Fibra óptica!! Como?? Quando?? Onde??

Aquilo que eu aconselho ao ppl é que não ande a saltar de ISP em ISP mas que espere que haja uma oferta de fibra óptica na área e ai sim, mudar logo! É uma forma de pressionar os ISPs. Para muitos utilizadores, os acessos que tem em casa estão a ser pagos 100% mais caros do que aquilo que valem. Já na fibra óptica estás a receber em casa o que estás a pagar!
 
Já agora, nuestros hermanos estão a ver a vida a andar para trás.

O regulador Espanhol ainda não decidiu se vai obrigar à desagregação da fibra da Telefónica. Se tal acontecer, é a morte da fibra em espanha.
 
Já agora, nuestros hermanos estão a ver a vida a andar para trás.

O regulador Espanhol ainda não decidiu se vai obrigar à desagregação da fibra da Telefónica. Se tal acontecer, é a morte da fibra em espanha.
mas e isso ta a contecer porque? n querem evoluir?
 
Vou repetir-me pela milésima vez...

A fibra só interessa aos providers ou em zonas de ENORME densidade vertical ou para fazerem o seu backbone, não compensa a nenhum provider no mundo dar 30 ou 40 ou 60 ou 100 megas a utilizadores caseiros.
 
Há clientes caseiros que até podem meter 60megas de fibra em casa e não usarem nem 1/3 da capacidade da ligação, logo, os ISPs ganham sempre dinheiro!

O problema é o perfil médio do utilizador de internet em Portugal: Um perfil muito lame, pra ai com 10gb de tráfego por mês ou nem isso e é nesse perfil que os ISPs se baseiam na expansão das suas redes.. Aproveitam chupar até aos tutanos dos tugas na rede adsl, cabo e 3g lol
 
Há clientes caseiros que até podem meter 60megas de fibra em casa e não usarem nem 1/3 da capacidade da ligação, logo, os ISPs ganham sempre dinheiro!

O problema é o perfil médio do utilizador de internet em Portugal: Um perfil muito lame, pra ai com 10gb de tráfego por mês ou nem isso e é nesse perfil que os ISPs se baseiam na expansão das suas redes.. Aproveitam chupar até aos tutanos dos tugas na rede adsl, cabo e 3g lol

Atenção que esse perfil que tas a dizer "medio dos portugueses" são condicionados pelos próprios ISP's que metem esses limites no minimo grotescos aos utilizadores, eu por exemplo quando era da Sapo tinha Limite de 10 Gb, todos os meses a passar isso e a dar dinheiro aos gajos, chegou a MEO na minha zona meti e ando a fazer uma média de 150 GB/mes e muitas pessoas devem passar por esta situação de nao ter condições financeiras para suportar um ISP melhor, mas POrtugal é assim mesmo, no entanto isso anda a melhorar... e no futuro quando meterem fibra optica que apesar dos comentários a dizerem que nao vale a pena e tal eu vou ser o 1º a mudar de isp para isso!
 
Em todo o país, só daqui a 6 anos! lol

Até a tvtel está restrita a apenas algumas áreas de Lisboa!!! Olhem pro mail que me enviaram hoje...

[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Estimado(a) cliente,[/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Em resposta ao V/ e-mail, que agradecemos, informamos que com o serviço de Fibra da Tvtel pode usufruir de TV, Internet e Telefone, encontrando-se disponível nas seguintes zonas :[/FONT]
* Concelho de Oeiras : Freguesias de Algés, Carnaxide, Linda-a-Velha e Queijas.
* Concelho de Lisboa : Freguesias de Benfica, Carnide e Lumiar.
* Concelho de Sintra : Freguesias de Dafundo, Massamá, São Marcos e Tercena.



[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Para além da informação que agora enviamos, estamos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento que julgue conveniente através do 707 25 50 50 ou através do nosso site em [FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]www.tvtel.pt[/FONT][FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]. [/FONT][/FONT]

[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]TVTEL, a alternativa em TELEVISÃO, INTERNET e TELEFONE
[/FONT]

[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]
Com os melhores cumprimentos,
[/FONT]


[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]
Departamento de Apoio ao Cliente
[/FONT]





Quem vive fora destas áreas, esqueça a fibra óptica.... lol Ainda nem temos todos os operadores de internet ADSL e Cabo a oferecer acesso sem limites em todo territorio nacional, muito menos vamos ter fibra em casa!
Eu estou na zona do lumiar mas nao quero mudar :P
 
Back
Topo