Fibra óptica!! Como?? Quando?? Onde??

caboxx

Power Member
Boas...:D

Procuro informações acerca de quais os isp´s que oferecem fibra óptica, os valores e pacotes que oferecem assim como experiências que possam ter tido/têm! :cool:

Obrigado e cumps:001:
 
Até agora, penso que o que é mais popular é a tvtel que tem fibra optica a 30Mbps e a 60Mbps, vai ao google e procuras tvtel.

Só conheço esses mas só tem serviço de fibra em Lisboa, e provavelmente não é em toda a cidade...

Eu também quero saber mais acerca de operadores de fibra porque já tive ADSL, tenho cabo e quero experimentar fibra! :lol:
 
a tvcabo e novis/clix é verdade estao em testes.
agora a pt a nao ser em meia duzia de edificios na expo,acho que nao existe por enquanto uma oferta comercial.
 
Estive a ver e os limites de tráfego são ridículos...:s

mas voce stêm uns discos tão grandes que conseguem sacar e guardar 100GB em um mes?

n digo q nao seja ridiculo, pq com uma linha de 100mbps gastas os 100GB de trafego em sensivelemnte 2horas e pouco... lol

mas tmbem, se metem um dia inteiro a gastar trafego arrebentam com o disco xD

o que é completamente ridiculo, sao os valores de upload.. devia ser de 10/1 e nao 25/1
 
Última edição:
realmente a este preço a pluricanal parece-me ser muito boa mesmo (40€ por 100Mbps). já vi foi muita gente descontente com o apoio ao cliente mas apenas em relação à tv, as velocidades da net são sempre máximas, e assim pode-se usar outro serviço para tv.

quanto ao limite de tráfego não me parece assim tão mau. não vou andar a comprar discos de 1Tb todos os meses só para dizer que saquei "toda a internet".
 
realmente a este preço a pluricanal parece-me ser muito boa mesmo (40€ por 100Mbps). já vi foi muita gente descontente com o apoio ao cliente mas apenas em relação à tv, as velocidades da net são sempre máximas, e assim pode-se usar outro serviço para tv.

quanto ao limite de tráfego não me parece assim tão mau. não vou andar a comprar discos de 1Tb todos os meses só para dizer que saquei "toda a internet".

40 euros 100 Mbps? Onde é que viste isso?

Acho que são 40 euros mas os 25 Mbps, a partir daí é sempre a subir.
 
yah,se nao me engano 100mbps sao 60€.
e tb é verdade sinceramente o limite de 100gb,é vergonhoso.
entao qual a logica de ter uma ligaçao de 100mbps,e ter esses limites.
mais vale uma ligaçao de 12mbps ou coisa assim,que se tenha ilimitado.
isto é o mesmo que ter um ferrari e nao ter gasolina para ele.
 
Tvtel Fibra 60/5 *****/s Carnaxide:

tvteltestesx4.jpg


utorrentjt3.jpg


Este filme levou 40 minutos a sacar à velocidade média de 2.5 *****/s.
Tenho o upload a 400 Kb/s sempre constante mas neste caso não aconteceu.
 
mas voce stêm uns discos tão grandes que conseguem sacar e guardar 100GB em um mes?

n digo q nao seja ridiculo, pq com uma linha de 100mbps gastas os 100GB de trafego em sensivelemnte 2horas e pouco... lol

mas tmbem, se metem um dia inteiro a gastar trafego arrebentam com o disco xD

o que é completamente ridiculo, sao os valores de upload.. devia ser de 10/1 e nao 25/1

Boas.
Tenho Telepac 24 Megas, dos quais 17.6 úteis (350 metros da central em linha recta) e constantes a fazer download da maioria dos servers de jeito. Tenho 100 gigas de tráfego internacional (download), o qual arrebento em poucas horas se não estiver atento, ora vamos lá dar uma olhadela:
A 2.2 constantes da Usenet (que são sempre constantes), chego a esse limite em umas meras 16 horas.

Arrebentamos com o disco, em que sentido?Primeiro, quem tem este tipo de velocidade tem discos à altura e existem DVD's, DVD's D\L e até Blurays, grava-se e apaga-se, é mais rápido daquilo que possam imaginar.

Perguntas, o que saco da Usenet? Tudo o que possas imaginar... Séries HD... Cada uma com 1.6 gigas, faz lá tu a conta, e fora o resto.

E mais, vocês esquecem que não só são os downloadzinhos que contam, é todo o tráfego.
Há aquele tráfego que fica em cache e desaparece,ou seja como por exemplo, ver um vídeo no gametrailers: Streaming a 1.8/2.2, yeah... Uns minutozinhos e são logo uns valentes megas, e depois há o Youtube, blip, que são só o tipo de sites mais consultados na internet e que mais largura de banda ocupam (streaming de vídeo).

E depois claro há as páginas de internet, que estão cheias de publicidade em vídeo e são pesadonas.Só que como "aperecem" logo nem conta certo?

E depois acho que te esqueceste que o upload entra no tráfego, o que significa que infelizmente irias gastar esse tráfego em muito menos tempo.

Resumindo, nem para um dia dava.

Sem mais.

Os meus cumprimentos.

Mas o trafego é ridiculo..

Ao menos é só download, não download+upload...
 
Já tenho Tvtel à mais de um ano e eles ainda não contabilizam o tráfego!!! o upload na fibra não conta como tráfego e como podem ver no meu My System o meu pc (normalíssimo) tem 4 anos e continua bom na mesma.
 
Última edição:
mas voce stêm uns discos tão grandes que conseguem sacar e guardar 100GB em um mes?

n digo q nao seja ridiculo, pq com uma linha de 100mbps gastas os 100GB de trafego em sensivelemnte 2horas e pouco... lol

mas tmbem, se metem um dia inteiro a gastar trafego arrebentam com o disco xD

o que é completamente ridiculo, sao os valores de upload.. devia ser de 10/1 e nao 25/1

Para mim 100 gigas é mais do que suficiente de download, até porque a minha média é 40/50 gigas mensais.. Disse que os limites de tráfego são ridículos, pois conta Upload e Download...:s
Ou seja, tens 100 down /4 Up, 100 gigas de limite nem para uma semana dá, se conta o Up e o Down..

Cumps
 
Para mim 100 gigas é mais do que suficiente de download, até porque a minha média é 40/50 gigas mensais.. Disse que os limites de tráfego são ridículos, pois conta Upload e Download...:s
Ou seja, tens 100 down /4 Up, 100 gigas de limite nem para uma semana dá, se conta o Up e o Down..

Cumps

Uma semana? É mais umas horas...
 
Back
Topo