serviços de internet e telefone, telefonaram-me na semana passada, a informarem-me que na próxima factura vinha um desconto de 12.xx€ (não me recordo dos cêntimos) devido a essa falha de fornecimento. Muito bem, disse-lhes eu, agradecendo educadamente.
No Domingo passado, tinha na caixa de correio a factura de Agosto da TVtel/Zon. E qual era a surpresa, qual era? Adivinham? Pois é… não constava qualquer desconto!
Nem me surpreendeu, pois foi exactamente por confusões deste género (e não por questões técnicas), que saí da TVcabo/NETcabo à uns anos! Até achei piada à mensagem que colocaram na factura a dizer que a Zon passou a ser responsável pela facturação da TVtel… essa informação é completamente desnecessária, pois nota-se bem que já é a Zon!!!
Lá enviei nova reclamação, a dizer-lhes que o que me disseram por telefone não corresponde ao que vem na factura e que apesar de data de emissão da factura (16.08.2009), ser anterior ao telefonema (18.08.2009), solicito que substituam esta factura por outra com o valor correcto, dentro do prazo de pagamento e que só irei efectuar qualquer pagamento após essa correcção.
 
Mais um episódio, desta saga de terrorismo psicológico:

Ontem quando cheguei a casa tinham desaparecido alguns canais!

A TVI era um deles, mas eram uns quantos com o ecran preto. Ainda os procurei noutra sintonia, não fossem ter mudado a frequência/canal sem avisar (o que não me surpreende) mas nada!

Deve ser um pré-alinhamento da nova grelha de Outubro... Hoje de manhã a situação mantinha-se.

O terrorismo continua, agora sob outra forma.
 
Mais um episódio, desta saga de terrorismo psicológico:

Ontem quando cheguei a casa tinham desaparecido alguns canais!

A TVI era um deles, mas eram uns quantos com o ecran preto. Ainda os procurei noutra sintonia, não fossem ter mudado a frequência/canal sem avisar (o que não me surpreende) mas nada!

Deve ser um pré-alinhamento da nova grelha de Outubro... Hoje de manhã a situação mantinha-se.

O terrorismo continua, agora sob outra forma.

Isso tem um nome, chama-se avaria...

De qualquer das maneiras, mesmo antes da ZON, este problema estava sempre a acontecer nas zonas de fibra, por isso...

É questão de ligares para lá a reclamar...
 
Continuando a novela:
No dia 07.08.2009 (véspera de eu entrar de férias por 15 dias), parecia que a internet tinha voltado. No entanto, apesar do meu modem já acender os leds GESPON e WAN (?), ainda não era desta que tinha net...
Lá liguei novamente para o SAC ($$$), disseram-me que já todos os clientes tinham o problema resolvido, menos eu, pelos vistos. Após algumas indicações minhas, disseram que me iriam ligar da parte técnica dentro de minutos. Assim foi, passado pouco tempo liga-me um técnico da TVtel ao qual contei que apesar de o modem até apresentar um aspecto normal, não conseguia ‘pingar’ um server de DNS deles e que em vez disso retomava-me um IP estranho (já não me lembro qual era a range). Disse-me qualquer coisa acerca desse IP (já não sei ao certo) que era um IP de qualquer coisas deles e que só indo um técnico a minha casa é que poderíamos resolver o problema!...
Assim sendo e dado que ia entrar de férias, as duas semanas seguintes sem internet, ficavam por “minha conta”. Ficou combinado que quando regressasse ligava-lhes para marcar a intervenção fazendo referência que o problema já tinha sido diagnosticado no dia 7.
No dia 23, após 15 dias com os equipamentos desligados, já tinha internet e telefone!...

Mas, ainda há outro episódio. No seguimento da minha reclamação a exigir que me descontassem o valor respeitante ao período sem os serviços de internet e telefone, telefonaram-me na semana passada, a informarem-me que na próxima factura vinha um desconto de 12.xx€ (não me recordo dos cêntimos) devido a essa falha de fornecimento. Muito bem, disse-lhes eu, agradecendo educadamente.
No Domingo passado, tinha na caixa de correio a factura de Agosto da TVtel/Zon. E qual era a surpresa, qual era? Adivinham? Pois é… não constava qualquer desconto!
Nem me surpreendeu, pois foi exactamente por confusões deste género (e não por questões técnicas), que saí da TVcabo/NETcabo à uns anos! Até achei piada à mensagem que colocaram na factura a dizer que a Zon passou a ser responsável pela facturação da TVtel… essa informação é completamente desnecessária, pois nota-se bem que já é a Zon!!!
Lá enviei nova reclamação, a dizer-lhes que o que me disseram por telefone não corresponde ao que vem na factura e que apesar de data de emissão da factura (16.08.2009), ser anterior ao telefonema (18.08.2009), solicito que substituam esta factura por outra com o valor correcto, dentro do prazo de pagamento e que só irei efectuar qualquer pagamento após essa correcção.

Isso é normal, o desconto só é aplicado no período de facturação do mês em que houve a avaria. Essa factura que recebeste refere-se ao período de facturação anterior, portanto não tens razão ao exigir o desconto já este mês.

Cumps
 
Isso é normal, o desconto só é aplicado no período de facturação do mês em que houve a avaria. Essa factura que recebeste refere-se ao período de facturação anterior, portanto não tens razão ao exigir o desconto já este mês.

Cumps

Eu próprio escrevi que a data de emissão da factura de Agosto é de 16.08.2009.
No entanto, como já estou escaldado com situações semelhantes a esta, reclamei da forma que descrevi.
Há uns 3 anos atrás, quando sai da TVCabo/NetCabo, estes problemas também eram na factura seguinte que se reflectiam, mas na prática, passava uma, duas, três, quatro facturas e nada!... E pelo meio, telefonemas, mails... até os mandar à fava, cinco meses depois e assim que regularizaram as contas!
 
Ola a todos,

qual a posição da rede de fibra da ex-TVTEL neste momento ?

É pertença da TVCabo certo ?
Ela terá de ser vendida a alguém por ordem da ANACOM ? ( lembro-me de ler algo sobre isto algures )

Obrigado.
;)
 
E então, já foram todos obrigados a passar para a Zon? Imagino que não.

Uma pergunta: alguém tem tido cortes (alguns dias poucos e por pouco tempo; outros dias muitos e demorados) na ligação? Eu tenho tido e, até agora, a única coisa positiva é que me vão fazendo créditos na factura, pelas quebras na ligação. Mas preferia pagar totalmente e ter isto a funcionar a 100%, como era habitual, antes da Zon ter metido aqui o nariz.

Algum sucesso com a resolução de alguns problemas destes ou mais graves? Gostava de saber se isto será um caso perdido (já me queixei várias vezes e nada) ou se haverá alguma esperança. :rolleyes:
 
É um caso perdido.
Mudei para a Zon há 3 meses e o que te posso dizer:
- Na troca tens direito a DVR gratuito
- A imagem de TV é muito melhor e os canais são para aí o dobro (se bem que um monte de canais pouco ou nenhum interesse tem)
- O preço do telefone fixo deixou de ser ridiculo.
Desvantagens:
- O tráfego internacional em termos de velocidade é mentira ... com uma ligação de 50mb se chegares aos 3 em internacional já podes ficar contente. Após alguns telefonemas para eles (que passaram a ser gratuitos) fiquei a saber que a clausula do contrato é 80% da velocidade contratada em tráfego nacional. Parece-me que usam Bandwidth Throtling a unica vantagem é que para torrents com muitas seeds os limites impostos não são tão perceptiveis (devido a ligações com diferentes servidores calculo).

Gostei muito do serviço da TVTel enquanto não foi Zon, quando as quedas da internet começaram, os canais de TV começarama a desaparecer (sem eu saber de nada a não ser que a se foram embora) achei que a empresa estava terminada (e acho que está).

Porquê escolhe a Zon como alternativa? na minha zona é o unico com fibra óptica e desconfio que o Meo vai dar ao mesmo e o Clix ainda será pior.
Ao consultar as velocidades registadas para tráfego internacional no SpeedTest na minha zona a TVTel continua bastante destacada em relação a todos os concorrentes ...
 
Ir para a Zon? Aquela Zon que deu cabo da minha bela ligação à Internet? Estás a falar a sério? 8| Nah, Zon é para ver pelas costas tanto quanto possível.

Não, ir para a Zon não me interessa minimamente, aliás acabei de lhes dar um pontapé no rabo, no que à parte de TV diz respeito. Agora é o Meo quem mais ordena por aqui (TV + telefone). E é um belo serviço, devo dizer, estou bastante satisfeito, até agora. Só que é por ADSL e a Internet, por ADSL, é um bocadito arrastada para quem está habituado a fibra há 3 anos.

Era a respeito da Internet Fibra, para quem ainda tem o serviço a funcionar, que gostava de saber como está a situação. Se funciona bem, se não, se alguém conseguiu melhorias, após reclamar, etc.
 
bah, a Zon não é assim tão má (pelo menos na fibra) para alem de que aqui agora é a unica fibra óptica disponivel.
O objectivo escondido deve ser incentivar o BTNext e semelhantes com estas histórias de limitarem o tráfego internacional.

Quando tiver Meo de fibra aqui talvez mude, mas primeiro quero testa-lo eu próprio no speedtest.
Era interessant que alg postasse aqui as velocidades internacionais do meo... as minhas (bem tristes) são estas:
http://www.speedtest.net/result/675179386.png
http://www.speedtest.net/result/675162799.png
http://www.speedtest.net/result/675178441.png

Após tanta reclamação minha parece que até me ligaram ;)
Voltar para ADSL ou (iniciar) ligação por cabo é uma hipótese que está fora do meu mapa.
 
É um caso perdido.
Mudei para a Zon há 3 meses e o que te posso dizer:
- Na troca tens direito a DVR gratuito
- A imagem de TV é muito melhor e os canais são para aí o dobro (se bem que um monte de canais pouco ou nenhum interesse tem)
- O preço do telefone fixo deixou de ser ridiculo.
Desvantagens:
- O tráfego internacional em termos de velocidade é mentira ... com uma ligação de 50mb se chegares aos 3 em internacional já podes ficar contente. Após alguns telefonemas para eles (que passaram a ser gratuitos) fiquei a saber que a clausula do contrato é 80% da velocidade contratada em tráfego nacional. Parece-me que usam Bandwidth Throtling a unica vantagem é que para torrents com muitas seeds os limites impostos não são tão perceptiveis (devido a ligações com diferentes servidores calculo).

Gostei muito do serviço da TVTel enquanto não foi Zon, quando as quedas da internet começaram, os canais de TV começarama a desaparecer (sem eu saber de nada a não ser que a se foram embora) achei que a empresa estava terminada (e acho que está).

Porquê escolhe a Zon como alternativa? na minha zona é o unico com fibra óptica e desconfio que o Meo vai dar ao mesmo e o Clix ainda será pior.
Ao consultar as velocidades registadas para tráfego internacional no SpeedTest na minha zona a TVTel continua bastante destacada em relação a todos os concorrentes ...

Uma pergunta.. Tu tens fibra até casa ( FTTH ) com a ZON?
Tou a perguntar isto, porque li algures aqui pelo forum, que clientes que mudaram da TVTEL (fibra) para a ZON, viram a fibra desaparecer, para dar "entrada" ao cabo coaxial.


[B]bah, a Zon não é assim tão má (pelo menos na fibra) para alem de que aqui agora é a unica fibra óptica disponivel.[/B]
O objectivo escondido deve ser incentivar o BTNext e semelhantes com estas histórias de limitarem o tráfego internacional.

Quando tiver Meo de fibra aqui talvez mude, mas primeiro quero testa-lo eu próprio no speedtest.
Era interessant que alg postasse aqui as velocidades internacionais do meo... as minhas (bem tristes) são estas:
http://www.speedtest.net/result/675179386.png
http://www.speedtest.net/result/675162799.png
http://www.speedtest.net/result/675178441.png

Após tanta reclamação minha parece que até me ligaram ;)
Voltar para ADSL ou (iniciar) ligação por cabo é uma hipótese que está fora do meu mapa.

Fibra Optica disponivel?
Não estarás a confundir fibra optica com ZON fibra???
 
bah, a Zon não é assim tão má (pelo menos na fibra) para alem de que aqui agora é a unica fibra óptica disponivel.

Não sei se é boa ou má, para mim é péssima. O suporte que me estão a dar (eles são agora os donos da TVTel, certo?) é uma bosta.

Mas o que eu queria saber eram informações de pessoal que tenha o serviço fibra TVTel a funcionar. Não queria que me "vendessem" a Zon. ;) Para isso há outros tópicos, não este...
 
Uma pergunta.. Tu tens fibra até casa ( FTTH ) com a ZON?
Tou a perguntar isto, porque li algures aqui pelo forum, que clientes que mudaram da TVTEL (fibra) para a ZON, viram a fibra desaparecer, para dar "entrada" ao cabo coaxial.

Fibra Optica disponivel?
Não estarás a confundir fibra optica com ZON fibra???

Olha se é fibra óptica, fibra zon ou o que lhe quiserem chamar não sei, sei que é quase igual ao serviço da TVTel. E depois podes ver o site deles (Zon) para veres mesmo essa história de que estão proibidos de anunciar fibra óptica: http://www.zonfibra.pt/#/advisor/tecnologia/universo-da-fibra/

Essas histórias de que o Meo é o unico autorizado a instalar a fibra é uma linda treta... entao a TVTel já me estava a enganar? e o Clix também está a enganar o pessoal?
E depois as quedas na TVTel parecem-me lógicas... estão a usar as linhas da TVTel para a Zon e é fácil de imaginar a quem estão a dar prioridade.
 
Olha se é fibra óptica, fibra zon ou o que lhe quiserem chamar não sei, sei que é quase igual ao serviço da TVTel. E depois podes ver o site deles (Zon) para veres mesmo essa história de que estão proibidos de anunciar fibra óptica: http://www.zonfibra.pt/#/advisor/tecnologia/universo-da-fibra/

Os carros também são todos iguais, porque tem 4rodas :p

Essas histórias de que o Meo é o unico autorizado a instalar a fibra é uma linda treta... entao a TVTel já me estava a enganar? e o Clix também está a enganar o pessoal?

Nunca ouvi isso em lado nenhum..

E depois as quedas na TVTel parecem-me lógicas... estão a usar as linhas da TVTel para a Zon e é fácil de imaginar a quem estão a dar prioridade.

É precisamente por isso que perguntei, tendo sido tu cliente TVTEL e agora ZON, se ainda usavas a fibra optica (FTTH), ou se te tinham posto cabo coaxial aquando da troca...
 
Back
Topo