Fibra óptica da Vodafone

Boa tarde a todos.

Neste momento tenho 1 Technicolor TG784n v3 e 1 ONT na minha instalação da Vodafone. O Wifi do router está desligado e só tem ligado a box e o telefone. Depois tenho 1 router Apple Airport Extreme com a porta WAN ligado a uma porta LAN do TG784n v3, e toda a gestão da rede interna é feita pelo Apple.

Alguém me sabe dizer se tendo o novo Smart Router (ONT + Router), conseguiria ter o mesmo tipo de cenário?

Obrigado desde já.
Na minha opinião ficavas melhor servido se eliminasses completamente o V3 da jogada, configurando por VLANS uma porta para a BOX e as outras ficando para Internet, isto é, se o tal Router da Apple assim o permitir, claro!...
Eu tenho esse cenário que te exemplifiquei, mas com um Router Asus e não troco meu bom e velho ONT separado do Router por nada! Cá em casa que manda sou eu! Não há cá Routers com Firmwares de operadoras pelo meio! :D

Cheers
 
Na minha opinião ficavas melhor servido se eliminasses completamente o V3 da jogada, configurando por VLANS uma porta para a BOX e as outras ficando para Internet, isto é, se o tal Router da Apple assim o permitir, claro!...
Eu tenho esse cenário que te exemplifiquei, mas com um Router Asus e não troco meu bom e velho ONT separado do Router por nada! Cá em casa que manda sou eu! Não há cá Routers com Firmwares de operadoras pelo meio! :D

Cheers

Pois, mas o router da Apple não dá para isso, portanto este cenário que tenho é o melhor que consigo.

Está em causa 1 possível novo contrato com a Vodafone, daí estar a verificar a viabilidade de manter a situação, mas usando o Smart Router em vez do TG784n V3 + ONT.

Mais uma vez, obrigado.
 
Na minha opinião ficavas melhor servido se eliminasses completamente o V3 da jogada, configurando por VLANS uma porta para a BOX e as outras ficando para Internet, isto é, se o tal Router da Apple assim o permitir, claro!...
Eu tenho esse cenário que te exemplifiquei, mas com um Router Asus e não troco meu bom e velho ONT separado do Router por nada! Cá em casa que manda sou eu! Não há cá Routers com Firmwares de operadoras pelo meio! :D

Cheers

Não vai dar para fazer porque aquilo não é um router @Varredor :), aquilo basicamente é um disco externo de rede, mas que partilha o wifi, e LAN. Basicamente é um AP.

@pplucky, À partida consegues, porque tu vais ligar sempre ao smartrouter e desligar o WIFI dele, para teres o WIFI do AirPort da Apple certo?
 
Não vai dar para fazer porque aquilo não é um router @Varredor :), aquilo basicamente é um disco externo de rede, mas que partilha o wifi, e LAN. Basicamente é um AP.
Sou forçado a discordar, é um router e muito estável, embora não muito configurável, it just works. Ainda assim, estás a referir-te ao Time Capsule, que é uma versão com disco interno.

@pplucky, À partida consegues, porque tu vais ligar sempre ao smartrouter e desligar o WIFI dele, para teres o WIFI do AirPort da Apple certo?
Sim, isso mesmo.
 
Sou forçado a discordar, é um router e muito estável, embora não muito configurável, it just works. Ainda assim, estás a referir-te ao Time Capsule, que é uma versão com disco interno.

Sim, isso mesmo.

Certo, mas o Airport que tens é um router Wireless apenas, não é um router como um Asus, Tp-link, Etc. Era isso que estava a tentar explicar, que é Usado como extender de um rede pré existente :)
 
Certo, mas o Airport que tens é um router Wireless apenas, não é um router como um Asus, Tp-link, Etc. Era isso que estava a tentar explicar, que é Usado como extender de um rede pré existente :)
É um router como outro qualquer, só não tão configurável. Neste caso estou a usá-lo para receber o sinal do TG784n e criar uma rede Wifi onde todos os dispositivos se ligam.

Eu percebi o que querias dizer, obrigado. ;)
 
Antes de mais, obrigado. Efetivamente o double NAT existe na minha rede, mas há alguma razão em especial para não gostares nem recomendares?

Alguém que tenha 1 cenário destes com o Smart Router que possa confirmar?

Obrigado desde já.

Torna a rede mais complexa e o double Nat aumenta em teoria latências e ao jogar jogos online e prejudica serviços online, pode dar problemas e incompatibilidade entre os routers imagina um escritório ligado ao Technicolor com um computador e uma consola ou os computadores ligados ao Apple podes não conseguir ver os computadores ligados em routers diferentes basicamente passa por uma camada extra totalmente desnecessária que ocupa recursos e na verdade é sempre o technicolor que te está a gerir a Internet o apple apenas está a dar endereços e que quando tiveres problemas vai tornar a resolução mais complicada...eu na tua situação punha o apple a fazer de estender so com toda a rede a ser gerida pelo Technicolor como eu disse que tinha embora como já foi dito a melhor solução era eliminar o technicolor totalmente quanto ao trocar de router eu se pudesse optar optava sempre por ficar com o ONT a parte precisamente para ter a possibilidade de eliminar totalmente o router da Vodafone algo que não é possível nos novos routers já que teem o ONT integrado mas isto sou eu tu faz aquilo que achares melhor.
Cumprimentos
 
É um router como outro qualquer, só não tão configurável. Neste caso estou a usá-lo para receber o sinal do TG784n e criar uma rede Wifi onde todos os dispositivos se ligam.

só para dizer que o Airport Extreme (e o Time Capsule) podem funcionar em bridge / access point e portanto sem o duplo NAT. é designado na documentação da Apple como extender utilizando ethernet. e dessa forma o AE funciona apenas como AP (access point).
 
só para dizer que o Airport Extreme (e o Time Capsule) podem funcionar em bridge / access point e portanto sem o duplo NAT. é designado na documentação da Apple como extender utilizando ethernet. e dessa forma o AE funciona apenas como AP (access point).

Sim, eu sei disso, mas eu tenho interesse em manter o DHCP e toda a gestão da rede interna do lado do Apple e não do lado do router da Vodafone.

Mais uma vez, obrigado.
 
Boas pessoal,

Uma pergunta a quem me poder ajudar...

Tenho uma familiar que quer meter/aderir à fibra da Vodafone.
Irá ser o pacote "base" deles...o de €28,90.

A minha questão é...sendo novo cliente ainda é possível negociar a oferta da box?
Já nem falo de outras ofertas...só mesmo a box.


Obrigado pela ajuda :beerchug:
 
Boas pessoal,

Uma pergunta a quem me poder ajudar...

Tenho uma familiar que quer meter/aderir à fibra da Vodafone.
Irá ser o pacote "base" deles...o de €28,90.

A minha questão é...sendo novo cliente ainda é possível negociar a oferta da box?
Já nem falo de outras ofertas...só mesmo a box.


Obrigado pela ajuda :beerchug:

Em relação a Box ser oferta é muito difícil a única coisa que te podem fazer é 32,99€ em vez 34.40€ se alegares que a concorrência faz esse preço.
Para poderes ter a box grátis tens que pedir a mesma conforme falei no exemplo anterior,depois de receberes a mesma alegas que o som da box dá muito baixo porque isso é um problema de software da Vodafone,reclamas que a box não funciona como deveria por isso não faz sentido ser paga e não tens que ser tu a mudar o som na Tv a box é que tem que dar o som corretamente já que é a mesma que é utilizada na MEO e não tem esse problema.
 
Em relação a Box ser oferta é muito difícil a única coisa que te podem fazer é 32,99€ em vez 34.40€ se alegares que a concorrência faz esse preço.
Para poderes ter a box grátis tens que pedir a mesma conforme falei no exemplo anterior,depois de receberes a mesma alegas que o som da box dá muito baixo porque isso é um problema de software da Vodafone,reclamas que a box não funciona como deveria por isso não faz sentido ser paga e não tens que ser tu a mudar o som na Tv a box é que tem que dar o som corretamente já que é a mesma que é utilizada na MEO e não tem esse problema.

Muito obrigado pela rápida resposta...

Só uma questão...que operadora está com os €32,99?

Obrigado :beerchug:
 
Muito obrigado pela rápida resposta...

Só uma questão...que operadora está com os €32,99?

Obrigado :beerchug:
Todas :D

Em relação a Box ser oferta é muito difícil a única coisa que te podem fazer é 32,99€ em vez 34.40€ se alegares que a concorrência faz esse preço.
Para poderes ter a box grátis tens que pedir a mesma conforme falei no exemplo anterior,depois de receberes a mesma alegas que o som da box dá muito baixo porque isso é um problema de software da Vodafone,reclamas que a box não funciona como deveria por isso não faz sentido ser paga e não tens que ser tu a mudar o som na Tv a box é que tem que dar o som corretamente já que é a mesma que é utilizada na MEO e não tem esse problema.
Dá para conseguir mais qualquer coisinha.
 
Todas :D


Dá para conseguir mais qualquer coisinha.

Tanto NOWO e NOS esta ultima na maioria da zonas não usam ftth por isso é que não as mencionei porque o serviço não é igual.
O serviço por ftth fibra óptica o serviço de internet é dedicado a linha e só tua enquanto por cabo coaxial e adsl o serviço é dividido por vários utilizadores.
 
Tanto NOWO e NOS esta ultima na maioria da zonas não usam ftth por isso é que não as mencionei porque o serviço não é igual.
O serviço por ftth fibra óptica o serviço de internet é dedicado a linha e só tua enquanto por cabo coaxial e adsl o serviço é dividido por vários utilizadores.
Sim, eu sei disso, mas para argumentar para negociação qualquer uma dá.
 
Boas a todos

Estando a cerca de 350m de uma linha de fibra ótica da vdf, é possível arranjar maneira de me colocarem fibra ótica na minha residência?
Apesar de ser uma pequena distância, a minha casa encontra-se numa localidade e a linha noutra.

Cumprimentos
 
Back
Topo