Fibra óptica!! Como?? Quando?? Onde??

lol, mas nem td a gente saca filmes HD da usenet ;)

Boas, vou ser sincero, se não é para usar Usenet ou sites que consigam tirar partido da ligação, a fibra não serve de nada a ninguém.

A partir de 8 megabits visualização de praticamente todos os sites é igual para todos, ou seja, todos tem, ou teoricamente tinham que ter uma experiência de navegação semelhante. Se não o tem é porque o ISP anda a cortar as perninhas (o que acontece muito por cá).

Mesmo em sites mais pesado como por exemplo streaming de vídeo (Youtube, Metacafe, Blip etc) o site não envia ao máximo da ligação, e mesmo aqueles sites de streaming HD (tipo Gametrailers), 8 megas já chega para veres um vídeo em tempo real, está bem que com uma ligação mais rápida fazias o download para a cache do browser mais depressa, mas what's the point of it anyway?. O que uma pessoa quer é ver o vídeo em tempo real, não andar para a frente e para trás. Além do facto de o Gametrailers a partir dos 15/16 megabits corta, ou seja o máximo que envia para um IP é à volta dos 16mb/s

Quanto aos downloads de sites ditos normais, a mais de 24 megabits cortam-te as pernas, não sacas a mais de 3mb/s por IP na maioria deles.

Ou seja, para que queres os 60mb/s, 100mb/s? É para servidores que aguentem com essa capacidade de download (Usenet, os bons servers que retem binários, já agora passo a publicidade ao Giganews antes que me venham perguntar por PM's , ou certos trackers privados que já toda a gente sabe, que nesses até certos membros são seeders mesmo com servidores 100mb/s+.

E com esses serves acima, em poucas horinhas lá se vai o teu tráfego.
 
a ptprime tem soluções empresariais de fibra de 6/6, 12/12, 24/24, 48/24, 50/50.... são contratos anuais e o valor varia de cliente para cliente.
 
porra tudo em lisboa..

será q n sabem q existem outros sitios no pais bons pa testes.. (sei lá..Almada :rolleyes: hum.. 160mil habitantes? n lhes diz nada?)

lol
 
porra tudo em lisboa..

será q n sabem q existem outros sitios no pais bons pa testes.. (sei lá..Almada :rolleyes: hum.. 160mil habitantes? n lhes diz nada?)

lol

Pelo menos a Novis esta a testar fibra no norte.

As zonas de testes habituais são sempre as mesmas... Carnaxide, Stº António, Algés, Linda-a-velha, Telheiras, Expo e pouco mais...

P.S. Em telheiras fui a casa de um conhecido, era cliente de testes de 4 isp's, tvcabo na sala, pt meo no quarto, clix no outro e tvtel no outro.
 
Pelo menos a Novis esta a testar fibra no norte.

As zonas de testes habituais são sempre as mesmas... Carnaxide, Stº António, Algés, Linda-a-velha, Telheiras, Expo e pouco mais...

P.S. Em telheiras fui a casa de um conhecido, era cliente de testes de 4 isp's, tvcabo na sala, pt meo no quarto, clix no outro e tvtel no outro.
Esse dos 4 ips's é demais :-D
 
4 acessos a net de borla em casa? fonix!

PPl da fibra, preciso de saber uma coisa.... Os modems de fibra óptica alugados pelos ISPs tem saida ethernet que dê pra ligar a um router Linksys WRT54G usado actualmente pa ir buscar a net a um cable modem? thanks
 
PPl da fibra, preciso de saber uma coisa.... Os modems de fibra óptica alugados pelos ISPs tem saida ethernet que dê pra ligar a um router Linksys WRT54G usado actualmente pa ir buscar a net a um cable modem? thanks

Na solução da TVTel, sem dúvida. Tenho o meu modem ligado a um Dlink DI-524 e é a partir daí que os PCs têm acesso à Internet.

Nas outras soluções deve ser parecido.

Já agora, aproveito para reafirmar que, na solução da TVTel, o upload, que está nos 5Mb/s, não conta e que o tráfego não está a ser contabilizado. Em qualquer caso, com HHs das 02:00 às 08:00, acho que dá para "desenrascar", caso passem a contabilizar. ;)

Para além disso, as demonstrações que o amigo regster colocou, até nem fazem totalmente justiça ao serviço. Neste momento, tenho um contrato de 30Mb/3Mb e isto funciona a cerca de 85Mb/5Mb. :) Desde que estejamos ligados a pessoal que tenha uploads valentes e nos sature a largura de banda. ;)
 
Última edição:
Na solução da TVTel, sem dúvida. Tenho o meu modem ligado a um Dlink DI-524 e é a partir daí que os PCs têm acesso à Internet.

Nas outras soluções deve ser parecido.

Já agora, aproveito para reafirmar que, na solução da TVTel, o upload, que está nos 5Mb/s, não conta e que o tráfego não está a ser contabilizado. Em qualquer caso, com HHs das 02:00 às 08:00, acho que dá para "desenrascar", caso passem a contabilizar. ;)

Para além disso, as demonstrações que o amigo regster colocou, até nem fazem totalmente justiça ao serviço. Neste momento, tenho um contrato de 30Mb/3Mb e isto funciona a cerca de 85Mb/5Mb. :) Desde que estejamos ligados a pessoal que tenha uploads valentes e nos sature a largura de banda. ;)
vou chorar por isso.. 85Mb a 30€ porra, já pa n falar ns 5mb de upload :(
 
Em todo o país, só daqui a 6 anos! lol

Até a tvtel está restrita a apenas algumas áreas de Lisboa!!! Olhem pro mail que me enviaram hoje...

[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Estimado(a) cliente,[/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Em resposta ao V/ e-mail, que agradecemos, informamos que com o serviço de Fibra da Tvtel pode usufruir de TV, Internet e Telefone, encontrando-se disponível nas seguintes zonas :[/FONT]
* Concelho de Oeiras : Freguesias de Algés, Carnaxide, Linda-a-Velha e Queijas.
* Concelho de Lisboa : Freguesias de Benfica, Carnide e Lumiar.
* Concelho de Sintra : Freguesias de Dafundo, Massamá, São Marcos e Tercena.



[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Para além da informação que agora enviamos, estamos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento que julgue conveniente através do 707 25 50 50 ou através do nosso site em [FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]www.tvtel.pt[/FONT][FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]. [/FONT][/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif][/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]TVTEL, a alternativa em TELEVISÃO, INTERNET e TELEFONE
[/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif][/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]
Com os melhores cumprimentos,
[/FONT]

[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif][/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]
Departamento de Apoio ao Cliente
[/FONT]





Quem vive fora destas áreas, esqueça a fibra óptica.... lol Ainda nem temos todos os operadores de internet ADSL e Cabo a oferecer acesso sem limites em todo territorio nacional, muito menos vamos ter fibra em casa!
 
Eu só queria em Viseu!
Mas olha que isso de 6 anos n creio que será assim tanto tempo, até pq este serviço só tras vantagens, quase que elimina a taxa de contenção, o ruido , o material ta a ficar mais barato, nao oxida, e alcança velocidades impressionantes, a Clix/ MEo deviam investir nisso porcausa da largura de Banda para as Tv's , pro futuro!...
 
Última edição:
Meus amigos a fibra óptica em si é mais barata que o cobre o problema é que 70% dos custos da fibra óptica provêem de obras, condutas, alteração da instalação de telefonia em casa dos clientes.
 
Back
Topo