Fibra optica da Vodafone

hildeberto

Power Member
@hildeberto no fast.com via cabo obtenho apenas 48Mbps de download...
2º teste: 64Mbps
3º teste: 18Mbps
coB1Sgu.png
*Testes realizados por cabo.

Pensei que tinhas tudo bem por cabo.. como no speedtest te dá certo..

extream87

Power Member
@NotGeneric não é de todo normal... Algo mudou desde a semana passada como já referi a minha internet sempre esteve OK tanto por cabo tanto por WiFi.

Se pelo fast.com tenho velocidade bem abaixo do contratado e pelo speedtest está certo o que direi eu aos técnicos da VDF? Eles apenas validam o teste feito no speedtest da VDF.

extream87

Power Member
@hildeberto
2 vezes este erro é normal?

A conexão ao servidor não pôde ser estabelecida. Você poderá tentar de novo dentro de alguns instantes.

3ª tentativa lá deu
98970643-C0JYB8aG.png

Notei que o problema de picos se mantem tal e qual como WiFi
A velocidade atinge quase o pico dos 200Mbps e cai imediatamente para metade.

NotGeneric

Power Member
Bem aqui esta o post.

Tal como o user @extream87 tem agora, venho mostrar os problemas que eu tenho ja ha anos (desde que tenho o servico).

- Comeco entao por postar um speedtest do fast.com hosteado nas amazon AWS:

2aa4910c5cf14a2ab244f8c0d5f910cd.png

- Posto tambem um speedtest em que demonstro que a velcoidade POR CABO e horrivel para o servidor da Vodafone, Evolute, NOS e qualquer outro servidor que use CWnet como peer. O unico servidor que me da 170-200Mbps (instaveeel) e o da MEO.

- Posto tambem um download de um torrent postado aqui em cima:

(PS: ao fazer download do qBitTorrent para fazer download do torrent noto que ele nao passa dos 120-160KB/s - https://www.qbittorrent.org/download.php)

Velocidade maxiama: 22.4MB/s
Velocidade media: 12.3MB/s
Tempo: 1min 33s

- OVH Speedtest - timeout, normalmente da-me cerca de 50Mbps

34dc29c3bee34b3aaf504745a8ab624f.png

Traceroute para a OVH (srvidor de RBX):

c89760435baf47e2bd44fa7fe33a6147.png

- Twitch.tv tambem tem paragens constantes em qualquer stream a cima de 2Mbps.

Concluindo, a internet nunca foi boa, ja tive aqui 12 ou mais equipas tecnicas a tentar fazer algo, na altura so tinha o router da Vodafone (ADB VA5220), que foi torcado 2 vezes. O meu ONT (ZTE F601) tambem foi trocado uma vez. O que eu suspeito que seja o problema (pelomenos ate o user @extream87 ter o problema ligado a um POP do porto) e que o servidor ao qual eu estou ligado - 77.54.96.2 tem algum problema que nunca foi detetado.

Sabem o que pode ser o problema com esta informacao a mais? Eu ja nem me canso de ligar para a vodafone porque a solucao deles e mandar equipas tecnicas ao local, que acabam por nao fazer nada (quero tambem adicionar que ate ja foi mudada a minha fibra toda ate ao ROI - que se encontra a 300m - sem resultados. Ja testei tambem com o ONT ligado diretamente ao PC - que tem uma palca realtek gigabit, ja testei com intels broadcoms etc e o com o ONT ligado diretamente ao PDO). O que torna a situacao ainda mais estranha e que a velocidade que eu tenho depende da velocidade de limite de cada computador, se eu defenir o meu Pc para 100Mbps fulll duplex, em vez de continuar a ter 30-40Mbps para o servidor da Vodafone PO, passo a ter EXATAMENTE metade, baixando entao para 22-25Mbps, se testar com o servidor da meo, la tenho 92-94Mbps. Adiciono tambem que se limitar a minha velocidade no meu router - usando QOS, para por exemplo 80/20 (mais do que isto deixa de ter efeito), fico entao com 80/20 para o servidor da vodafone e as minhas velocidades internacionais aumentam 2-3X!

Espero que este texto nao esteja muito mau e que eu tenha explicado bem o meu problema.

Cumps e obrigado por lerem este testamento (lol)

Última edição:

rubymig

Power Member
pessoal hoje vieram entao ver o problema das quedas de wi fi e substituiram pelo huawei branco, nao o novo smart router (apesar de achar que eram o unico que tinham na carrinha, nem o v3 tinham)
vou tentar conseguir o smart router sem mudar as condicoes, pois no meu caso nao faz qualquer sentido ter um router n, quando tenho uma data de dispositivos em casa com ac

e sim ja testei com um router de fora, mas estragou se o meu archer, estando para refund (seria o smart router a solucao ideal para nao gastar dinheiro, ate porque pelo que li este router huawei branco nao e la muito bom para bridge, nem dando)

hildeberto

Power Member
@hildeberto vê o meu post anterior que foi editado.

@NotGeneric vê as tuas mp's e vê o url que te enviei. Se for só um a queixar-se não dá nada.

Eu agora estou a ter problemas em fazer esse teste também deve ser do servidor de testes da OVH, porque estou a usar os serviços deles sem problemas.

Mas isso deve ser mesmo nas RNGs... algo se deve passar mas tens de pressionar, dizer que queres ver videos e tudo para... e dizes onde fazes testes, etc etc..

Galix

Power Member
Suporta NTFS e FAT32. Suporta discos iniciados em GPT e MBR, mas tem problemas com alguns discos...
Eu tenho um WD Red de 6TB e não reconhece... Mas um disco de 500 gigas WD Blue reconhece, tanto em GPT como MBR.

Não sei se o caso estará relacionado , mas há alguns discos WD que não são reconhecidos no PC com o cabo de origem. Trocando por um cabo melhor já dá. Não sei se será o mesmo com o Router.

Zaspiado

Power Member
Bem aqui esta o post.

Tal como o user @extream87 tem agora, venho mostrar os problemas que eu tenho ja ha anos (desde que tenho o servico).

- Comeco entao por postar um speedtest do fast.com hosteado nas amazon AWS:

2aa4910c5cf14a2ab244f8c0d5f910cd.png

- Posto tambem um speedtest em que demonstro que a velcoidade POR CABO e horrivel para o servidor da Vodafone, Evolute, NOS e qualquer outro servidor que use CWnet como peer. O unico servidor que me da 170-200Mbps (instaveeel) e o da MEO.

- Posto tambem um download de um torrent postado aqui em cima:

(PS: ao fazer download do qBitTorrent para fazer download do torrent noto que ele nao passa dos 120-160KB/s - https://www.qbittorrent.org/download.php)

Velocidade maxiama: 22.4MB/s
Velocidade media: 12.3MB/s
Tempo: 1min 33s

- OVH Speedtest - timeout, normalmente da-me cerca de 50Mbps

34dc29c3bee34b3aaf504745a8ab624f.png

Traceroute para a OVH (srvidor de RBX):

c89760435baf47e2bd44fa7fe33a6147.png

- Twitch.tv tambem tem paragens constantes em qualquer stream a cima de 2Mbps.

Concluindo, a internet nunca foi boa, ja tive aqui 12 ou mais equipas tecnicas a tentar fazer algo, na altura so tinha o router da Vodafone (ADB VA5220), que foi torcado 2 vezes. O meu ONT (ZTE F601) tambem foi trocado uma vez. O que eu suspeito que seja o problema (pelomenos ate o user @extream87 ter o problema ligado a um POP do porto) e que o servidor ao qual eu estou ligado - 77.54.96.2 tem algum problema que nunca foi detetado.

Sabem o que pode ser o problema com esta informacao a mais? Eu ja nem me canso de ligar para a vodafone porque a solucao deles e mandar equipas tecnicas ao local, que acabam por nao fazer nada (quero tambem adicionar que ate ja foi mudada a minha fibra toda ate ao ROI - que se encontra a 300m - sem resultados. Ja testei tambem com o ONT ligado diretamente ao PC - que tem uma palca realtek gigabit, ja testei com intels broadcoms etc e o com o ONT ligado diretamente ao PDO). O que torna a situacao ainda mais estranha e que a velocidade que eu tenho depende da velocidade de limite de cada computador, se eu defenir o meu Pc para 100Mbps fulll duplex, em vez de continuar a ter 30-40Mbps para o servidor da Vodafone PO, passo a ter EXATAMENTE metade, baixando entao para 22-25Mbps, se testar com o servidor da meo, la tenho 92-94Mbps. Adiciono tambem que se limitar a minha velocidade no meu router - usando QOS, para por exemplo 80/20 (mais do que isto deixa de ter efeito), fico entao com 80/20 para o servidor da vodafone e as minhas velocidades internacionais aumentam 2-3X!

Espero que este texto nao esteja muito mau e que eu tenha explicado bem o meu problema.

Cumps e obrigado por lerem este testamento (lol)

Tive o mesmo problema que tu no domingo , vou testar hoje a ver se já melhorou .

bruni

Power Member
Eu tenho notado alguma lentidão no youtube! Vídeos em 1440p e 2160p que costumavam dar super bem agora meia volta param para fazer buffer.
De resto está tudo bom (p2p, ftp,http).

No fast.com dá-me 210Mb/s. No ovh deu próximo do mesmo valor também.

NotGeneric

Power Member
Eu tenho notado alguma lentidão no youtube! Vídeos em 1440p e 2160p que costumavam dar super bem agora meia volta param para fazer buffer.

Tenho o mesmo problema do YT, ja ha 2 semanas. Antes sempre dava 4K agora mais de 1080p60 nao da (e mesmo assim nao e nada fluido)

Cumps

_MataRatos_

Power Member
Não sei se o caso estará relacionado , mas há alguns discos WD que não são reconhecidos no PC com o cabo de origem. Trocando por um cabo melhor já dá. Não sei se será o mesmo com o Router.
Antes fosse do cabo... O disco é reconhecido em vários pc's e funciona perfeitamente no router que tinha antes (ligado ao modem da cabovisao). Tem o OpenWRT instalado e funciona perfeitamente. Do que já perquisei os routers da Huawei já teem história em problemas com discos WD.

extream87

Power Member
@NotGeneric como viste no forum a situação foi reportada internamente e na app do speedtest neste momento o servidor Porto e Lisboa da Vodafone desapareceram.

Edit:
Tanto na app como no beta.speedtest como no speedtest.net

Última edição:

PWP

Power Member

Experimenta utilizar os DNS do Google.