Fibra óptica da Vodafone

Por cada tomada que o sinal passe vai perder intensidade algumas fichas fazem perder intensidade mais que outras numa instalação não muito complexa com 3 ou 4 fichas acho que não influencia a qualidade do serviço mas depende da quantidade e qualidade de cabo coaxial so experimentando a partida vai funcionar mas se não funcionar nada que um amplificador de sinal (é barato) pelo meio não resolva cumprimentos
Já agora, um amplificador é daqueles do @k1, normais, ou tem alguma coisa específica, por ser televisão por cabo?
 
Já agora, um amplificador é daqueles do @k1, normais, ou tem alguma coisa específica, por ser televisão por cabo?
Não qualquer um serve eu como estou em rng não tenho rf mas tenho tdt e o meu amplificador é um dos chineses desde o tempo da TV analógica já lá está a mais de 10 anos e funciona como a tdt e igual ao sinal rf da Vodafone funciona perfeitamente qualquer um serve
Cumprimentos
 
Boas pessoal,
Estou com um problema na minha internet que gostaria de saber se aqui alguém tem o mesmo problema ou se sabem como resolver.

É o seguinte, tenho fibra 120mb e até à cerca de dois dias o serviço completo era excelente.

No entanto, há coisa de doía dias (Como disse) comecei a ter alguns problemas. Primeiro houve uma falha na TV de algumas horas e nessa mesma noite o router ficou sem sinal por alguns minutos mas acabou por voltar.

O problema é que desde essa altura a internet anda extremamente sofrível. Isto é, a navegar em páginas até é aceitável (embora note que é ligeiramente mais lenta que antigamente e em casos esporádicos tenha alguns delays estranhos) no entanto em aplicações que tenha de fazer algum download começam os problemas mais chatos. Quando começa o download a velocidade é boa, mas o problema é que os downloads demoram imenso a começar.

Por exemplo, ainda há pouco fui à store da Microsoft instalar uma App e demorou mais de 1 minuto a começar o download (depois de começar foi rápido a acabar).
Outro caso irritante é em jogos online. Por exemplo costumo jogar o jogo de Android "Dragon Ball Z Dokkan Battle" mas desde que os problemas da internet o jogo tornou-se injogavel por wifi, já que entrar em qualquer página do jogo em que tenha de fazer loading recorrendo aos servidores demora, sem exagero, mais de 3 minutos (cronometrados), sendo que antes demorava cerca de 5 segundos. Suponho que o problema seja o mesmo que acontece na store do Windows 10, ou seja, ele parece ter imensos problemas para começar o download.

Infelizmente fazendo os diversos testes de velocidade existentes na internet reporta sempre boa velocidade e bom ping, pelo que não faço ideia a que se deve a situação (e sei que se ligar para lá, vao-me pedir para fazer estes testes e dizer que não há nenhuma anomalia com a minha ligação)

Mais alguém com problemas semelhantes nos últimos dias?

Cumprimentos
 
Boas pessoal,
Estou com um problema na minha internet que gostaria de saber se aqui alguém tem o mesmo problema ou se sabem como resolver.

É o seguinte, tenho fibra 120mb e até à cerca de dois dias o serviço completo era excelente.

No entanto, há coisa de doía dias (Como disse) comecei a ter alguns problemas. Primeiro houve uma falha na TV de algumas horas e nessa mesma noite o router ficou sem sinal por alguns minutos mas acabou por voltar.

O problema é que desde essa altura a internet anda extremamente sofrível. Isto é, a navegar em páginas até é aceitável (embora note que é ligeiramente mais lenta que antigamente e em casos esporádicos tenha alguns delays estranhos) no entanto em aplicações que tenha de fazer algum download começam os problemas mais chatos. Quando começa o download a velocidade é boa, mas o problema é que os downloads demoram imenso a começar.

Por exemplo, ainda há pouco fui à store da Microsoft instalar uma App e demorou mais de 1 minuto a começar o download (depois de começar foi rápido a acabar).
Outro caso irritante é em jogos online. Por exemplo costumo jogar o jogo de Android "Dragon Ball Z Dokkan Battle" mas desde que os problemas da internet o jogo tornou-se injogavel por wifi, já que entrar em qualquer página do jogo em que tenha de fazer loading recorrendo aos servidores demora, sem exagero, mais de 3 minutos (cronometrados), sendo que antes demorava cerca de 5 segundos. Suponho que o problema seja o mesmo que acontece na store do Windows 10, ou seja, ele parece ter imensos problemas para começar o download.

Infelizmente fazendo os diversos testes de velocidade existentes na internet reporta sempre boa velocidade e bom ping, pelo que não faço ideia a que se deve a situação (e sei que se ligar para lá, vao-me pedir para fazer estes testes e dizer que não há nenhuma anomalia com a minha ligação)

Mais alguém com problemas semelhantes nos últimos dias?

Cumprimentos

Reset ao router tentaste?
 
Sim já tentei reset e mudar os dns no PC, mas nem isso resolve. Vou tentar ligar para lá, mas sempre que tive problemas tudo o que me recomendavam era fazer speedtests, que neste caso não apresentam qualquer falha xD
 
E noutros equipamentos que tenhas como está a net??
Exatamente igual. Desde smartphones a portáteis, desde o dia mencionado que isto está impossível. Hoje infelizmente não tive oportunidade de ligar para a assistência mas amanhã sem falta vão levar comigo xD só espero que me consigam resolver isto, porque assim a internet é impossível de manter :/
 
Por aqui também anda esquisito...
e23c78bd66d56ae7841fcd321dc81060.jpg
71eaa4b0b6c9e93ec5f2e4236df55bc7.jpg

...
E hoje:
Confira o resultado do meu @Speedtest! Quão rápida é a sua internet? http://www.speedtest.net/my-result/a/2999653597
Fibra 200/20
... E se alterar o servidor, estes são os mais perto:...
0c70d86d14d1047c032c812aa5658851.jpg
 
É raro o dia que não tenha macrobolocos e freezes.
São poucos segundos - aguenta-se - mas mas não é uma qualidade top.
Para mim, desde há dois meses, a qualidade é pior: parece-me mais comprimida.
Leiria: box fibra 200/200
 
Boas estou com um problema os meus gatos roerão-me os cabos da internet o meu cabo morreu consegui trocalo tinha um ali na gaveta e o cabo da internet que liga a a box ao router ( da sala ate ao corredor) esta nos seus ultimos aquilo com um toque e o modem fica com a bolinah vermelha :lol: , eu nao tenho calhas aqui em casa logo que os fios estao colados simplesmente a parede a volta das calhas regulares de madeira , se ligar para a vodafone eles devem instalar novos fios mas as calhas duvido o que fica mais barato neste caso, pedir que me venham trocar os cabos da internet ou ir eu a uma loja comprar os cabos eu sei que sao caros , ainda devem ser uns 50 metros para a sala ate ao corredor e depois outros quantos ate aos quartos , algumas sugestoes? Vou ver se resolvo ja isto hoje

Edit* Nao tenho pistola de cola senao ate instalava eu os fios e as calhas nao parece ser complicado
 
Só do técnico ir aí são 40€ e eles não levam calha técnica. Podes é ligar para lá a pedir orça e se aceitares eles vão aí......mas prepara a carteira. Se estiver tudo a funcionar. Podes comprar calha e instalar tu. A nível da colagem dos cabos. Prefiro silicone a cola quente.....mas isso sou eu.
 
Só do técnico ir aí são 40€ e eles não levam calha técnica. Podes é ligar para lá a pedir orça e se aceitares eles vão aí......mas prepara a carteira. Se estiver tudo a funcionar. Podes comprar calha e instalar tu. A nível da colagem dos cabos. Prefiro silicone a cola quente.....mas isso sou eu.
Ok e a nivel de cabos onde será o melhor sitio para os comprar? Eu penso que isso deve ficar bem caro nas lojas , outra coisa e que do corredor para os quartos tenho um furo na parede em baixo e penso que a cabeça dos fios da internet nao passao por la pois as pontas do cabo foram mesmo feitas depois de o cabo ja ter sido puxado para dentro dos quartos , a silicone e preciso alguma ferramenta ou pode ser feito a mao?
 
Eu tenho um problema idêntico ao da xReii^. O meu gato roeu o cabo amarelo que liga da caixa na parede ao modem. Gostava de saber onde posso comprar esse cabo e qual é a referência dele. Obrigado
 
Eu tenho um problema idêntico ao da xReii^. O meu gato roeu o cabo amarelo que liga da caixa na parede ao modem. Gostava de saber onde posso comprar esse cabo e qual é a referência dele. Obrigado

https://*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=1874_57_1649_2136&products_id=77307

https://*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=1874_57_1649_2136&products_id=73705
 
Back
Topo