Fibra óptica da Vodafone

Mais alguem a notar as latencias altas para a OVH? (parece ser no router da OVH no pop de espanha)

Código:
Tracing route to rbx.smokeping.ovh.net [151.80.25.56]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  RageNetwork [192.168.120.1]
  2    16 ms    16 ms    15 ms  2.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.2]
  3    16 ms    16 ms    16 ms  107.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.107]
  4    16 ms    16 ms    16 ms  ae5-100-ucr1.lis.cw.net [195.10.57.9]
  5    26 ms    26 ms    26 ms  ae3-xcr1.mtt.cw.net [195.2.8.169]
  6    27 ms    27 ms    27 ms  ae30-xcr1.max.cw.net [195.2.8.158]
  7    45 ms    45 ms    44 ms  as5511-gw-max.cw.net [195.2.25.82]
  8    46 ms    47 ms    46 ms  mad-1-a9.es.eu [213.251.130.76]
  9    48 ms    49 ms    49 ms  be99-1157.gsw-1-a9.fr.eu [91.121.131.153]
10     *        *        *     Request timed out.
11     *        *        *     Request timed out.
12     *        *        *     Request timed out.
13    64 ms    64 ms    64 ms  rbx.smokeping.ovh.net [151.80.25.56]

Trace complete.

@Varredor

Cumps
Sim. Eu falei na Sexta com um dos engenheiros amigo meu e já temos noção disso. O problema é entre a porta de troca de tráfego do as5511 (FT) e eles. Algo que se resolve do lado deles na Interxion... Só temos a esperar.

Cheers
 
Sim. Eu falei na Sexta com um dos engenheiros amigo meu e já temos noção disso. O problema é entre a porta de troca de tráfego do as5511 (FT) e eles. Algo que se resolve do lado deles na Interxion... Só temos a esperar.

Cheers

Parece ja estar resolvido :)

Código:
Tracing route to rbx.proof.ovh.net [188.165.12.106]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  RageNetwork [192.168.120.1]
  2    15 ms    16 ms    21 ms  2.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.2]
  3    16 ms    16 ms    16 ms  107.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.107]
  4    16 ms    15 ms    15 ms  ae5-100-ucr1.lis.cw.net [195.10.57.9]
  5    27 ms    27 ms    26 ms  ae3-xcr1.mtt.cw.net [195.2.8.169]
  6    27 ms    27 ms    27 ms  ae30-xcr1.max.cw.net [195.2.8.158]
  7    27 ms    27 ms    27 ms  as5511-gw-max.cw.net [195.2.25.82]
  8    27 ms    27 ms    27 ms  mad-1-a9.es.eu [213.251.130.76]
  9    42 ms    42 ms    42 ms  be99-1157.gsw-1-a9.fr.eu [91.121.131.153]
10     *        *        *     Request timed out.
11     *        *        *     Request timed out.
12     *        *        *     Request timed out.
13     *        *        *     Request timed out.
14    45 ms    45 ms    45 ms  proof.ovh.net [188.165.12.106]

Trace complete.

Cumps
 
Na semana passada instalaram fibra Vodafone a um colega meu.
Ele tinha Meo fibra FTTH, por isso foi só trocar os equipamentos e mudar o Porto no PDO
O que acontece é que o RF está uma desgraça assim como a qualidade de imagem na box.
O que poderá ser?

PS. Ao mudar de Porto foi à sorte, visto que os mesmos não estavam identificados.
 
Puseram um panfleto em casa dos meus pais, sobre a fibra. Liguei para e disseram que no sistema a casa deles não tem fibra, mas a do lado tem. Ficaram de enviar os técnicos para confirmar a situação. Alguém sabe quanto tempo costuma demorar? Foi há 10 dias.
 
Na semana passada instalaram fibra Vodafone a um colega meu.
Ele tinha Meo fibra FTTH, por isso foi só trocar os equipamentos e mudar o Porto no PDO
O que acontece é que o RF está uma desgraça assim como a qualidade de imagem na box.
O que poderá ser?

PS. Ao mudar de Porto foi à sorte, visto que os mesmos não estavam identificados.

Pode ser várias coisas. Ele tem que requerer intervenção técnica (leia-se ir mesmo à casa dele) para analisarem isso.
 
Pode ser várias coisas. Ele tem que requerer intervenção técnica (leia-se ir mesmo à casa dele) para analisarem isso.
Já esteve lá um e disse que o problema está na instalação da MEO que está uma vergonha. Palavras do técnico.

Puseram um panfleto em casa dos meus pais, sobre a fibra. Liguei para e disseram que no sistema a casa deles não tem fibra, mas a do lado tem. Ficaram de enviar os técnicos para confirmar a situação. Alguém sabe quanto tempo costuma demorar? Foi há 10 dias.
Fica a onde? Fibra Vodafone?
 
Já esteve lá um e disse que o problema está na instalação da MEO que está uma vergonha. Palavras do técnico.
Acho que no fim disso tudo as culpas são do técnico que fez a instalação da VDF, que quis aproveitar o que já estava feito da MEO, assim sendo, o técnico só tem que fazer uma instalação de raiz.
 
Acho que no fim disso tudo as culpas são do técnico que fez a instalação da VDF, que quis aproveitar o que já estava feito da MEO, assim sendo, o técnico só tem que fazer uma instalação de raiz.

Pode ter mais implicações caso seja fibra partilhada, quem montou a rede core, e como foi montada, na zona da Marinha Grande há zonas partilhadas e a própria rede core para meo ta ok, mas para partilha está uma lástima.
Mas em todo o caso é reclamar, para resolverem a situação.


É o que tenho tambem @Varredor 100/110MB/s :) eheh

@NVRSystem, mas tens o switch da tplink a fazer tag de duas vlans para o router para teres a tv a funcionar sem chatices?

No meu caso tenho tudo ligado ao ASUS, não quis inventar com o de 24 portas, já "descobri", porque para variar ninguém lê o manual, que tem algumas funcionalidades interessantes que não estou a usufruir de momento.
E não queria andar a inventar com pacotes do ont->switch->asus->switch
 
Pode ter mais implicações caso seja fibra partilhada, quem montou a rede core, e como foi montada, na zona da Marinha Grande há zonas partilhadas e a própria rede core para meo ta ok, mas para partilha está uma lástima.
Mas em todo o caso é reclamar, para resolverem a situação.




No meu caso tenho tudo ligado ao ASUS, não quis inventar com o de 24 portas, já "descobri", porque para variar ninguém lê o manual, que tem algumas funcionalidades interessantes que não estou a usufruir de momento.
E não queria andar a inventar com pacotes do ont->switch->asus->switch

Eu sempre usei ont e router logo :) mas na box 4K o sistema de ligação à rede é diferente.. precisa das duas vlans 100 e 105... na box HD basta a 105...
 
Acho que no fim disso tudo as culpas são do técnico que fez a instalação da VDF, que quis aproveitar o que já estava feito da MEO, assim sendo, o técnico só tem que fazer uma instalação de raiz.
Pois, o que este técnico disse é que a puxada original MEO, está cheia de emendas (provavelmente feito com restos de rolos de fibra) e não compreende como os técnicos anteriores não viram os valores fora do normal.
 
Vou fazer obras em casa. E vou passar de adsl para fibra. Vale mais passar os cabos antes ou depois? É só o cabo de rede e o coaxial?
 
Ao instalarem o serviço passam os cabos.
E só fazem o que tu autorizares a fazer.

No coaxial, se ainda não tens rede em casa, pode ser mais complicado se tiveres mais que uma TV sem box.
Se for apenas uma também passam o coaxial.
Mais que uma podes ter que pagar mais qualquer coisa.

Edit:
Obviamente se quiseres incluir nas obras a passagem de cabos é muito mais fácil para os instaladores e sabes que fica tudo como gostas.
 
Última edição:
Ao instalarem o serviço passam os cabos.
E só fazem o que tu autorizares a fazer.

No coaxial, se ainda não tens rede em casa, pode ser mais complicado se tiveres mais que uma TV sem box.
Se for apenas uma também passam o coaxial.
Mais que uma podes ter que pagar mais qualquer coisa.

Edit:
Obviamente se quiseres incluir nas obras a passagem de cabos é muito mais fácil para os instaladores e sabes que fica tudo como gostas.
Não sei como fazer... O chão vai ser mudado. Podia passar um tubo para os cabos por baixo do piso. Basta um tubo onde caibam cabo de rede e coaxial, certo?
 
Não sei como fazer... O chão vai ser mudado. Podia passar um tubo para os cabos por baixo do piso. Basta um tubo onde caibam cabo de rede e coaxial, certo?
Preferencialmente se o custo compensar faz 2 passagens uma para coaxial outra para rede eles podem passar os dois no mesmo mas acredita que um dia vais querer ter 2 passagens julgo que a diferença e residual mas o espaço extra pode vir a fazer toda a diferença.
Cumprimentos
 
Back
Topo