Fibra óptica da Vodafone

as vezes pode ser disponibilidade de equipamentos, mas se instalaram o branco em vez do preto a diferença é só mesmo no wireless :)
no meu caso por exemplo tenho uma casa do diabo em que qualquer router perde sinal a potes.
nem mesmo com um asus RT-87U lá vai.estabilizou mas continuo com velocidades baixas por wifi...

atraves do link, 16912
eu primeiro tentava o mail. indica o teu nif para mais facil identificacao do servico ;)
 
Bem o serviço foi hoje instalado, só tenho a dizer bem da equipa técnica, e de todo o processo!
Inclusivé limpam tudo no final da instalação e perguntam como queremos tudo.
A fibra entrou pelas tomadas do telefone, a box ficou na sala, router no quarto, e o cabo foi todo passado pela tubagem do telefone!

Sinceramente n me arrependo nem 1 min de ter largado a NOS !!

O smart router e mt porreiro mesmo, box impecavel e a net tá fixolas (pensei de ter um ping mais baixo, posto o speedtest abaixo)
Será normal?
Pelo que sei o IP n da para mudar, do que andei a ler a malta queixa-se dos IP's e de pings mais altos, mas pronto! N e coisa que me melgue a carola, mas se pudesse baixar era fixe!

PS: ja agora, como e que controlo a cena da vodafone TV?
Criei o user na box, meti o numero de tlm associado, vou a app no iphone e meto login e nada ... e na mh conta myvodafone ta la o tlm associado e o serviço!

Gracias, e peço desculpa se fiz algum off topic.


Eu não sei onde vives, mas eu em Pombal tenho 17ms para lisboa e 11 para o Porto... as gamas de ips só dão rotas melhores internacionais, nacionais é a mesma coisa...
 
Eu não sei onde vives, mas eu em Pombal tenho 17ms para lisboa e 11 para o Porto... as gamas de ips só dão rotas melhores internacionais, nacionais é a mesma coisa...

Vivo perto de Lisboa! A +/- 30km ! Então já vi que é a nivel geral!
Na NOS antigamente os ping's também eram sempre nestes valores por isso n sinto grande "quebra"
 
Então para Portugal o MEO deve ser o operador com melhores pings, pelo menos eu com MEO ADSL (7ms) tinha menos do que com Vodafone Fibra (8ms), por isso acredito que com MEO Fibra ainda fosse melhor.
 
Então para Portugal o MEO deve ser o operador com melhores pings, pelo menos eu com MEO ADSL (7ms) tinha menos do que com Vodafone Fibra (8ms), por isso acredito que com MEO Fibra ainda fosse melhor.

Eu de minha casa tenho 9ms para lisboa e 17 para o porto (servidor vdf) se fizer teste para o servidor Nos do Porto tenho 5ms..

Sim a nível nacional a Meo está melhor, mas internacional tem 20ms a mais que a vodafone.. e o bufferbloat não existe...
 
5869099397.png



Sem_T_tulo.png


1/2 ms para o Porto e 7/8 ms para Lisboa. Quem é que tem mesmo as melhores rotas nacionais?
 
Eu moro no Entroncamento e tenho 5 de ping,com a Meo era sempre 15/16

O Huawei HG8247Q e a box da sala e a cisco!
A mim colocaram me o Huawei HG8247H pk dizem que a minha linha ainda nao esta preparada para o Smart router,a mim cheira me que nao teem e aparelhos com stock suficiente para entregar ao cliente.
 
Última edição pelo moderador:
A mim colocaram me o Huawei HG8247H pk dizem que a minha linha ainda nao esta preparada para o Smart router,a mim cheira me que nao teem e aparelhos com stock suficiente para entregar ao cliente.

Estranho!
Eles no meu prédio fibraram MEO primeiro e passado 2 dias tava a VFG a passar fibra, ligaram tudo!
E os gajos da MEO disseram-me a mim que a VDF só pro ano LOOL ... Boa sorte MEO! Este meu prédio e 100% vodafone, os meus vizinhos mudaram todos logo ... pelo que vi acho que sou o 1 a ter o serviço a bombar, mas pra semana acho que começam a por mais pessoal.

Mas liga pra eles, pah n tnh razões de queixa de nada, tanto técnicos, como box's , routers tudo impecavel, passaram os cabos como eu disse, e tudo pela tubagem do telefone!
Tnh o pacote 100/100 (eles dizem que a celula ainda n ta activa pra mais, mas vao actualizar para ter os outros pacotes) mas tnh 180 canais, n pago a box ;) e tnh 350€ de videoclube (connects) tudo por 28.90€ / mes ahahahaa
 
Back
Topo