Fibra óptica da Vodafone

Notícia completamente falsa. O modelo do smart router nem é esse. O smart router é o Huawei HG8247Q. Estas pessoas nem fazem o trabalho de casa quando decidem publicar estes fakes.

Esse mesmo utilizador foi o que anunciou velocidades supersónicas na NOS e que a box UMA ia ser compatível com IPTV... Também disse que a VDF não fornece o contratado em DST o que é falso também.

Engraçado que os fakes é sempre em prol da NOS e em prejuízo da Vodafone :D
É o desespero. A NOS vai perdendo o comboio.
 
É o desespero. A NOS vai perdendo o comboio.

se fosse como os autocarros que andam nas estradas que existem em todo o país, linhas de comboio apenas há em alguns sítios (linha do norte, linha de sintra, alto douro....) e a nos é igual, só chega a alguns sítios... mas mesmo assim o comboio vence, é mais rápido e mais barato e não "crasha"... :rrotflm:
 
A fibra dos operadores veio para ficar e conseguir 1gb por 38€ é the best. Não o podem ter na DSTelecom....É lixado sim mas pensem que poderiam tentar sobreviver com ADSL a 1mega e a pagar balurdios e nem estrabechavam porque era o melhor que havia....
 
Boa noite,

Refidelizei o meu serviço com a vodafone e vieram instalar o novo smart router.
Houveram algumas complicações pois a vodafone dizia que o contratado era só de 100/100 mas reclamei e pedi para ouvirem a chamada e tudo resolvido e colocaram 200/100.

Isto tudo para dizer que no meu PC não houve nenhuma alteração e continuei a ter só os 100 por cabo e 55 por wi.
Liguei para a vodafone e o sr disse me que com o cabo ligado, ir ao ethernet e verificar a velocidade que aparecia nas propriedades. Velocidade 100M.

Disse-me que o problema era do meu PC pois só suporta até 100.

No entanto, disse-me que ia criar 2 redes distintas, uma para os 2,4 ghz e outra para o 5 ghz. Nem no Tlm nem no PC por wireless consigo detetar a rede 5Ghz.

Pergunto se isto é possível visto ter uma placa ralink rt3290 802.11bgn, não devia suportar até os 150 por wireless?

Segue as caracteristicas do meu pc:

http://support.hp.com/pt-pt/product...ies/6875200/model/7146307/document/c04318832/

Se realmente não conseguir mais do que os 100 por cabo e os 55 por wireless, o uqe me aconselham para ter mais velocidade? Trocar de placa? Se sim qual e onde me aconselham?

Obrigado desde já pela ajuda.
 
@HumbertoCamp essa placa não suporta AC (5 Ghz) e esse portátil só tem FE (não podes ter velocidades superiores a 100 Mb).

Podes comprar uma placa de rede externa em usb 3.0

A fibra dos operadores veio para ficar e conseguir 1gb por 38€ é the best. Não o podem ter na DSTelecom....É lixado sim mas pensem que poderiam tentar sobreviver com ADSL a 1mega e a pagar balurdios e nem estrabechavam porque era o melhor que havia....

Em DST já podem ter 200/100 Mb o que é muito bom.
 
Boa tarde. Alguém me pode esclarecer esta questão relativa à SICN na box do serviço fibra?

Eu neste canal, a meio da emissão de um programa não o consigo colocar desde o início. Só consigo após o mesmo terminar. Nos outros canais isto não me acontece.
Alguém me pode confirmar se sou caso isolado ou se isso é problema geral?
Cumprimentos.

Alguém?
 
A fibra dos operadores veio para ficar e conseguir 1gb por 38€ é the best. Não o podem ter na DSTelecom....É lixado sim mas pensem que poderiam tentar sobreviver com ADSL a 1mega e a pagar balurdios e nem estrabechavam porque era o melhor que havia....
Isso ainda existe ?? (1 gbps a esse preço)

Agora custa uma fortuna para ter 1 gbps, parece que eles puseram esse preço para agariar clientes para testar a rede :)
 
Para quem tiver problemas em instalar uma impressora no novo Smart Router, aqui está a solução


Provavelmente também se aplica aos routers mais antigos.
Em relação aos discos, não é compatível com o meu disco (WD RED de 6 TB). Já estou em contacto com o apoio da Vodafone para tentarem resolver esta situação...
 
Pessoal, migrei o serviço para os novos tarifários com 400/100 e vou ter a instalação do Smart Router em breve, mas fiquei a pensar se terá mesmo valido a pena.
Os meus PC's são todos portáteis, portanto uma melhoria nas velocidades WiFi é sempre bem vinda. Tendo eu WiFi ac em todos os meus dispositivos, que velocidades poderei esperar deste novo router? Com o router atual da Vodafone tenho cerca de 92Mbps Down por 90Mbps Up em WiFi.
Com cabo de rede atinjo os 200/200.
 
Para quem tiver problemas em instalar uma impressora no novo Smart Router, aqui está a solução


Provavelmente também se aplica aos routers mais antigos.
Em relação aos discos, não é compatível com o meu disco (WD RED de 6 TB). Já estou em contacto com o apoio da Vodafone para tentarem resolver esta situação...

Isso pode ser do cabo do disco. Sei que há alguns WD que têm o cabo demasiado fino e não são reconhecidos em alguns computadores. Poderá estar a acontecer com o Router. Experimente pedir um cabo USB bom a alguém.
 
Pessoal, migrei o serviço para os novos tarifários com 400/100 e vou ter a instalação do Smart Router em breve, mas fiquei a pensar se terá mesmo valido a pena.
Os meus PC's são todos portáteis, portanto uma melhoria nas velocidades WiFi é sempre bem vinda. Tendo eu WiFi ac em todos os meus dispositivos, que velocidades poderei esperar deste novo router? Com o router atual da Vodafone tenho cerca de 92Mbps Down por 90Mbps Up em WiFi.
Com cabo de rede atinjo os 200/200.

Este user conseguiu 500 mb, por isso deves conseguir os 400 por wireless :)

Depois põem ai um speedtest

S7 Edge + SmarRouter. Para os curiosos. (Ping mais alto porque foi para um servidor qualquer da MEO.)

4NNmkc9.png


Cheers
 
Última edição:
Isso pode ser do cabo do disco. Sei que há alguns WD que têm o cabo demasiado fino e não são reconhecidos em alguns computadores. Poderá estar a acontecer com o Router. Experimente pedir um cabo USB bom a alguém.
Não, testei também com um disco 2,5", é reconhecido, experimentei também com um WD de 320 gigas de 3,5", nas mesma caixa USB, e também é reconhecido. Só mesmo aquele disco é que não... Vi um post na net onde há uns 2/3 anos havia um router deste género que tinha problemas com os WD superiores a 2TB. Vamos a ver se resolvem...
 
Back
Topo