Fibra óptica da Vodafone

Amanhã vão migrar de adsl para fibra. É preciso algum cuidado em especial? Verificar a velocidade no pc, etc, vão fazer algum teste... etc?
Eles fazem sempre o teste no teu computador pedem para ires ao site Ou pedem eles para ir a uma página no teu PC preferencialmente eles fazem o teste numa página da Vodafone (guarda lá os dados para a própria Vodafone verificar) outros não depende dos técnicos e se levam o serviço pelo livro ou não de qualquer maneira se eles não verificarem verifica tu o speedtest por cabo e muito certo para medires a velocidade...
Em atenção que se a placa de rede for só de 100mb só vai dar 94 Ou 95mb se for 1000Mb já vais ter toda a velocidade contratada...
Cumprimentos
 
Eles fazem sempre o teste no teu computador pedem para ires ao site Ou pedem eles para ir a uma página no teu PC preferencialmente eles fazem o teste numa página da Vodafone (guarda lá os dados para a própria Vodafone verificar) outros não depende dos técnicos e se levam o serviço pelo livro ou não de qualquer maneira se eles não verificarem verifica tu o speedtest por cabo e muito certo para medires a velocidade...
Em atenção que se a placa de rede for só de 100mb só vai dar 94 Ou 95mb se for 1000Mb já vais ter toda a velocidade contratada...
Cumprimentos
O pior é que ando com a casa em obras...... No iphone não dá? Senão tenho de colocar lá o pc a dar...
 
Só espero que o técnico não implique por causa dos equipamentos não estarem no local... Eu vou dizer para deixar os fios soltos para depois os colocar como quero... Por baixo do chão, já que o piso vai ser mudado...
 
Não sei se este é o tópico mais indicado para colocar esta questão mas aqui vai :

Alguém anda a receber mensagens e chamadas da vodafone acerca do serviço 3p/4p a dizer que a factura passará a ser enviada por email a partir de data x sem que tenham solicitado qualquer alteração ao modo de facturação? (no meu caso esta definido como em papel.)
Na mensagem e chamada dizem que para esclarecimento para ligar para o 800918000 liguei para lá e dizem que sim que iam passar a enviar digital a partir dessa data e que a factura em papel íria passar a ter custos.
É uma situação nova ver os operadores querem cobrar por enviarem a factura para pagamento, mais alguém anda a receber estes contactos da vodafone sendo que recebem a factura por carta?
 
A fatura simples é gratuita, a detalhada é que tem custos e já há anos - pelo menos no mercado empresarial.

Aqui na empresa fizemos birra e temos a fatura detalhada sem custos. É tudo uma questão de saber bater o pé. :D
 
Mas porque não gostas/usas o formato eletrónico?

Por causa do formato eletrónico, esqueci-me de imprimir a fatura e paguei-a já fora do prazo (foi quando me lembrei). Por causa disso cobraram-me 1,50 euro como penalização. Liguei para o SAC, disse o que se passou e que queria passar a ter a fatura em papel. Devolveram o valor cobrado a mais e passaram-me a enviar a fatura por ctt. Como sou avesso a débitos diretos, assim sei que não me esqueço de a pagar.
 
Penso que não.

Mas porque não gostas/usas o formato eletrónico?
Eu não tenho problemas com o formato electrónico mas prefiro a factura em papel porque quando ela chega qualquer pessoa cá em casa pega nela e vai pagá-la, se for em formato digital tenho de ser eu a monitorizar os pagamentos, não é que chateie muito mas é mais cómodo receber em papel.
 
Eu não tenho medo, já tive 2 más experiências, uma com a EDP e outra com a MEO, a cobrarem o que não deviam. Débito direto, para mim, morreu.
 
Para mim continua a parecer mais cómodo pagar como tenho pago seja por multibanco/mbnet, seja em numerário, além disso não parece ser possível dividir um débito directo por mais do que 1 conta.

Nos débitos directos quando há problemas entra-se num processo burocrático em que o dinheiro já saiu e tem de se ir ao banco para o resolver e tentar reaver, quando há problemas no pagamento de uma factura sem débito directo é possível detectar e resolver o problema antes mesmo de pagar,
 
O débito direto nunca é anterior à emissão da fatura.
A definição de comodidade também parece variar entre utilizadores.

Mas vou parar de defender a fatura eletrónica e o débito direto, obviamente cada um fará como melhor lhe convier.
 
Back
Topo