Fibra optica 50mb - Em oeiras!! Brutal!

Se a fibra entra em casa ou fica na escada, não é muito relevante, em termos do utilizador final. Já se sabe que, num determinado momento a fibra é convertida em RJ45 Fast Ethernet 100Mbps. Em relação à instalação, concerteza farão do modo que venha dar menos probabilidades de problemas. A mim, da conversa com o comercial, fiquei com a impressão que o conversor ficará dentro de casa. A não ser assim, ainda algum larápio pega naquilo e leva para casa. Como é que eu pago um aparelho que não fica em casa e que pode, hipoteticamente, ser transviado? Complicado.

Mas aguardemos que, apesar de estar com algumas semanas de atraso, parece que não passa de Março. Portanto, em breve, respostas para todos sobre tudo.

Não tas bem a ver o investimento em conversores..... se fosse um por casa
 
Por acaso ia perguntar isso. Quanto custa um modemzito desses? é que tenho a ideia ke o mais caro de todo o equipamento são os modems/repetidores etc... Pq a fibra em si não me parece mt cara, há mta areia no mundo :P
 
Não tas bem a ver o investimento em conversores..... se fosse um por casa

Estou a ver, estou. Ficou bem claro que o aparelho é caro. E que vai existir um por cliente. E que quem o vai pagar, em suaves pagamentos mensais de 2€ é o cliente. Eu perguntei: "Mas e se eu quiser pagar logo tudo?". Foi aí que ficou claro que o aparelho é caro, mais de 200€, embora não me fosse dado um valor preciso (provavelmente ele também não o saberia com exactidão).

Atenção que tudo isto é, por enquanto, baseado na informação que já se conseguiu obter da TVTel. Portanto, segundo essa informação, refiro mais uma vez que eles dizem claramente que entra fibra em casa do cliente (já agora que estou a relembrar isto, penso que isto responde à questão de onde fica o aparelho de conversão: em casa do cliente).

Mas aguardem, não se precipitem em especulações. Como disse, estou convencido que durante este mês vou ter isto a funcionar e depois logo relato todos os pormenores do serviço.

Já agora, eu penso que não se tratará de um modem. Deverá ter uma componente de "media converter" (fibra para Ethernet RJ45) e poderá ter mais alguma coisa para gerir a assignação do IP, user, etc. Ou, se calhar e mais provável, nem existirá user. Veremos.
 
Última edição:
Eu moro logo á direita , dp da saída da A5 , nos prédios amarelos.
o comercial diz que mais 15 , 20 dias e a fibra já está na minha zona e começam a instalar os clientes que agora assinarem contrato.
claro que isto deve ser manobra para agarrar já os clientes, são comerciais, é mesmo assim que fazem o jogo. Mas não me importo, quando estiver disponivel...está. instalam e pronto. mas não vou acreditar nestes prazos senão dp vou ter q me chatear... :002:
quando vier será bem vindo :)
 
Pois... Fazes bem em não acreditar porque, quase de certeza, vai sair furado. Cá para mim, até têm uma boa carteira de pessoal que aderiu (centenas, pelo menos) mas cada instalação ainda deve ser demorada e não devem ter assim tanto pessoal como isso. Por isso parece que vai andando devagar. Mas esperemos que "de devagar se vai ao longe". :-D
 
Mas será por falta de verba ou qual o verdadeiro motivo para o "andar devagar" ?

Falta de mão de obra especializada ? ( abrir buracos e passar cabo ?! )

Quanto mais depressa instalarem, mais depressa irão começar a receber as mensalidades.

:bigrinbo:
 
Falta de mão de obra especializada ? ( abrir buracos e passar cabo ?! )

Se fosse só isso... Se for bem feito, têm de fazer mais. E é demorado. Têm de testar a fibra, ver se está tudo operacional. Corrigir, se for caso disso. Ligar a fibra ao "media converter", etc. Achas que é só abrir buracos? :) Claro que é preciso pessoal especializado. Já assististe a uma instalação de fibra, feita como deve de ser?

Penso que é neste tópico que estão uns links, bastante interessantes, que mostram como foi feita uma instalação similar, nos EUA. Procura que vale a pena, já ficas com uma ideia.
 
Última edição:
Eu quando falei em "abrir buracos e passar cabo" estava a pensar na parte da rua apenas.

Logico que em casa terá de haver uma pessoa qualificada a fazer a montagem e medição final.

;)
 
Hoje fui a casa à hora do almoço e estavam eles a colocar a fibra por dentro do prédio.
Um cabo com montes de fios da grossura de fios de cabelo mas o que envolve a fibra é o plástico preto mas muito resistente e não se parte tão facilmente.
 
Boas...
Acabaram de sair os tecnicos da tvtel de minha casa para instalar tudo....(tv,telefone,net30megas)

Passaram 1 cabo de fibra para dentro da minha casa, muito pequeno do tamanho de um cabo electrico dos mais pequenos.
a minha instalação vai inicialmente a sala e segue depois para o quarto... na sala a fibra e descarnada e depois ligada (fusão com maquinas xpto) a 1 chicote de fibra que depois liga a 1 aparelho que faz a conversao do sinal. A esse aparelho podem ligar 2 cabos coaxiais que depois ligam a tv ou video...

a fibra continua ate ao quarto onde ai fazem a fusao a 1chicote que liga dentro do modem e depois do modem liga a placa de rede do pc..

Nos 1ºs testes a velocidade anda nos 28/29 megas

O telefone ainda nao foi instalado fica para depois (não perguntem pk os tecnicos tb nao sabem explicar)

O preço que vou ficar a pagar é 20€tv + 30€ Net30 megas.... como pedi os 2 serviços tenho logo desconto de 5€ e vou ter de pagar 2€ de aluguer de modem ate fazer 200€

ou seja mensalidade fica em 47€

Opiniao final:
Por agora estou muito satisfeito!
 
Boas...
Acabaram de sair os tecnicos da tvtel de minha casa para instalar tudo....(tv,telefone,net30megas)

Passaram 1 cabo de fibra para dentro da minha casa, muito pequeno do tamanho de um cabo electrico dos mais pequenos.
a minha instalação vai inicialmente a sala e segue depois para o quarto... na sala a fibra e descarnada e depois ligada (fusão com maquinas xpto) a 1 chicote de fibra que depois liga a 1 aparelho que faz a conversao do sinal. A esse aparelho podem ligar 2 cabos coaxiais que depois ligam a tv ou video...

a fibra continua ate ao quarto onde ai fazem a fusao a 1chicote que liga dentro do modem e depois do modem liga a placa de rede do pc..

Nos 1ºs testes a velocidade anda nos 28/29 megas

O telefone ainda nao foi instalado fica para depois (não perguntem pk os tecnicos tb nao sabem explicar)

O preço que vou ficar a pagar é 20€tv + 30€ Net30 megas.... como pedi os 2 serviços tenho logo desconto de 5€ e vou ter de pagar 2€ de aluguer de modem ate fazer 200€

ou seja mensalidade fica em 47€

Opiniao final:
Por agora estou muito satisfeito!


Faz um traceroute para www.sky.co.uk e para a techzone e pasta aki o resultado sff.
Tou mto intressado em saber por onde eles saem.
 
o periodo de fidelizaçao é 1 ano? e o fone disseram quando te ligavam,o ip e dinamico,ou e fixo exprimenta desligar a net e voltar a ligar a ver se muda e depois comenta.
 
a instalação ainda não paguei mas no contrato está 25 tv + 25 net com oferta da 1ª mensalidade.
Tem fidelização de 1 ano mas 15 dias a experiencia...

tive a fazer ping e os tempos é tudo 1ms

A enviar para www.techzonept.com [81.92.219.234] com 32 bytes de dados:

Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60

Estatísticas de ping para 81.92.219.234:
Pacotes: Enviados = 10, Recebidos = 10, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 1ms, Máximo = 1ms, Média = 1ms

n percebo nada disto n sei se é bom ou mau.... o traceroute nunca utilizei esse comando :P n sei como se faz... fiz no explorer traceroute www.sky.co.uk e aparece milhoes de endereços...

vou ver se descubro..
 
ja descubri a cena do trace route.... (tracert bla bla....):P

ja agora o melhor teste internacional q tive foi este ao servidor de dublin


a nivel nacional o melhor resultado que tive foi ao da fccn mas tenho tido valores muito variados nos speed tests nos torrents nacionais tou a sacar a 180kb o q acho muito bom.

ja fiz o teste de ip e nao mudou

resultados do traceroute ao techzone

A rastrear a rota para www.techzonept.com [81.92.219.234]
até um máximo de 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 88.157.4.254
2 * <1 ms <1 ms 88.157.255.129
3 <1 ms <1 ms <1 ms ge000-1000M.cr1.Lisboa.NFSi.pt [82.102.1.129]
4 1 ms 1 ms 1 ms gige.dclxcr2.nfsi.pt [81.92.201.61]
5 <1 ms 1 ms 1 ms 81.92.219.234

Rastreio concluído.
 
A enviar para www.techzonept.com [81.92.219.234] com 32 bytes de dados:

Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60
Resposta de 81.92.219.234: bytes=32 tempo=1ms TTL=60

Estatísticas de ping para 81.92.219.234:
Pacotes: Enviados = 10, Recebidos = 10, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 1ms, Máximo = 1ms, Média = 1ms

n percebo nada disto n sei se é bom ou mau....

8| A sério??? Isso parece bom demais para ser verdade!!! 1ms? Isso é rapidissimo!!! Estou espantado. Se isso é mesmo assim, a minha :-D para os ADSLs, cabos e quejandos.

o traceroute nunca utilizei esse comando :P n sei como se faz... fiz no explorer traceroute www.sky.co.uk e aparece milhoes de endereços...

Fazes tracert www.sky.co.uk e colocas aqui todos os endereços. Não devem ser milhões, talvez uma dúzia ou pouco mais.

E estes tipos que nunca mais me instalam isto. Já estou a ficar com água na boca! :-D
 
Back
Topo