Fibra óptica da Vodafone

Boa tarde, com o limite que vai haver no tarifário Net Voz fixa 4G, liguei á Vodafone para saber se ia ser afetado e disseram que sim, porém falaram-me que a fibra iria chegar a minha casa daqui a 3/3 meses, será verdade ou é só tanga para ficar na Vodafone á espera que chegue a fibra?
EDIT: Moro numa zona rural onde não há fibra de nenhuma operadora (pelo menos á 6 meses atrás)

Aposto que disseram-te isso para ficares lá agarrado....
Lembra-te que tens um prazo legal para fechares o contrato sem qualquer penalização...
 
eu se fosse a vocês ficava com alguma apreensão, adicionam limites baixos a uma rede 4g no serviço fixo que não estava sobrecarregada so para ganhar algum €€, foi bait & switch, marketing para ter os mais que pudessem agarrados e depois manda-los dar uma volta.
 
Comprei novo portátil com norma AC, e este é o resultado para o antigo router HG8247H por wireless.
6376629275.png



No entanto, pensei que fosse do portátil, mas ja vi que no telemóvel acontece o mesmo, as vezes fico sem rede. Tipo, fica ligado ao router, mas a dizer sem internet, e passado uns 5 a 10 segundos volta. É incomodativo. Por cabo funciona tudo direitinho. Acho que é problema no router.

Se ligar aos técnicos eles trocam o router? Se meterem o novo router tenho de pagar mais? Estou no momento a pagar 26.9€.
 
E de volta a mer**, esta DST e sempre assim, tem a opcao de fazer melhor (usar o POP de Salvaterra de Magos), mas perferem usar so o POP de Braga, fazendo assim com que pessoas que vivam por exemplo mais perto de lisboa tenham velocidades horriveis (em alguns cassos como a minha terra) e maus pings. As pessoas do algarve, por exemplo, tem facilmente 25ms... Enflim.



Cumps
 
E de volta a mer**, esta DST e sempre assim, tem a opcao de fazer melhor (usar o POP de Salvaterra de Magos), mas perferem usar so o POP de Braga, fazendo assim com que pessoas que vivam por exemplo mais perto de lisboa tenham velocidades horriveis (em alguns cassos como a minha terra) e maus pings. As pessoas do algarve, por exemplo, tem facilmente 25ms... Enflim.



Cumps
Aqui em Amora, margem sul do tejo ip 89.115.x.x, esta com 18ms direto na Vodafone 200/200 http://acesso.vodafone.pt/desliga/ . O concentrador esta a menos de 1Km no Leclerc, parece estar tudo a 'entupir'... era 3, passou a 6, 9, 12, 15 e hoje 18. Nao sera so na rede DST!
A ip Tv da para ligar a TV no interruptor, esperar que faca boot , ja gritaram golo no café ha 'meia hora', e ainda vamos a tempo de ver os gajos a cair e fazer penalty, e quase um direto :-)
 
@Voyager sim é do IP. Deves estar com um IP com rota trocado. Também já me aconteceu. Eu sou do Porto e para ir ao servidor do Porto tinha que ir primeiro a Lisboa. Felizmente depois o IP mudou e nunca mais tive esse problema.

6381597097.png
 
É costume fazerem alterações de rotas a esta hora da noite?
Já me caiu a ligação 3 vezes, e entre perdas de ligação tenho um delta de latências de 18ms.
P.S.: Isto é cá dentro do país.

OvL1zIe.png


Edit: E vamos para 4...
 
É costume fazerem alterações de rotas a esta hora da noite?
Já me caiu a ligação 3 vezes, e entre perdas de ligação tenho um delta de latências de 18ms.
P.S.: Isto é cá dentro do país.

OvL1zIe.png


Edit: E vamos para 4...
Costume não é. Mas elas têm de ser feitas e testadas. Melhor hora do que essa não há.
Esse ping é pra onde?

Cheers
 
Costume não é. Mas elas têm de ser feitas e testadas. Melhor hora do que essa não há.
Esse ping é pra onde?

Cheers

Isto é entre as minhas duas linhas de Internet.
Uma Vodafone e a outra MEO. Estão separadas por uns 20Km ambas no distrito de Aveiro.

Achei curioso porque era bastante claro o que poderia estar a acontecer e como estava a trabalhar nessa linha o serviço quebrou e fui ver o que se passava :)

Interessante que a Vodafone dá apenas 2 saltos até chegar a Lisboa e passar para a rede do MEO,
E depois na rede do MEO dá 7 até voltar a Aveiro.
 
Isto é entre as minhas duas linhas de Internet.
Uma Vodafone e a outra MEO. Estão separadas por uns 20Km ambas no distrito de Aveiro.

Achei curioso porque era bastante claro o que poderia estar a acontecer e como estava a trabalhar nessa linha o serviço quebrou e fui ver o que se passava :)

Interessante que a Vodafone dá apenas 2 saltos até chegar a Lisboa e passar para a rede do MEO,
E depois na rede do MEO dá 7 até voltar a Aveiro.
Então estavas a pingar a partir da rede Vodafone para a rede MEO? Podem estar ambas ligações na mesma casa e querendo ou não terás de ir a Lisboa e voltar para que a ligação seja feita! A Vodafone chegou a tentar fazer o que a NOS faz com a MEO agora (ligações minimamente diretas entre elas) mas foi negado à Vodafone na época...
Sim, a Vodafone utiliza um roteamento bastante minimalista e ao mesmo tempo um pouco "complicado". O mesmo não acontece na MEO, e é dai um pouco derivado as latências altas da MEO... Gostam de "reinventar a roda" e "dar um saltinho a Braga para ir a Lisboa"... xD

Cheers
 
Back
Topo