1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fibra óptica!! Como?? Quando?? Onde??

Discussão em 'ISPs' iniciada por caboxx, 26 de Maio de 2008. (Respostas: 49; Visualizações: 3684)

1. caboxx

caboxx Power Member

Boas...:D

Procuro informações acerca de quais os isp´s que oferecem fibra óptica, os valores e pacotes que oferecem assim como experiências que possam ter tido/têm! :cool:

Obrigado e cumps:001:

2. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Até agora, penso que o que é mais popular é a tvtel que tem fibra optica a 30Mbps e a 60Mbps, vai ao google e procuras tvtel.

Só conheço esses mas só tem serviço de fibra em Lisboa, e provavelmente não é em toda a cidade...

Eu também quero saber mais acerca de operadores de fibra porque já tive ADSL, tenho cabo e quero experimentar fibra! :lol:

3. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

4. bernardo11

bernardo11 Power Member

Para fibra tens:

a Tvtel (a mais conhecida), PT, Tvcabo e Novis(testes).

5. yelloboy

yelloboy Banido

A tvcabo já fornece fibra óptica e a PT também ?

6. jose esteves

jose esteves Power Member

Estive a ver e os limites de tráfego são ridículos...:s

7. Nadir Mahomed

a tvcabo e novis/clix é verdade estao em testes.
    agora a pt a nao ser em meia duzia de edificios na expo,acho que nao existe por enquanto uma oferta comercial.

8. trapko

trapko Power Member

mas voce stêm uns discos tão grandes que conseguem sacar e guardar 100GB em um mes?

n digo q nao seja ridiculo, pq com uma linha de 100mbps gastas os 100GB de trafego em sensivelemnte 2horas e pouco... lol

mas tmbem, se metem um dia inteiro a gastar trafego arrebentam com o disco xD

o que é completamente ridiculo, sao os valores de upload.. devia ser de 10/1 e nao 25/1

Última edição: 27 de Maio de 2008
  9. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

realmente a este preço a pluricanal parece-me ser muito boa mesmo (40€ por 100Mbps). já vi foi muita gente descontente com o apoio ao cliente mas apenas em relação à tv, as velocidades da net são sempre máximas, e assim pode-se usar outro serviço para tv.

quanto ao limite de tráfego não me parece assim tão mau. não vou andar a comprar discos de 1Tb todos os meses só para dizer que saquei "toda a internet".

10. Pad

Pad Power Member

40 euros 100 Mbps? Onde é que viste isso?

Acho que são 40 euros mas os 25 Mbps, a partir daí é sempre a subir.

11. Nadir Mahomed

yah,se nao me engano 100mbps sao 60€.
    e tb é verdade sinceramente o limite de 100gb,é vergonhoso.
    entao qual a logica de ter uma ligaçao de 100mbps,e ter esses limites.
    mais vale uma ligaçao de 12mbps ou coisa assim,que se tenha ilimitado.
    isto é o mesmo que ter um ferrari e nao ter gasolina para ele.

12. eXhume

eXhume Power Member

se derem happy hours ja nao eh mau , parece que nao em 7 houras de happy hours com 100MB da para muita fruta xD

13. trapko

trapko Power Member

com happy hour era diferente..faziam 300Gb em 7 horas lol

14. regster

regster Power Member

Tvtel Fibra 60/5 *****/s Carnaxide:

Este filme levou 40 minutos a sacar à velocidade média de 2.5 *****/s.
    Tenho o upload a 400 Kb/s sempre constante mas neste caso não aconteceu.

15. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Jesus... eu quero disso! fibra a 60megas! uaiii que invejaaaa hehehe:D

16. asturmas

asturmas Power Member

Mas o trafego é ridiculo..

17. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Boas.
    Tenho Telepac 24 Megas, dos quais 17.6 úteis (350 metros da central em linha recta) e constantes a fazer download da maioria dos servers de jeito. Tenho 100 gigas de tráfego internacional (download), o qual arrebento em poucas horas se não estiver atento, ora vamos lá dar uma olhadela:
    A 2.2 constantes da Usenet (que são sempre constantes), chego a esse limite em umas meras 16 horas.

Arrebentamos com o disco, em que sentido?Primeiro, quem tem este tipo de velocidade tem discos à altura e existem DVD's, DVD's D\L e até Blurays, grava-se e apaga-se, é mais rápido daquilo que possam imaginar.

Perguntas, o que saco da Usenet? Tudo o que possas imaginar... Séries HD... Cada uma com 1.6 gigas, faz lá tu a conta, e fora o resto.

E mais, vocês esquecem que não só são os downloadzinhos que contam, é todo o tráfego.
    Há aquele tráfego que fica em cache e desaparece,ou seja como por exemplo, ver um vídeo no gametrailers: Streaming a 1.8/2.2, yeah... Uns minutozinhos e são logo uns valentes megas, e depois há o Youtube, blip, que são só o tipo de sites mais consultados na internet e que mais largura de banda ocupam (streaming de vídeo).

E depois claro há as páginas de internet, que estão cheias de publicidade em vídeo e são pesadonas.Só que como "aperecem" logo nem conta certo?

E depois acho que te esqueceste que o upload entra no tráfego, o que significa que infelizmente irias gastar esse tráfego em muito menos tempo.

Resumindo, nem para um dia dava.

Sem mais.

Os meus cumprimentos.

Ao menos é só download, não download+upload...

18. regster

regster Power Member

Já tenho Tvtel à mais de um ano e eles ainda não contabilizam o tráfego!!! o upload na fibra não conta como tráfego e como podem ver no meu My System o meu pc (normalíssimo) tem 4 anos e continua bom na mesma.

Última edição: 29 de Maio de 2008
  19. jose esteves

jose esteves Power Member

Para mim 100 gigas é mais do que suficiente de download, até porque a minha média é 40/50 gigas mensais.. Disse que os limites de tráfego são ridículos, pois conta Upload e Download...:s
    Ou seja, tens 100 down /4 Up, 100 gigas de limite nem para uma semana dá, se conta o Up e o Down..

Cumps

20. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Uma semana? É mais umas horas...

Partilhar esta Página