Fibra óptica da Vodafone

Eu hoje passei-me com este wifi do 784n v3 e fui comprar o ASUS RT-AC51U.

Nao tenho tempo para o ligar hoje, mas ate este fim de semana vou tentar. Foi carote, uns 40 euros, mas estou farto de repetidores que nao funcam.

Vamos ver se o tutorial da ASUS para o Vodafone funciona.
 
E assumes bem. Daí eu nem me ter lembrado de testar usando os dados do telemóvel. Não era fora do normal um bloqueio de um DVR ou router e só precisar de um reboot. De qualquer das maneiras, obrigado pelas dicas!



O cliente já tinha ligado a pedir assistência e propuseram mais adições ao serviço com a troca para o Technicolor. Coisas estas que o cliente não ia usufruir porque está a maior parte do tempo no estrangeiro. Lá matreiros são eles! :paranoid:

Será que há a possibilidade de substituir o ADB por outro router compatível com o serviço de fibra rural? Não da Vodafone, mas comprado por fora. Não tenho muita experiência no assunto, mas lembro-me que por ADSL era necessária a autenticação via PPPoE. Se eu ligar o ONT a um router qualquer que tenha porta WAN, preciso de mais alguma configuração? Não faço ideia se haverá algo hard-coded no firmware dos routers das operadoras que não seja apagado mesmo com reposição de definições de fábrica que seja necessário para o funcionamento da ligação.

Claro que sim tens os asus existem tuturiais para tudo aqui no forum e acho que aquilo já traz as vlans todas configuradas com um firmware próprio...Basta ligar com qualquer router com porta wan ao ont e Internet fica a dar agora iptv e telefone e outra conversa mas os asus trazem firmware pré configurado
Cumprimentos
 
Eu hoje passei-me com este wifi do 784n v3 e fui comprar o ASUS RT-AC51U.

Nao tenho tempo para o ligar hoje, mas ate este fim de semana vou tentar. Foi carote, uns 40 euros, mas estou farto de repetidores que nao funcam.

Vamos ver se o tutorial da ASUS para o Vodafone funciona.

Ora la instalei o router e as conclusões iniciais são as seguintes:

. WiFi muito mais potente, nomeadamente com o 5G;
. não percebo porquê, mas o som da box da Vodafone e duma box Android que tenho ficou perfeito na minha LG. Antes era muito mau;
. Como o router tem portas LAN com apenas 100 perdi porque não tem portas gigabite mas também já tenho quase tudo em wifi
. configuração em 5 minutos e muito simples porque esta tudo pronto e é só escolher o ISP

Por 40 euros estou muito satisfeito. Amanha exploro a cloud Asus e a vpn.
 
Última edição:
os vossos routers devem estar avariados. o meu Huawey instalado no r/c, envia sinal generoso para a garagem, primeiro andar e sótão. no exterior, desde que na linha de uma janela ou porta também apanho, provavelmente é por estar numa zona com poucos routers.
 
os vossos routers devem estar avariados. o meu Huawey instalado no r/c, envia sinal generoso para a garagem, primeiro andar e sótão. no exterior, desde que na linha de uma janela ou porta também apanho, provavelmente é por estar numa zona com poucos routers.
ou entao sao as tuas paredes, em minha casa tenho paredes grossas e a 10 do router, passando por duas paredes 90 por cento das vezes nao apanho sinal com telemoveis e so 1 risco com o pc
 
os routers das operadores parecem que tem vindo a piorar a nivel de cobertura
um primo meu quando tinha sapo, eu a uns 30 m fora de casa dele, em casa de outro familiar, na varanda apanhava sinal
agora desde que mudou para a meo, nem a meio da distancia, na estrada
 
ou entao sao as tuas paredes, em minha casa tenho paredes grossas e a 10 do router, passando por duas paredes 90 por cento das vezes nao apanho sinal com telemoveis e so 1 risco com o pc

paredes duplas, com wallmate e lajes bastante grossas, apanho bem tanto com o pc/macbook como com o iPhone. o iPad mini é o que tem mais dificuldade.em casa ligado com cabo de rede só mesmo a televisão e box.
 
Eu como não consegui o novo smart router deles, isto é conseguir conseguia, mas mensalmente teria que passar de 26.90 € para 28.90 €, ficaria com novo contrato de fidelização durante 24 meses logo só aqui seriam 48 €, perdia as duas boxes gratuitas como era cliente faziam um desconto de 2 € mensais logo se quisesse o mesmo teria que ser 9 € para as boxes vezes 24 meses 216 €, ficaria só com 200/100 em vez dos 200/200 que tenho e perdia o pack de canais, estão malucos assim comprei o router (nas) da xiaomi miwifi r1d com disco de 1terabyte paguei 94,80 € posto em casa configurei e agora sim eh eh eh estou como nunca estive fantástico.
Ah e ainda tinha que pagar a deslocação do técnico 25 €, são doidos.
82b3a4318d01f13d3825d2f3c53eb5d3.jpg

Não deveria ser uma obrigação deles garantir a velocidade? Nesse sentindo se a única forma é trocar o Router deverá ser simplesmente responsabilidade da VDF.
 
Com isto... ligado a uma porta do AIO :

https://www.asus.com/us/Networking/*****-AC68U/

Tenho isto em toda a casa.



Boa eu com um RT-AC88 e com um *****-AC66 tenho isto via wireless



tenho dois equipamentos porque a configuração do espaço limita a propagação dentro de casa, estão nas pontas da casa ao invés de centrado.
 
Última edição:
Back
Topo