Fibra óptica da Vodafone

Para quem não quer gastar muito dinheiro este é ideal e cumpre bem a sua função. Estou a usá-lo no MEO Fibra e consigo os 200Mb por wireless AC...

Tenho-o ligado diretamente ao ONT e sempre que se desliga/liga o mesmo, o router apanha um IP diferente.

Atenção que na Vodafone a autenticação e diferente e mesmo que estejas horas/dias sem o router ligado ele associa sempre o IP ao MAC Adress do router.. Por isso não constes com a troca de IP sempre que desligues do router na vodafone..
 
À cerca de duas semanas fui um feliz contemplado ao ver os técnicos a instalar fibra nos postes da minha terrinha.

infelizmente na vodafone ninguém me sabe dizer nada, pois no callcenter apenas consultam o mesmo mapa de cobertura que tenho acesso, indicando que ainda não está disponível.

nunca mais vi os técnicos na zona, por isso penso que já tenham concluído a instalação.


Alguém faz ideia de geralmente quanto tempo (em média) leva a activação de todo o serviço numa zona que recentemente tenha sido colocada fibra da vodafone?
 
Antes demais, obrigado pela ajuda.

Mas tenho um problema, tanto com este Asus como com os TP-Link, só uma porta está preparada para a vlan da Box, ora eu necessito de uma porta que transporte tudo(internet+video box), e nenhuma porta tem isso disponível.
Necessito pois essa porta irá ligar a um switch com igmp, e desse switch é que vou ligar consola ps4 + 2 boxes + pc.
Portanto a solução será um Router com premissões para definir várias Vlans numa só porta.

Alguma sugestão ?

Obrigado.


tens alguns modelos cisco que têm essa feature e bem mais mas não custam 2 digitos mas sim 3 a chegar aos 4 digitos

mas sinceramente não percebo para que queres essa feature eu que tenho 2 redes em casa uma de gigabit e outra de 10gigabit e catrefada de coisas ligadas não uso isso


nunca ouviste falar de wireless ? :)

para as boxes podes usar power line

e usas a ligação fisica para dar rede por cabo ao pc e ps4 como queres ou wireless

não vejo problemas nenhuns


cheers
 
Antes, 784v3:

5627137101.png

Depois, Vodafone Smart router:

5755067548.png
 
Hoje tive possibilidade de testar a rede:
Utilizei a aplicação desktop - Clipgrab - para fazer o download de alguns videos do youtube.
Ontem nem tinha tempo para copiar o link para o Clipgrab que já tinha terminado o download.
Hoje - pelas 15 horas - os links acumulavam-se na janela do clipgrab e não andavam - a olho nu - a mais de 16mbps.
Fiz depois o download do ubuntu
À primeira vez não vai a mais de 12MB, é como que estivesse a funcionar a 100mbps
Cancelando e recomeçando outra vez não passa dos 23-24mbps
Hoje esteve várias vezes a 1500KB e muito instável nos valores
Será por ser fim-de-semana?
Haverá hoje alguma limitação da rede?
Se for assim ao fim-de-semana lá se vai a velocidade garantida
Em média,dos downloads que fiz, não me engano muito se disser que funciona a menos de 25% do valor contratado
Utilizei portátil com cabo ethernet a 1gbps
A minha velocidade é de 200/200
Resido em Leiria
 
Leste o post?
Se estivesse assim estava bem
Mas esteve absolutamente instável
Em média não passou de 2MB: 16mbps
Se continuar assim - sem margem para dúvidas - é muito fraco e não cumpre o prometido
Falo as coisas sem rodeios e não tenho quota nem na Meo nem na Vodafone...
E gosto de ouvir a opinião dos outros
 
Alguem me sabe dizer se o novo router da VDF tem furaçoes para por na parede como o anterior router o technicolor? é uma curiosidade apenas e ainda nao vi nenhuma imagem do outro lado do novo router....

se alguem souber ou puder colocar uma foto agradeço :)
 
Para quem tem 1Gbps, que ligue dois cabos Gigabit a duas placas Gigabit e faça bonding. E digam se já conseguem 1Gbps+.

Tu conseguiste? Eu à pouco tempo fiz isso no meu iMac e não deu mais que os 950Mbps que tenho.. Posso experimentar novamente amanhã :)

Edit: Alguém tem pings mais altos 5ms a jogar online desde à 3/4 dias para cá?
 
Última edição:
Para quem tem 1Gbps, que ligue dois cabos Gigabit a duas placas Gigabit e faça bonding. E digam se já conseguem 1Gbps+.

Sem o router (ou switch) nao soportar ethernet bonding nao acho que seja possivel isso. O link ONT-Router tambem e feito a Gigabit (nao sei se o Smart router sem porta 10Gbps tem SFP+ (ao contratio de SFP) no FTTH, se tiver so SFP nao passara dos 970Mbps +-

Cumps
 
Sem o router (ou switch) nao soportar ethernet bonding nao acho que seja possivel isso. O link ONT-Router tambem e feito a Gigabit (nao sei se o Smart router sem porta 10Gbps tem SFP+ (ao contratio de SFP) no FTTH, se tiver so SFP nao passara dos 970Mbps +-

Cumps

Supostamente o smartrouter tem ONT incorporado, logo era bom que tivesse já SFP+ mas penso que não tem.. Eu quando fiz o teste deu.me o mesmo.. liguei via rj45 + Thunderbolt 2 e dei nas mesma os 117.3MB/s, mas amanhã volto a testar :)
 
Back
Topo